Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Ribeiro
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44

Mensagem por Ribeiro »

Joanachan Escreveu:Tu podes ir a pé para casa, mas eu, como muitas outras pessoas, não posso. Mas nem vou por aí porque, como ja disse, vou para lá de mota que é das melhores coisinhas a fazer.

E também disse que aquilo é o pânico a nível de estacionamento. Nesse aspecto não posso concordar mais contigo. Mas a questão é que aquilo não é um lugar de lazer e, se há falta de espaço, a melhor solução não será multar todos os dias. Digo eu...

Se vais para lá de transportes públicos, como é que o estacionamento caótico te incomoda? A não ser que alguma mente brilhante se lembre de estacionar o carro de modo a atravancar a estrada por onde passa o autocarro... também já vi disso.

Em suma, parece-me que a questão da actuação da PM no Pólo I da universidade é bastante problemática...
Se eles vão lá e multam, é porque há pessoas que deixam os carros mal estacionados!!!
Se estivessem bem estacionados, passavam e seguiam a sua vidinha!
Estacionem bem os carros e vão ver quantas multas eles passam!
;)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Polícia Municipal bloqueou mais de dez viaturas na Elísio de Moura

Os habitantes da Avenida Elísio de Moura acordaram ontem com poucos motivos para sorrir. Devido à falta de lugares de estacionamento, os moradores são frequentemente “obrigados” a deixar os carros em cima do passeio ou noutros locais considerados ilegais pela Polícia Municipal. Ontem a autoridade não perdoou e, de manhã, bloqueou mais de uma dezena de viaturas.
«Eles andaram por aqui a bloquear os carros de rajada. Foi tudo a eito», afirmou um morador, que optou por manter o anonimato. «Simplesmente não há lugares para estacionar, o que é que podemos fazer? Deixamos o carro a um ou dois quilómetros e vamos a pé para casa? É claro que acabamos por estacionar na avenida, da maneira que é possível», explicou o habitante.
Para o morador, a Polícia Municipal de Coimbra «exagerou», não mostrando «qualquer sensibilidade» para um problema que «dura há muito tempo».
Há cerca de quatro anos a Avenida Elísio de Moura sofreu obras significativas, perdendo alguma da capacidade de estacionamento, que se efectuava dos dois lados da faixa de rodagem. Com o novo figurino os problemas de estacionamento aumentaram.
Os comerciantes da avenida também se sentem lesados pela falta de espaço para estacionar e afirmam que essa realidade prejudica o comércio, na medida em que acaba por afastar os clientes que não têm onde largar os carros.
Por outro lado é frequente a existência de carros a bloquear o acesso aos estabelecimentos, dificultando o próprio processo de cargas e descargas.
Autoridade fala
em “operação normal”
O Diário de Coimbra confrontou a Polícia Municipal de Coimbra com a situação. «Houve uma denúncia. Têm existido várias para o local e isto alguma vez tinha que ser feito e foi hoje [ontem]», afirmou a agente graduada Ângela Cortês.
«Não sei precisar números, mas foram muitas viaturas bloqueadas. Mais de dez terão sido de certeza», acrescentou.
A Polícia Municipal esteve ontem particularmente activa, com vários bloqueamentos a serem registados noutros pontos da cidade, como por exemplo na zona do Arnado. Mas a responsável rejeita a ideia de perseguição e má-fé em relação aos habitantes, argumentando que tudo se tratou de «uma operação normal». «Foi uma coincidência. Zonas como o Arnado estão incluídas na nossa fiscalização diária», explicou.
Segundo a responsável, a Polícia Municipal de Coimbra não é responsável pela falta de estacionamento na cidade. «É uma questão que os moradores têm que ver com a própria câmara», concluiu, referindo-se ao poder político.

Autarquia está
“a preparar intervenções”
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, reconhece que a nível de estacionamento a Avenida Elísio de Moura é «um sítio complexo». Por isso mesmo a autarquia está já «a preparar intervenções naquela zona», que visam melhorar as condições de estacionamento. Até lá o autarca recorda que «o estacionamento ilegal tem de ser autuado». «As normas são para cumprir e nós vamos cumprir», concluiu.

Diário de Coimbra - 09 - Outubro 2009
O estacionamento na Elísio de Moura é um caos. É certo que a polícia não tem nada a ver com isso, mas acho que podiam ser compreensíveis com zonas como aquelas em que não há estacionamento para os moradores. Assim é fácil... é um ver se te avias€€€€€€€.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

enquanto nao lhes explicarem o que é punivel e não...parecem uns doidinhos!

Eu tenho a ligeira impressão que eles ganham por carro bloqueado (comissão fixa + x por carro) :D

z00p
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Joanachan Escreveu: Se vais para lá de transportes públicos, como é que o estacionamento caótico te incomoda? A não ser que alguma mente brilhante se lembre de estacionar o carro de modo a atravancar a estrada por onde passa o autocarro... também já vi disso.
Incomoda por vários motivos. Como tu própria disseste, às vezes os autocarros não conseguem passar, Criam-se filas enormes. Em segundo lugar são os carros estacionados nos passeios em frente às Químicas e Físicas que impedem por completo a circulação das pessoas. Eu próprio já passei por cima de o capot de um carro, só por causa das tosses. Felizmente esta situação caótica há muito que não se verifica por causa da PM. E ainda bem.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Tanta gente politicamente correcta. Acho que sim, criar uma Policia que não faz mais do que multar é que é dinheiro bem investido. Para andar nas ruas não. Criem mais uma, a Policia da Freguesia, sempre são mais uns que vão ganhar a custa dos contribuintes sem fazer nada. Viva o politicamente correcto, e os parques de estacionamente da baixa que tanto dinheiro dão aos transportes urbanos!!! sim é só mesmo a esses que dão dinheiro. Quanto a andar de transportes, sim eu apenas uso os transportes, não tenho carro. Já agora contratem tb mais Policias Municipais, eles são tão essenciais!!!! E se toda a gente estacionasse bem o carro!!!!!! O que faziam estes Policias tão uteis. Vamos ajudar e continuar a estacionar mal senão ainda ajudamos a aumentar o desemprego.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Fuzzy Escreveu: E se toda a gente estacionasse bem o carro!!!!!! O que faziam estes Policias tão uteis. Vamos ajudar e continuar a estacionar mal senão ainda ajudamos a aumentar o desemprego.
Isso, isso, vamos lá todos assaltar bancos para justificar a existencia das outras policias!!! É que já vi argumentos absurdos, mas este abusa.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Chong Li Escreveu:
Polícia Municipal bloqueou mais de dez viaturas na Elísio de Moura

Os habitantes da Avenida Elísio de Moura acordaram ontem com poucos motivos para sorrir. Devido à falta de lugares de estacionamento, os moradores são frequentemente “obrigados” a deixar os carros em cima do passeio ou noutros locais considerados ilegais pela Polícia Municipal. Ontem a autoridade não perdoou e, de manhã, bloqueou mais de uma dezena de viaturas.
Diário de Coimbra - 09 - Outubro 2009
Só a maneira como a noticia é escrita revela logo a tendência de quem a escreveu. Quer dizer os moradores coitados são "obrigados" a deixar o carro no passeio e é a PM que considera isso ilegal, como se fosse uma decisão sua e não uma proibição decorrente do código da estrada.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Absurdo é aceitar a existencia desta policia ridicula. Mas enfim, Sr Ruizito a ligação deve ser grande!!!! O seu comentario é que é absurdo. A PSP tem uma secção de transito. Para que criar este tacho!!! É que não servem para mais nada!! Não fazem mais nada!!!! São uns inuteis a sociedade. Podem multar claro, eu não sou a favor das infracções, mas façam mais coisas, andem na rua de dia e noite nao apenas para com a intencão de multar, mas tambem que formaçao têm. Ah, a formação que recebem é a de como escrever num bloco. E nos jornais ja saiu uma noticia , em que esta Policia tão util tem objectivos, tem de cumprir um certo nº de multas. Mas o que é isto!!!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ruizito Escreveu: Só a maneira como a noticia é escrita revela logo a tendência de quem a escreveu. Quer dizer os moradores coitados são "obrigados" a deixar o carro
Eu não moro na Elísio de Moura, mas parece-me que aquilo tem muito apartamento para tão pouco estacionamento... sendo assim, os moradores são obrigados a deixar o carro em cima do passeio. É que ali não estou a ver outra solução. Mas repito, não moro lá, não sei se há garagens/aparcamentos para todos, mas tenho sérias dúvidas.

TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Este não é caso único, em muitos outros pontos da cidade não há garagens nem aparcamentos suficientes para estacionar... mas é uma opção que temos de tomar, se querem usar e ter o automovel terão de se sujeitar a estaciona-los muitas vezes em locais bem mais longe que a paragem de autocarro mais próxima ou então arriscar a multa. Será necessario?

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Fuzzy Escreveu:Absurdo é aceitar a existencia desta policia ridicula. Mas enfim, Sr Ruizito a ligação deve ser grande!!!! O seu comentario é que é absurdo. A PSP tem uma secção de transito. Para que criar este tacho!!! É que não servem para mais nada!! Não fazem mais nada!!!! São uns inuteis a sociedade. Podem multar claro, eu não sou a favor das infracções, mas façam mais coisas, andem na rua de dia e noite nao apenas para com a intencão de multar, mas tambem que formaçao têm. Ah, a formação que recebem é a de como escrever num bloco. E nos jornais ja saiu uma noticia , em que esta Policia tão util tem objectivos, tem de cumprir um certo nº de multas. Mas o que é isto!!!
1.º Gostava de esclarecer que não tenho nada a ver com a PM, nem directa nem indirectamente, por isso essa da "ligação deve ser grande", nada me diz;
2.º Inuteis à sociedade, existem muitos e estou a lembrar-me de muitos mais e flagrantes exemplos do que a PM;
3.º Para quem "não é a favor das infracções", gostaria de saber como é que se propõe acabar com elas, ou pelo menos diminui-las, sem ser através da aplicação de coimas. Educar, sensibilizar, alertar? Está bem está! Todos sabemos que qualquer medida só tem eficácia se mexer na carteira das pessoas, o resto é conversa fiada;
4.º Quanto à formação e objectivos da PM, eu pessoalmente não sei quais são, mas acredito que deve ser mais do que "escrever em blocos" ou multar um certo número de pessoas. E tu sabes quais sõa ou só falas de cor?
5.º Também concordo que a PM deve alargar a sua actividade, ou pelo menos tornar mais visivel o que fazem sem ser a regulação de trânsito, mas daí a considerar esse trabalho como inutil ou sem qualquer tipo de interesse, vai uma distância muito grande.

Ribeiro
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44

Mensagem por Ribeiro »

Ruizito Escreveu:
Fuzzy Escreveu:Absurdo é aceitar a existencia desta policia ridicula. Mas enfim, Sr Ruizito a ligação deve ser grande!!!! O seu comentario é que é absurdo. A PSP tem uma secção de transito. Para que criar este tacho!!! É que não servem para mais nada!! Não fazem mais nada!!!! São uns inuteis a sociedade. Podem multar claro, eu não sou a favor das infracções, mas façam mais coisas, andem na rua de dia e noite nao apenas para com a intencão de multar, mas tambem que formaçao têm. Ah, a formação que recebem é a de como escrever num bloco. E nos jornais ja saiu uma noticia , em que esta Policia tão util tem objectivos, tem de cumprir um certo nº de multas. Mas o que é isto!!!
1.º Gostava de esclarecer que não tenho nada a ver com a PM, nem directa nem indirectamente, por isso essa da "ligação deve ser grande", nada me diz;
2.º Inuteis à sociedade, existem muitos e estou a lembrar-me de muitos mais e flagrantes exemplos do que a PM;
3.º Para quem "não é a favor das infracções", gostaria de saber como é que se propõe acabar com elas, ou pelo menos diminui-las, sem ser através da aplicação de coimas. Educar, sensibilizar, alertar? Está bem está! Todos sabemos que qualquer medida só tem eficácia se mexer na carteira das pessoas, o resto é conversa fiada;
4.º Quanto à formação e objectivos da PM, eu pessoalmente não sei quais são, mas acredito que deve ser mais do que "escrever em blocos" ou multar um certo número de pessoas. E tu sabes quais sõa ou só falas de cor?
5.º Também concordo que a PM deve alargar a sua actividade, ou pelo menos tornar mais visivel o que fazem sem ser a regulação de trânsito, mas daí a considerar esse trabalho como inutil ou sem qualquer tipo de interesse, vai uma distância muito grande.
Eu estou contigo!
O Pessoal que não queira ser multado, tem várias hipóteses, desde os Parques da antiga ECOVIA que oferecem bilhetes de autocarro, até aos autocarros mesmo!!!
Sejam cívicos e não estacionem mal os carros!!!
Quanto à Elísio de Moura, deixem os carros do outro lado da rua junto a uma cena tipo estufa que lá há, até têm passagem aérea para ir para casa!
;)

rucapinha
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Boas a todos,
Tenho uma questões para deixar ao forum:

1.º - Porque motivo não actuam (PM) na av. Calouste Gulbenkian? existem duas faixas uma está ocupada pelos carros onde parece segundo o sinal é proibido para e estacionar.
2.º - Porque não actuam eles na praça da república? onde a partir do Gil Vicente é proibido parar/estacionar até à passadeira do Jardim da Sereia, será porque deixam lá os automóveis deles?
3.º - Rua da Escola Montes Claros, viaturas em cima dos passeios, tal como na Elisio de Moura, porque nao fazem nada? será que moram lá muitos doutores?

thewanderer
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 03 janeiro 2008 12:22

Mensagem por thewanderer »

1.º - Porque motivo não actuam (PM) na av. Calouste Gulbenkian? existem duas faixas uma está ocupada pelos carros onde parece segundo o sinal é proibido para e estacionar.
2.º - Porque não actuam eles na praça da república? onde a partir do Gil Vicente é proibido parar/estacionar até à passadeira do Jardim da Sereia, será porque deixam lá os automóveis deles?
3.º - Rua da Escola Montes Claros, viaturas em cima dos passeios, tal como na Elisio de Moura, porque nao fazem nada? será que moram lá muitos doutores?
Eu axo que é mesmo por causa dos Drs...E dos vereadores...e etc... É que isso já dura à muuuuuito tempo, portanto não se pode dizer k seja "um fenómeno recente"! Quanto à praça, nem sequer tinha reparado que era proibido estacionar la...

Já agora uma questão: Alguem já viu a "muni" a funcionar (leia-se multar/bloquear) à noite???

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

De noite não há impacto!! Pouca gente os vê!!