Turismo

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
JuJu
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 18:43

Turismo

Mensagem por JuJu »

Olá a todos! :D sou uma leitora assídua deste fórum, mas só agora decidi inscrever-me! E o motivo é: este é o meu primeiro ano em Coimbra, mas sinceramente estou a detestar o meu curso e tenciono mudar no próximo ano lectivo, para Turismo. A minha dúvida é: turismo na esec ou turismo, lazer e património na fluc? Alguém que me possa aconselhar relativamente a este assunto? Eu acho que o plano de estudos da esec é melhor, mas UC é UC..sinceramente,não sei onde me informar! Por isso pensei que já que há tanta gente a visitar este fórum, se alguém souber de alguma coisa que me possa ajudar, eu agradecia! :wink:

Obrigado!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

ESEC!

O curso na Fluc é tipo curso de encher chouriços. Na ESEC o curso é bastante reconhecido, mesmo no estrangeiro, tem já tradição e eles encaminham-vos para o primeiro emprego, muitas das vezes. Eu já trabalhei para uma empresa que ia recrutar gente à ESEC, pelas referências que tinham.

JuJu
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 18:43

Mensagem por JuJu »

Obrigado! :wink: Eu também acho que a ESEC é melhor, mas falei com uma rapariga que é da ESEC que me disse que tinha duas amigas em turismo e que pediram transferência para a fluc. Por isso fiquei um pouco indecisa.. Mas muito obrigado pela ajuda! :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O da ESEC tem reconhecimento da World Tourism Organization... o plano, pelo menos até agora, era interessante. Foi um dos cursos a que me candidatei por acaso...
E deve ser mais prático...

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Eu sou licenciado em História mas estou a pensar em talvez ir tirar uma licenciatura em Turismo na ESEC. Alguém sabe como posso fazer para ingressar no curso sem ter de ir fazer os exames nacionais de novo?

kc
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 18 dezembro 2008 12:24

Turismo, Lazer e Património

Mensagem por kc »

Olá a todos!

Alguém tem cadernos de Turismo, Lazer e Património? Dos três anos?...
é que estou a trabalhar, e quase não dá para ir à faculdade...
Não preciso de todas as cadeiras, muitas já estão feitas. Se alguém me puder ajudar, eu compro...o desespero é grande Smile

Obrigada...

Smile

inexplic
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 23 dezembro 2008 19:42

Turismo...

Mensagem por inexplic »

Tb me parece que na ESEC o curso de Turismo será melhor que na FLUC... Mas os melhores são (creio) no Estoril e Aveiro! Em Aveiro há uma produção científica significativa na área do Turismo e o curso parece-me estar bem-estruturado.
Neste momento estou lá no 2º ano do Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo e não tenho razões de queixa (pronto, como em td o lado algumas cadeiras são mais seca...)... Mas aconselho vivamente!
Se alguém tiver curiosidade, posso dar mais informações :wink:

sarasimoes
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 12 setembro 2009 0:43

ESEC :D

Mensagem por sarasimoes »

A minha resposta vem tarde, peço desculpa, mas espero ajudar na mesma..

Sou aluna de Turismo na Esec, adoro o curso, a relação entre os professores e os alunos é a melhor...

O curso tem uma particularidade que é bastante benéfica para os futuros licenciados, ou seja, é reconhecido pela OMT (Organização Mundial de Turismo)...

Acredito que irias gostar bastante :p

dinosaur
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Mensagem por dinosaur »

Eu tb ando em turismo.... mas é só nestas duas semanas...

sarasimoes
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 12 setembro 2009 0:43

Mensagem por sarasimoes »

dinosaur Escreveu:Eu tb ando em turismo.... mas é só nestas duas semanas...
Vais tentar outro curso na 2ªa fase é?

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Alguem de vocês para o Turismo da faculdade de letras? :D

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

Se quiseres concorrer para Turismo tenta mas é em Seia. Atenção que não sei se ainda há vagas. Mal por mal é preferivel ficar-se bem.
Entre a ESEC e a ESTT é preferivel a ESTT.

(Serve também para futuras candidaturas a Turismo) :D

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

LIC Escreveu:
Se quiseres concorrer para Turismo tenta mas é em Seia. Atenção que não sei se ainda há vagas. Mal por mal é preferivel ficar-se bem.

Apesar de estar no Turismo da FLUC, já ouvi falar muito bem do Turismo de Seia. Que cada vez mais se está a distinguir dos outros turismos. Na altura tinha notas para ir para lá, mas longe demais para o meu gosto....:P

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

Kika2 Escreveu:
LIC Escreveu:

Apesar de estar no Turismo da FLUC, já ouvi falar muito bem do Turismo de Seia. Que cada vez mais se está a distinguir dos outros turismos. Na altura tinha notas para ir para lá, mas longe demais para o meu gosto....:P
Longe, mas num sítio brutal :D Até porque tem as potencialidades da Serra e de todas as aldeias do PNSE (onde a minha se inclui) B) Melhor que Seia, só talvez a do Estoril.

Cláudia Luísa
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 23 março 2011 20:54

Re: Turismo

Mensagem por Cláudia Luísa »

Olá, eu estudo Turismo em Aveiro, e sinceramente nao estou a gostar muito do curso, pelo simples facto de a base do curso ser Gestão ... e isso nao é o que procuro na minha futura licenciatura... apesar de várias pessoas me dizerem que o curso com bases em gestao vai ser util futuramente...mas nao é o que quero.. estou pensar seriamente em mudar ou para a ESEC ou para FLUC...