Olá pessoal,
Tenho a certeza que muitos de vocês já passaram por este processo, por isso pergunto, alguém me sabe dizer quais são ao certo os custos associados à criação de uma empresa, quanto é que se paga pelo registo do nome, quanto se paga anualmente, etc...
Quais são os gastos no global?
Custo criação de empresa
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Custo criação de empresa
se fizeres pela "Empresa na hora" fica por 300 ou 360€ dependendo de é uma actividade da ára de informática ou conexa, ou ainda de investigação ou desenvolvimento. Depois precisas de 5.000 € para capital social, e ainda tens escolher um pacto.dryden Escreveu:Olá pessoal,
Tenho a certeza que muitos de vocês já passaram por este processo, por isso pergunto, alguém me sabe dizer quais são ao certo os custos associados à criação de uma empresa, quanto é que se paga pelo registo do nome, quanto se paga anualmente, etc...
Quais são os gastos no global?
Depois tens o iva,irc,ss... Enfim criar uma empresa é a parte mais fácil, mantê-la é que é pior.
Podes sempre ser empresário em nome individual, os custos de criação são menores, para aí 50€, e não tens tantos encargos, e podes fazer quase tudo como se fosses uma empresa propriamente dita.
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Re: Custo criação de empresa
Pois, mas quanto a isso tenho o problema da privacidade e do nome.bluestrattos Escreveu:(...)Podes sempre ser empresário em nome individual, os custos de criação são menores, para aí 50€, e não tens tantos encargos, e podes fazer quase tudo como se fosses uma empresa propriamente dita.
Haverá forma de registar um nome como empresário individual?
Isto é imaginemos que nas facturas não queria que fosse o meu nome mas sim o nome da empresa, será possível?
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Olá.
Eu criei uma empresa em Junho de 2007 e os custos de criação não são relevantes.
Podes criar uma empresa em q és o único sócio, ou teres mais sócios.
http://www.cfe.iapmei.pt/
"saiba quais os encargos com a constituição duma empresa"
Tem um ficheiro de excel que te diz os custos
Tens que pensar se o que queres fazer não pode ser como trabalhador independente, ou tem que ser uma empresa, há actividades que exigem uma empresa, como no meu caso, formação, precisavamos duma empresa e de ser acreditada pela DGERT.
Em termos de outros custos os sócios têm que descontar para Seg Social, ou descontam por outro trabalho que já tenham, ou através da empresa.
IVA só tens que entregar ao estado o IVA que facturares, mas os clientes pagam-te o IVA, acaba por não ser um custo real. Além de que podes deduzir o IVA que pagas nas compras que efectuas.
A minha opinião é que se for uma ideia sustentada valerá a pena criar uma empresa, agora se for só para prestar uns serviços ocasionalmente não compensa.
Como trabalhador independente tem processos mais simples.
Muito cuidado com Finanças e Segurança Social, eles informam as pessoas mal, não dizem tudo, há sempre casos específicios, e quando pensas que está tudo bem, pimba!
Conversa comum em qualquer balcão das finanças e seg social
"Func- Há mas no seu caso tinha que entregar uma declaração X
Tu - Então mas ninguém me disse!!

Func - Então mas nós não somos obrigados a saber qual era o seu caso particular
Tu -E agora?
Func - Paga multa
Tu -

Eu criei uma empresa em Junho de 2007 e os custos de criação não são relevantes.
Podes criar uma empresa em q és o único sócio, ou teres mais sócios.
http://www.cfe.iapmei.pt/
"saiba quais os encargos com a constituição duma empresa"
Tem um ficheiro de excel que te diz os custos
Tens que pensar se o que queres fazer não pode ser como trabalhador independente, ou tem que ser uma empresa, há actividades que exigem uma empresa, como no meu caso, formação, precisavamos duma empresa e de ser acreditada pela DGERT.
Em termos de outros custos os sócios têm que descontar para Seg Social, ou descontam por outro trabalho que já tenham, ou através da empresa.
IVA só tens que entregar ao estado o IVA que facturares, mas os clientes pagam-te o IVA, acaba por não ser um custo real. Além de que podes deduzir o IVA que pagas nas compras que efectuas.
A minha opinião é que se for uma ideia sustentada valerá a pena criar uma empresa, agora se for só para prestar uns serviços ocasionalmente não compensa.
Como trabalhador independente tem processos mais simples.
Muito cuidado com Finanças e Segurança Social, eles informam as pessoas mal, não dizem tudo, há sempre casos específicios, e quando pensas que está tudo bem, pimba!
Conversa comum em qualquer balcão das finanças e seg social
"Func- Há mas no seu caso tinha que entregar uma declaração X
Tu - Então mas ninguém me disse!!
Func - Então mas nós não somos obrigados a saber qual era o seu caso particular
Tu -E agora?
Func - Paga multa
Tu -