23 a 26 de Março de 2009
Praça da República
Programa FENGE2009

No seguimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos nove anos, e atendendo à significativa adesão verificada nas edições anteriores, o GESP- Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da AE ISEC, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, tem a honra de anunciar a realização da 9ª edição da Feira de Engenharia de Coimbra – FENGE2009, a realizar na cidade de Coimbra.
Com a realização da FENGE2009, pretende-se criatividade e inovação na vasta exploração do mundo da Engenharia, com as suas inúmeras vertentes, e em constante mutação, captando o interesse e participação da comunidade estudantil, com apresentação de projectos desenvolvidos pelos alunos, bem como, do tecido empresarial na promoção da Indústria, exposição e demonstração dos seus produtos e suas aplicações práticas, contribuindo para um melhor conhecimento das potencialidades do nosso mercado de trabalho e a real mostra, do que melhor existe ao dispor do nosso país, nesta área.
Um dos objectivos mais importantes da FENGE2009 é a divulgação da importância da Engenharia em todos os sectores da sociedade. Neste sentido pretendemos, que esta Feira tenha uma abrangência mais vasta, tanto a nível da diversidade e qualidade de temas, bem como a nível de apresentações de projectos mais ambiciosos e inovadores.
Pretende-se também, fomentar a cooperação, criando protocolos entre instituições e a própria escola; publicitar os cursos que existem no ISEC e os projectos nele desenvolvidos pelos alunos; possibilitar o contacto directo e o recrutamento entre empresas e alunos; incentivar e apoiar a participação activa na criação de postos de trabalho; mais-valia no sentido de troca de experiências e enriquecimento curricular.
A optimização de Feira passa pela dinamização das Engenharias através de conferências temáticas, sessões técnicas, palestras, debates específicos nas vertentes de Engenharia Biológica, Química, Biomédica, Civil, Informática, Electrotécnica, Electromecânica, Mecânica e Gestão Industrial.
http://www.fenge.ae.isec.pt
