Ola caros conterrâneos
Eu sou um aluno de artes cá de Coimbra, e em área de projecto criámos um grupo para desenvolver projectos (como o próprio nome da disciplina indica). Então, achamos que era absolutamente necessário recriar e dinamizar na cidade, a um nível artístico.
O intuito de estar a postar neste site é de abrir portas para vos, supostos leitores deste "assunto", e geral uma caixa onde podem deixar as vossas sugestões.
Agradeço que respondam.
Dinamização de Coimbra
-
madeiraluis
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 26 janeiro 2009 17:31
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
{mineirinha}
- Lendário

-Antes de mais nada tomem atenção à zona que pretendem colocar o projecto em pratica.
Sim,sei que é em Coimbra e que Coimbra é pequena,mas precisa-se de uma área para actuar ou várias áreas que tenham algo em comum.
-Depois,escolher um público alvo...crianças,jovens,adultos,idosos,etc.
Sim,eu sei que provavelmente seria bom que todos participassem,mas acredita em mim que a coisa fica bem melhor quando se reduzem as probabilidades...podes juntar também jovens com idosos ou crianças e adultos,etc.
-Escolha de um tema do projecto. Sem tema fica muito difícil as coisas terem rumo...não basta despejar ideias,mas é preciso ter uma base. Se é gastronomia,se é o verão,pintura,etc...
-Recursos humanos. Ou seja, quem vai participar,as pessoas envolvidas, etc.
Eu penso que antes de qualquer projecto de programação cultural é preciso fazer o mínimo e eu considero isto como mínimo.
Pois penso que ideias são fáceis de ter,mas organizar nem por isso.
Eu fiz projectos de programação cultural e o meu conselho inicial para ti é este.
Ter ideias é a coisa mais fácil, organizar é quase impossível se não trabalhares com as pessoas certas e se não tiveres um modelo de organização.
Mas se queres ideias,aqui vai a primeira:
Faz algo para crianças e idosos.
Junta-os...crianças ensinam idosos e os idosos ensinam crianças.
Desenvolve-se a partir daí.
Sim,sei que é em Coimbra e que Coimbra é pequena,mas precisa-se de uma área para actuar ou várias áreas que tenham algo em comum.
-Depois,escolher um público alvo...crianças,jovens,adultos,idosos,etc.
Sim,eu sei que provavelmente seria bom que todos participassem,mas acredita em mim que a coisa fica bem melhor quando se reduzem as probabilidades...podes juntar também jovens com idosos ou crianças e adultos,etc.
-Escolha de um tema do projecto. Sem tema fica muito difícil as coisas terem rumo...não basta despejar ideias,mas é preciso ter uma base. Se é gastronomia,se é o verão,pintura,etc...
-Recursos humanos. Ou seja, quem vai participar,as pessoas envolvidas, etc.
Eu penso que antes de qualquer projecto de programação cultural é preciso fazer o mínimo e eu considero isto como mínimo.
Pois penso que ideias são fáceis de ter,mas organizar nem por isso.
Eu fiz projectos de programação cultural e o meu conselho inicial para ti é este.
Ter ideias é a coisa mais fácil, organizar é quase impossível se não trabalhares com as pessoas certas e se não tiveres um modelo de organização.
Mas se queres ideias,aqui vai a primeira:
Faz algo para crianças e idosos.
Junta-os...crianças ensinam idosos e os idosos ensinam crianças.
Desenvolve-se a partir daí.
-
{mineirinha}
- Lendário