Trabalho Universitário: Famílias Homossexuais

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Concorda com a adopção por parte de casais homossexuais?

Sim
6
22%
Não
17
63%
Não tenho opinião formada
4
15%

Total de votos: 27

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

meu voto é NÃO...

não tenho duvida que muitas crianças estariam em excelentes cuidados, por vezes muito melhores dos que os que têm num casal hetero, mas penso que uma criança já com problemas deve crescer num meio "saudavel" e longe de preocupações, coisa que com a sociedade que temos os casais homosexuais estão longe de ter!

Red
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:53

o meu último post sobre o assunto:

Mensagem por Red »

eu não quero virar o mundo e tentar convencer pessoas ou etc. quero apenas dar um contributo na consciencialização. acho que o que se pretende não é "gostar de", é apenas o respeito. e quanto a isso,

Direitos sexuais e reprodutivos (direitos que fazem parte dos direitos humanos)

Direito à vida
Direito à liberdade
Direito à igualdade e ao direito

Direito à privacidade
Direito à liberdade de pensamento
Direito à informação e educação
Direito de escolher casar ou não e de constituir e planear família
Direito a decidir ter ou não filhos e quando os ter

Direito aos cuidados
Direito aos benefícios do progresso científico
Direito a não ser submetido nem a tortura nem a tratamento desumano ou degradante

e as alíneas referidas aplicam-se a ambos os géneros sem qualquer tipo de discriminação, o que inclui a orientação sexual. Leiam mais em:
Federação Internacional para o Planeamento Familiar—IPPF
CARTA DOS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

O meu voto também foi não.

Sou totalmente a favor de que tenham a relação que entendam ter com a pessoa que querem, seja de que sexo for. Mas há 2 coisas que acho que não devem ser permitidas, uma é o casamento e a outra é poderem adoptar.

A primeira simplesmente porque acho que o casamento é uma coisa sagrada e que foi instituida para a união de um homem com uma mulher, e não deve mudar agora. Mas não sou contra a união de facto, apenas o sou pelo casamento por achar que não deve ser alterado nem profanado (apesar de muitas vezes o ser por pessoas de sexos diferentes, mas isso já é outra historia).

Sou contra a adopção na sociedade que temos. Enquanto as mentalidades das pessoas não mudarem não acredito que uma criança tenha as devidas condições sociais para viver feliz com duas entidades parentais do mesmo sexo. Com as mentalidades do momento, sou contra uma criança ter de passar por discriminações, humilhações e muitas outras coisas que lhe estariam associadas neste momento.

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

Carol Escreveu:...acho que o casamento é uma coisa sagrada e que foi instituida para a união de um homem com uma mulher, e não deve mudar agora.
casamento sagrado só mesmo o religioso... por isso é que existe o casamento civil... que nada tem que ver com o religioso... e no que concerne ao religioso acho que não deve ser permitido aos homossexuaisl... mas relativamente ao civil não vejo qq impedimento...

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Sim, esqueci-me de referir que me estava a referir-me ao religioso mesmo.

Mas mesmo com o civil tenho algumas reservas. Acho que união de facto consegue o mesmo efeito e é mais apropriado.