Ok, era isso que eu não sabia. Obrigada pelo esclarecimentoDaniFR Escreveu:O que o estado dá á Carris (Lisboa) e STCP (Porto) é apoio á exploração e não tem nada a ver com acções ou qualquer tipo de investimento para gerar dinheiro.
Não é só os SMTUC reclamam o apoio do estado. Cidades como Braga, Aveiro pedem e com razão o mesmo apoio:
Se a Carris e a STCP recebem apoio, porque é que as outras empresas de transportes urbanos não têm o mesmo direito?Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) reclamam da Administração Central uma indemnização compensatória anual, que permita sustentar o tarifário especial do serviço de transporte público, a exemplo do que acontece com a Carris, em Lisboa, e os STCP, no Porto. No caso da empresa municipal bracarense - a exemplo de mais outras cinco (Coimbra, Aveiro, Bragança, Barreiro e Portalegre), o apoio directo à exploração dos TUB limita-se à indemnização compensatória atribuída, anualmente, pela Câmara Municipal de Braga, que, este ano, se cifrou em 3,3 milhões de euros.
Noticia completa
Autocarros
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Hoje fui ao fórum e quando ia a subir de carro para a primeira rotunda que dá acesso ao parque de estacionamento, vi um amontoado de guarda chuvas abertos e achei estranho, e até disse, olha parece a feira, mas, quando vou a reparar, aquelas pessoas estavam todas à espera do autocarro debaixo de uma forte chuvada, porque a paragem não está lá!!!
Já aqui à tempos na Bernardo de Albuquerque retiraram a paragem em tempo de chuva e as pessoas tinham de estar à espera do autocarro à chuva ou arranjar outros sítios, como vi algumas pessoas à espera dele dentro duma cabine telefónica que está lá perto!
A questão é a seguinte, se as paragens têm problemas, acho que há outras alturas do ano mais propicias a serem retiradas para arranjarem, agora fazerem isso no inverno quando sabem que a probabilidade de chover é enorme, acho que é um bocado constrangedor para os utentes!
E pronto fica o meu desabafo!!!
Já aqui à tempos na Bernardo de Albuquerque retiraram a paragem em tempo de chuva e as pessoas tinham de estar à espera do autocarro à chuva ou arranjar outros sítios, como vi algumas pessoas à espera dele dentro duma cabine telefónica que está lá perto!
A questão é a seguinte, se as paragens têm problemas, acho que há outras alturas do ano mais propicias a serem retiradas para arranjarem, agora fazerem isso no inverno quando sabem que a probabilidade de chover é enorme, acho que é um bocado constrangedor para os utentes!
E pronto fica o meu desabafo!!!
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
As paragens estão todas a ser remodeladas,há avisos nas paragens e já existia avisos antes de começarem a serem remodeladas.
Não é novidade para quem anda regularmente de autocarro,como é o meu caso.
E de facto podiam ter escolhido melhor altura,mas se calhar não foi possível.
Pelo menos estão a fazê-lo e ainda bem.
Não é novidade para quem anda regularmente de autocarro,como é o meu caso.
E de facto podiam ter escolhido melhor altura,mas se calhar não foi possível.
Pelo menos estão a fazê-lo e ainda bem.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Pode parecer um exagero, mas é a realidade. Os autocarros que mandam para as zonas periféricas da cidade continuam a ser as mesmas sucatas. Mesmo depois de os smtuc terem adquirido autocarros novos, os velhos continuam a em circulação.Transportes públicos – “Há utentes de primeira e outros de segunda”
Comissão de Utentes diz que SMTUC discrimina zonas rurais
Autocarros a “meter” água, paragens com milhares de horários e alguns profissionais “bons para conduzir camiões de pedra” são alguns dos problemas dos SMTUC, elencados pela comissão de utentes.
AsBeiras - Online
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Penso que a justificação do eles mandarem essas sucatas para a periferia esteja relacionada, muita das vezes, com o tipo de acessos existentes. passo a explicar, na minha rua (devido a mesma ser estreita e devido aos carros mal estacionados que a tornam ainda mais estreita) é impensável mandar um autocarro dos novos pois o mesmo nunca ira conseguir virar aqui na rua, dai o uso dos mais antigos e parecendo que não são mais pequenos....
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
RuiSantos
- Lendário

Pois, esse é o outro problema... Há zonas (Antanhol, entre outras) que já mereciam serem abrangidas pela rede Smtuc.Ruizito Escreveu:...e muita sorte têm essas zonas rurais servidas com autocarros velhos, pois existem muitas outras que nem novos, nem velhos, nem de espécie nenhuma.
Ou seja para alem dos múnicipes de 1.ª e 2.ª, há ainda os de 3.ª!
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
PLENÁRIO DE TRABALHADORES
ALTERAÇÕES NOS TRANSPORTES URBANOS
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, tendo sido convocado pelo
Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) um Plenário de Trabalhadores para o dia 6 de
Março de 2009, pelas 16 horas, as carreiras poderão eventualmente sofrer perturbações.
Mais uma greve.ALTERAÇÕES NOS TRANSPORTES URBANOS
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, durante o dia 13 de
Março de 2009, estando prevista uma Greve Nacional convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da
Administração Local (STAL), as carreiras poderão sofrer eventuais perturbações.
-
RuiSantos
- Lendário