Banco Santander

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Devo-vos dizer que em todos os Santander em que entrei em Barcelona fui mal atendida. São as pessoas mais antipáticas da Península Ibérica, quer-me parecer.

badaro
Banido
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

afinal as opiniões vão -se massificando ou seja o santander tem mesmo um mau atendimento ao cliente. Se fosse apenas a questão de serem antipáticos mal ao menos pois não me importo que sejam antipáticos mas que sejam competentes e profissionais, agora quando juntam a antipatia ao desprezo e mal profissionalismo é o caos.

Agora Santander é o que é , caixa tem o mau serviço que tem são logo os dois maiores bancos a operar no no nosso mercado. Está complicado ter um banco com alguma segurança para sermos bem atendido. Penso que dos bancos grandes o BPI seja o melhor em termos de profissionalismo mesmo

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Acho que a conclusão que tiro daqui é que todos têm algo de errado. Tb já tive conta no BES mas há cerca de 3 anos trás acabei por fecha-la, neste caso não foi por não gostar do serviço, mas por não gostar das taxas, acho que é uma instituição algo cara.

Olha sabes o que te digo...
Um buraco no colchão e tens a tua conta... Dinheiro disponível 24h por dia, consultas de saldo sempre que queiras, sem burocracias nem papelada c/ transferências grátis para outros colchoes, almofadas, sofás e frascos dos biscoitos e sem custos de manutenção de conta. :lol:

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Tens uma certa razão mas no meu caso acho inpénsável viver sem um banco e acredito que haja bons casos nomeadamente como já referi o BPI que até agora ouvi muito bom feedback e aqui no forum ainda ninguem se quizou :D

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Gostava de ouvir mais opiniões do pessoal sobre os bancos com que trabalham pois só nos ajuda a ver os vários testemunhos e a ter uma ideia memlhor sobre todos os bancos

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Já tive conta na CGD e neste momento tenho no Santader, balcão da Fernão de Magalhães.

Uma coisa simples digo: Caixa geral de incompetentes, nunca mais :twisted:

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Hal9000 Escreveu:Já tive conta na CGD e neste momento tenho no Santader, balcão da Fernão de Magalhães.

Qd abri estive para abrir nesse, depois optei por abrir no do solum por ser uma zona mais calma e sp com estacionamento onde uma pessoa pode ir e n ter pressa...
Que tal é o atendimento nesse balcão?

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Que coincidência eu mudei de balcão e passei no da rua da Sofia esperei mais de 5 minutos ninguém veio ter comigo para ser atendido pois estavam ocupados e como não podia esperar muito fui então a essa balcão da fernão Magalhães ou seja ao balcão visconde da Luz e fui atendido muito bem. Gostei do atendimento, agora é esperar que surja o primeiro problema a ver como o resolvem ou se continua a mesmo desprezo de no balcão anteriror.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Hal9000 Escreveu:Já tive conta na CGD e neste momento tenho no Santader, balcão da Fernão de Magalhães.

Boas, então conta lá em que foram incompetentes por acaso já tenho ouvido muito boa gente a falar da incompetência desses senhores da cgd em geral

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

por acaso há essa opinião generalizada que os da caixa geral são mais leigos na competência relativamente aos bancos privados. Será algum comodismo pela parte da cgd ser estatal e não se preocupar muito com padrões de qualidade?

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

badaro Escreveu:por acaso há essa opinião generalizada que os da caixa geral são mais leigos na competência relativamente aos bancos privados. Será algum comodismo pela parte da cgd ser estatal e não se preocupar muito com padrões de qualidade?
Eu cá por acaso não tenho razão nenhuma de queixa e já trabalho com a CGD há muitos anos. Pelo contrario já tive conta no BES e acabei com ela devido ao mau serviço.
Quando tive de fazer um emprestimo para habitação, fiz simulações em quase todos os bancos existentes e apesar de terem sido experiências isoladas devo dizer que gostei do atendimento que recebi na CGD, BPI e Santander. No BES e BCP já foi um bocado mediocre e houve um caso em que foram extremamente antipáticos que foi no BANIF.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

eu não me refiro a tratar bem o cliente com simpatia ou não pois isso depende das pessoas e podes ter um optimo atendimento e um péssimo dentro do mesmo banco até dentro do mesmo balcão.

Eu refiro-me a competência. Há balcões que não morrem de simpatia pelos clientes mas são profissionais e eficientes. Resolvem as coisas nem grande papelada descomplicando a vida ao cliente.

E na cgd há a opinião generalizada de ser o banco do papel que é preciso um papel pra tudo só burocracia e também alguma incompetência em alguns balcões.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

badaro Escreveu:eu não me refiro a tratar bem o cliente com simpatia ou não pois isso depende das pessoas e podes ter um optimo atendimento e um péssimo dentro do mesmo banco até dentro do mesmo balcão.

Eu refiro-me a competência. Há balcões que não morrem de simpatia pelos clientes mas são profissionais e eficientes. Resolvem as coisas nem grande papelada descomplicando a vida ao cliente.

E na cgd há a opinião generalizada de ser o banco do papel que é preciso um papel pra tudo só burocracia e também alguma incompetência em alguns balcões.
Não me refiro só à simpatia embora seja importante. Como referi em termos de experiência pessoal directa e prolongada só posso falar por três bancos: CGD, BES e Montepio. E destes três, achei a CGD melhor do que os outros dois. Nunca me exigiram mais papel do que os outros, apresentaram algumas falhas, mas os outros também e sobretudo nunca me cobraram comissões por tudo e por nada como os outros faziam. No BES então, houve uma altura em que me retiravam tantas comissões que se eu não acabasse com a conta ainda ficava a dever dinheiro ao banco.
Claro que tudo isto varia em função da experiencia pessoal de cada um, mas acredita que eu já ouvi reclamações de praticamente todos os bancos. Já houve até uma espécie de "moda" BCP, em que este era considerado o melhor não se sabe muito bem porque. Atendendo às complicações que se viram nos últimos tempos, verifica-se que afinal a "moda" pode ser enganadora.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

e relativamente à qualidade do serviço, por exemplo ohomebanking da caixa é elementar a beira do do bcp ou mesmo do do montepio. Além disso o ca cgd é o único homebanking que fica normalmente 3h por dia das 0 as 3h ou 4 sem poderes nem sequer consultar um movimento. Isso é o que ? Qualidade?

A caixa não dá cartões rápidos como os outros bancos sem pagares 11 euros no balcão e um santander ou bcp dá te sem cobrar nada. O santander por exemplo nas contas ordenado oferece os cheques e a cgd? Paga los e bem.

Isto nao são factores a ter em conta?

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

badaro Escreveu:e relativamente à qualidade do serviço, por exemplo ohomebanking da caixa é elementar a beira do do bcp ou mesmo do do montepio. Além disso o ca cgd é o único homebanking que fica normalmente 3h por dia das 0 as 3h ou 4 sem poderes nem sequer consultar um movimento. Isso é o que ? Qualidade?

A caixa não dá cartões rápidos como os outros bancos sem pagares 11 euros no balcão e um santander ou bcp dá te sem cobrar nada. O santander por exemplo nas contas ordenado oferece os cheques e a cgd? Paga los e bem.

Isto nao são factores a ter em conta?
Mas isto é um tópico sobre o santander ou um tópico sobre os vários Bancos que operam em Portugal!?!?

Já sabemos que não gostas do atendimento do Santander em alguns balcões e pronto.