Licenciatura... omissão...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Anuxa
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 22 setembro 2008 15:07

Licenciatura... omissão...

Mensagem por Anuxa »

Boa noite. Gostaria de fazer uma pergunta. Sou licenciada, mas como muitos outros licenciados estou desempregada. :(
E neste momento se fico em casa mais tempo, não vou aguentar e vou entrar em depressão.
Ontem numa de curiosidade, informei-me sobre umas acções de formação pós-laborais. Mas como é normal, são para pessoas com o 12.ºano, não me inscrevi, mas.... a minha pergunta é esta:
Quais são as consequências se eu fizer a omissão da minha licenciatura?

Ana Alves
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 04 julho 2008 15:34

Mensagem por Ana Alves »

Tenho a mesma dúvida....
Poderei frequentar uma formação destinada a pessoas com o 12.º ano tendo uma licenciatura?
Quais as consequências que daí podem advir?
Terei eu que pagar alguma coisa?

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Se estão a falar de UFCD ou formações modulares certificadas (financiadas) é permitido incluir formandos com habilitações de nivel bacharelato ou superior no máximo até 10% do nº de formandos, ou seja:
- numa turma de 10 pode haver + uma pessoa licenciada/bach a frequentar
- numa turma de 20 podem haver + duas.

Anuxa
Novato
Novato

Mensagem por Anuxa »

Desculpa a repetição, mas então e se eu disser que tenho apenas o 12.º ano?
Poderei eu ser posteriormente penalizada, ou a entidade formadora?
A minha dúvida é essa.

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

A penalização, caso descubram é não obter o certificado.
Não me parece que haja outra sanção. Além da imagem negativa.
A entidade formadora não deverá ser penalizada, deverá pedir um comprovativo de habilitações e aceitar o que for apresentado.
As declarações prestadas ou falsos documentos são da responsabilidade da pessoa.

Anuxa
Novato
Novato

Mensagem por Anuxa »

A verdade é que falei com a entidade formadora e ela própria disse para eu apresentar um certificado de habilitações do 12.º ano.
E o certificado não é falsificado.

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Sim, não é falsificado mas não corresponde à verdade.

é o mesmo que tu dizeres que tens 12 anos. Tens 12 mas não só...
Tb tens o 12º mas não só...

Algumas escolas não passam esse certificado, não sei que forma eles têm de confirmar se as pessoas já são licenciadas ou não, não faço ideia.

É uma opção tua..
E não és a única, há muita gente a fazer isso, cada um sabe de si.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não sei bem como funciona isso, mas para a entidade formadora não interessa ter muitos formandos para assim receber mais dinheiro do Estado? É um pouco a ideia que passa cá para fora, e desculpem se não é assim que se processa.
Assim como há pessoas que são autênticas papa-cursos. Em frente à minha casa há um centro de formação, e eu sei de pessoas que passam o ano em pequenas formações daquelas remuneradas, é quase como um emprego, acho que isso também não devia ser permitido, devia haver um limite de formações por ano por pessoa, ao menos para dar oportunidade de outros também comerem uma fatia do bolo.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pois... ao pé da minha casa também tenho um e é incrivel que vejo quase sempre os mesmo carros estacionados.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Leia Escreveu:Pois... ao pé da minha casa também tenho um e é incrivel que vejo quase sempre os mesmo carros estacionados.
Mas isso é porque são cursos grandes, com muitas horas e, por isso, demoram muito tempo a acabar. :lol:

Anuxa
Novato
Novato

Mensagem por Anuxa »

A verdade é que estou desempregada, inscrita no iefp, e só gostaria de fazer a formação porque poderei aprofundar os conhecimentos que tenho adquirido na minha vida prrofissional.
Tenho a dizer que ainda não utilizei a minha licenciatura para nada, e já estou licenciada desde 10/2004.
Por issso começo a querer esquecer que sou licenciada. Só me tem trazido stress.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E já agora, é licenciatura em quê?

Anuxa
Novato
Novato

Mensagem por Anuxa »

Para começar a formação é pós laboral, e apenas pagam o subsídio de alimentação, definido para a Administração Pública.
Eu só pretendo fazer a formação para aprofundar os conhecimentos que adquiri no meu último trabalho.
Quanto à minha licenciatura é em Gestão e Administração Pública.
E desculpem o que vou dizer, mas na Função Pública só entra quem tem GRANDES conhecimentos, para não dizer cunhas.
Por isso é que nunca fiz uso dela...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Anuxa Escreveu:Para começar a formação é pós laboral, e apenas pagam o subsídio de alimentação, definido para a Administração Pública.
Eu só pretendo fazer a formação para aprofundar os conhecimentos que adquiri no meu último trabalho.
Quanto à minha licenciatura é em Gestão e Administração Pública.
E desculpem o que vou dizer, mas na Função Pública só entra quem tem GRANDES conhecimentos, para não dizer cunhas.
Por isso é que nunca fiz uso dela...
Pois... e com essa ideia então é que não chega mesmo a fazer uso dela... isso é desistir logo à partida...

Anuxa
Novato
Novato

Mensagem por Anuxa »

Nunca deixei de concorrer para as oportunidades que tive conhecimento, mesmo sabendo que as vagas já estavam pré destinadas.
Para além disso, todos os trabalhos que tenho tido até hoje, não era necessário ter licenciatura.
Posso perguntar se, já concorreu a uma vaga na função pública, Duffy?