[Dúvida em relação a alguns cursos] ISCAC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
flaviotrindade
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 08 janeiro 2008 18:59

[Dúvida em relação a alguns cursos] ISCAC

Mensagem por flaviotrindade »

Bom dia todos.
O meu nome é Flávio e estou a pensar em tirar um dos cursos do ISCAC.
Gostaria de saber se andam por aí colegas que frequentaram (ou estão a frequentar) a licenciatura de Contabilidade e Gestão Pública ou Licenciatura em Gestão de Empresas.

Destes dois cursos estou mais virado para Gestão de empresas mas como nunca fui um expert a matemática (e tive matemática B ) gostaria de saber se isso vai levantar muitos entraves.

A nível de emprego como está o mercado nestas áreas?
Obrigado a todos :)

*****Bom ano novo*****

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Ola tudo bem?

Olha eu estou no iscac a tirar Gestao de empresas, se quiseres ver melhor os cursos, cadeiras de ingresso etc etc.... este é o site www.iscac.pt

em relação a matematica pronto convem teres umas luzes....mas se te aplicares safast....assim como contabilidade, é como tudo se fores aplicado orintast caso contrario...ja é complicado.
em relaçao as saidas, ate a ver tem havido saidas....

flaviotrindade
Novato
Novato

Eu já tinha visto o site do ISCAC mas o que precisava mesmo era de incentivos de pessoal que está ou já esteve a tirar a licenciatura :) por isso muito obrigado Nuno e boa sorte para no teu curso .
Abraço!!!

Nuno Valente
Experiente
Experiente

sim eu estou a tirar licenciatura, e nada é impossivel, um pouco de trabalho e fazes isto bem, é como tudo sem trabalho n ha nada...boa sorte

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Eu tambem tou a tirar gestão de empresas no Iscac....de facto os alunos que tiveram matematica B sentem muito mais dificuldades do que aqueles que tiveram matemática A mas se tiverem a sorte de calhar cm uma boa professora e se praticarem bastante conseguem fazer a cadeira na boa.
No curso de Contabilidade e Gestão Pública tens metodos em vez de matemática mas segundo amigos meus metodos e mt complicado

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Raquel* Escreveu:Eu tambem tou a tirar gestão de empresas no Iscac....de facto os alunos que tiveram matematica B sentem muito mais dificuldades do que aqueles que tiveram matemática A mas se tiverem a sorte de calhar cm uma boa professora e se praticarem bastante conseguem fazer a cadeira na boa.
No curso de Contabilidade e Gestão Pública tens metodos em vez de matemática mas segundo amigos meus metodos e mt complicado
Métodos não é complicado, é complicadissimo!!
Eu estou em Cont. e auditoria e já há dois anos que ando para fazer a cadeira... também sinceramente não percebo porque um curso de contabilidade tem uma matemática de engenharia! :roll:

(alguns conheçem a resposta, infelizmente) :?

Nuno Valente
Experiente
Experiente

nao ha quem perceba isto;) dizem que metodos é mais facil;)

so o nome indica......metodos.........................de matematica aplicada...

flaviotrindade
Novato
Novato

obrigado a todos pelo incentivo ;)
Abraço!

____Flávio Trindade______

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Nuno Valente Escreveu:nao ha quem perceba isto;) dizem que metodos é mais facil;)

so o nome indica......metodos.........................de matematica aplicada...
métodos quantitativos não é fácil... se assim fosse, a média para fazer a disciplina não eram 5 anos...

obviamente há uma minoria que a faz à primeira ou até à segunda!

Nuno Valente
Experiente
Experiente

eia.....tao alto....a media de 5 anos é para o curso nao p a disciplina....a maioria do pessoal que vem directo do 12 faz bem tanto metodos como matematica....

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Nuno Valente Escreveu:eia.....tao alto....a media de 5 anos é para o curso nao p a disciplina....a maioria do pessoal que vem directo do 12 faz bem tanto metodos como matematica....
alguns fazem-no, mas a grande maioria não... mas só quem lá anda é que pode dizê-lo!

Nuno Valente
Experiente
Experiente

sim, eu tb sei o que a coisa custa, mas na ha nada que nao custe, alias nao gosto de matematica, e mesmo nao gostando acho outras bem mais dificeis ou subjectivas como por exemplo anailse financeira.....

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

analise sim e uma disciplina que demora anos para se fazer...mt lixada

Nuno Valente
Experiente
Experiente

pois...analise....penso que é das piores...pk é mt subjectiva......mas tudo se faz;) boa sorte;)