De acordo com o código da praxe os caloiros não podem ser pintados de forma nenhuma, quando mobilizados.
E no cortejo da latada?
Eu sei que muitas pessoas foram pintadas,outras pintaram, etc...
Mas será que se pode?
Eu sempre pensei que não,mas o que dizem vocês?
Pintar caloiros
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
yELLOW
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
{mineirinha}
- Lendário

Lê tu o meu post gunky.gunky Escreveu:Opa leiam o codigo pinturas e proibido. Ponto final. La por muita gente o fazer no cortejo da latada nao quer dizer que seja permitido.....
É que:
Titulo II
Das mobilizações
Artigo 80º
b) É expressamente proibida a realização de qualquer tipo de pintura sobre os caloiros e os novatos mobilizados ou
gozados.
Eu mesma no meu post mencionei que era proibido e coloco aqui e agora o artigo; sobre a latada, se tu encontrares alguma coisa no código da praxe (já que fazes referencia a ele) indica-me aqui.
Eu, procurei no código da praxe com revisão de 2007 e não encontrei nada com referencia a pintura durante o cortejo da latada.
Se tu sabes aonde isso está,por favor mostra-me ao invés de me mandar ir ler o código coisa que já tinha feito antes de vires aqui dizer o que disseste.
Porque durante mobilização é referido que é proibido pintar, (e não eu não pinto) mas durante o cortejo da latada não há nada referido.
Eu estou a pensar em pintar, mas se uma fonte credível (neste caso código da praxe 2007), não faz indicação sobre isso, penso que posso avançar com o que quero.
Mas, se existir uma fonte credível que me diga que é proibido durante o cortejo pintar, eu não vou pintar.
Eu, ao contrário de muitos estudantes, sigo o código e a praxe académica como deve ser.
Daí ter vindo perguntar.
-
gunky
- Veterano

Minheirinha eu li o teu post. O que eu queria dizer mesmo e que as pinturas estao proibidas, isto dentro ou fora do cortejo da latada. Quer isto dizer que, apenas se o conselho de veteranos manda-se 1 comunicado de que como era permitido as pinturas, elas estao proibidas por defeito.
Tu mesmo ja tens ai a tua resposta. Os caloiro nao estao mobilizados para o cortejo?! entao e proibido....
Tu mesmo ja tens ai a tua resposta. Os caloiro nao estao mobilizados para o cortejo?! entao e proibido....
-
{mineirinha}
- Lendário

-
sou
- Iniciado

- Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06
AS pinturas estão expressamente proibidas ok, mas há pinturas e pinturas a meu ver. pintar um caloiro em contexto de gozo é incorrecto, agora em cortejo de latada e para compor o fato não vejo mal e não é preciso violar-se o código para os mais extremistas pois que não precisa ser o próprio doutro a pintar o caloiro.
A minha caloirinha este ano vai pintada pois compoe o resto do fato fica muito mais fofinha! o cortejo é uma festa até mais deles que nossas e os próprios caloiros entram no espírito e querem estar o melhor possível (sendo o melhor relativo principalmente no caso dos rapazes lol )
A minha caloirinha este ano vai pintada pois compoe o resto do fato fica muito mais fofinha! o cortejo é uma festa até mais deles que nossas e os próprios caloiros entram no espírito e querem estar o melhor possível (sendo o melhor relativo principalmente no caso dos rapazes lol )
-
{mineirinha}
- Lendário

-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
{mineirinha}
- Lendário

-
gunky
- Veterano

Esta malta vai buscar cada desculpa. Voces fazem-me lembrar as pessoas que sao multadas por excesso de velocidade numa autoestrada. Toda a gente sabe que nao se pode ultrapassar a velocidade de 120 km/h mas depois poe-se com desculpas quando estao a ser multados por excesso de velocidade. Revejam e vejam e voltem a ver o artigo... So nao o percebe quem o fizer de proposito... De qq das maneiras façam o que voces quiserem...
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31