Cinemas na antiga triunfo....

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Cinemas na antiga triunfo....

Mensagem por Dracula »

Hoje passei na estrada à beira rio. Durante esta passegem, dei uma espreitadela para o local da antiga fábrica da triunfo (que foi demolido) e onde irão ser os futuros cinemas. Qual é o meu espanto, quando reparo que aquilo está com um aspecto de "abandonado", sem nenhuma máquina lá dentro, como se a obra não fosse para continuar. Alguem tem alguma ideia do que se passa?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Que eu saiba, o projecto é para continuar, isso faz parte da revitalização das estações de Coimbra-B e Coimbra-A. Vê os tópicos sobre as estações para mais informação sobre o assunto.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Eu moro mesmo em frente. Não imaginam o pó k me entrou em casa quando demoliram akilo! Em tempos o arrumador k anda na rua tentou usar akilo pra estacionamento. Foi uma bronca do catano!!! :lol:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

CoolSpot Escreveu:Eu moro mesmo em frente. Não imaginam o pó k me entrou em casa quando demoliram akilo! Em tempos o arrumador k anda na rua tentou usar akilo pra estacionamento. Foi uma bronca do catano!!! :lol:
à boa maneira portuguesa.... eheheh. Cómico!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Nem sabia que iam fazer aí cinemas. Não é assim um bocado fora de mão!? :shock:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Num grande centro urbano, tudo fica fora-de-mão até que hajam alternativas nos transportes, ou seja, enquanto não houver metro de superfície. Quando existir, até a cidade ficará mais pequena.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

A Câmara Municipal de Coimbra quer revitalizar o centro da cidade, trazer pessoas para a Baixa. Prova disso é o facto de já não aprovarem projectos de edifícios que não possuam apartamentos. É claro que pra trazerem as pessoas de volta à Baixa não basta encher isto de apartamentos. Serão necessárias as devidas infrastruturas de apoio.
Quanto à intervenção se ter ficado pela demolição do antigo edifício e remoção do entulho, suponho que tenha algo a ver com a ligação que irá ser feita entre a Praça 8 de Maio e Rua Cidade Aeminium (estrada marginal ao Rio) e que passará por baixo do edifício da Loja do Cidadão. Sei que irá ser passagem do metro de superfície, não sei se também será uma via rodoviária.

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Vão ser espectaculares, fantásticas e não irão ser da lusochulos :D

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Cinemax

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :dance: :dance: :clap: :clap:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

A SIMO vai construir um edifício que albergará 11 salas de cinema, duas delas de características tecnológicas especiais. O Cinemax vai oferecer um écran gigante de projecção, enquanto que o Cinema Dynamique está talhado para exibições interactivas a três dimensões, em que a própria cadeira do espectador vibra em sintonia com a acção do filme.

Fonte: As Beiras
Embora a maioria dos filmes provavelmente venham a ser daquelas curtas europeias que ninguém gosta de ver (como acontece no IMAX), parece-me brutal. E é uma óptima resposta à questão de como é que vão concorrer com as salas do Dolce Vita (afinal não vão). Resta saber os preços de cada bilhete e quais os filmes que irão passar lá...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

e projecção digital carago? ver um filme em 3d ao fim dum tempo deve cansar, digo eu

SilentNoise
Lendário
Lendário

No Porto têm uma Casa da Música, e nós vamos ter uma Casa do Cinema. Ora toma!! :lol:

Pedro, se as salas de cinema têm essas condições todas, duvido que passem na maioria cinema europeu. :wink:
Mesmo que assim seja, o que se quer é passar uns bons momentos e assistir a um bom filme. Com a qualidade do cinema americano em crescendo (not), o pessoal atira-se cada vez mais para cinema alternativo, europeu, asiático...
E é bom que façam preços competitivos porque os que se praticam nesta cidade são um abuso.

EDITADO: Realmente, usaralho. Uma sala de projecção digital como no Alvaláxia já cá faz falta. Mas como o dinheiro das pipocas não dá para tudo...

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Por que é que só me vem à cabeça a palavra "documentários"?..... :roll:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

ShichiAkaAkuma Escreveu:Por que é que só me vem à cabeça a palavra "documentários"?..... :roll:
Pois, é também essa a minha preocupação... documentários e curtas sem interesse, só para mostrar a tecnologia. :?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Eu gosto de curtas!! Principalmente as cómicas! N teve um dia na queima com curtas no palco2? Pelo menos eu tive la a ver algo! :lol:

SilentNoise
Lendário
Lendário

Hum, eles têm de justificar o investimento. Não acredito que comecem com o pé esquerdo.
Se assim fosse, para quê tanta sala de cinema quando sabem que os possíveis clientes não se identificam com esse tipo de película?