RED não há motivos para impedir...eu prefiro ver uma criança a crescer num lar feliz e com afecto, do que a ser ignorada, abandonada e colocada à margem mal nasce... Além disso, a ideia que se tem da homossexualidade é negativa pq tudo aquilo q s vê na televisao na maioria das vzs so pod mm fazer-nos negativos face a esta escolha sexual. As paradas gays, o pessoal vestido com aquelas roupas todas exóticas e todos esses rituais deturpam mt a homossexualidade. Devemos ter em conta que existem casais homossexuais que não se pautam por esses ornamentos nem estilos de vida, e que ng diria que eram homossexuais ao passarem por nós na rua. Alias, eu tb ñ trago uma placa na cabeça a dizer que sou Heterosexual, e ñ é por isso que um Homossexual me discrimina,ent pqê eu, hetero, discriminir homos??? Quem me deu esse direito?? Cada um de nós é livre de ter a sua orinetação sexual, da mm forma q cd um de nós escolhe a roupa q veste, a cuecas q usa, o penteado com que mais se identifica... Não há escolhas boas ou más nestas questões, HÁ ESCOLHAS!!!
E pensar que há quem seja abençoado com a maternidade/paternidade e mal nascem as crianças, colocam-nas num contentor, e outros há que tudo davam para ficar com elas... ISto o mundo é mm mt injusto!!!
Trabalho Universitário: Famílias Homossexuais
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
concordo... há questoes bem mais importantes como o fim ao pessoal que vive de subsidios kdo podia tar bem a trabalhar e dar rendimento!Chong Li Escreveu:Assino por baixo.userN Escreveu:Não concordo mesmo nada!
Que casem à vontade, agora ter filhos...
Tenho dito
E mesmo quanto ao casório tenho dúvidas.... acho, por exemplo, uma parvoíce a Assembleia da República perder tempo a discutir esse assunto quando há outros bem mais importantes.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
para os que defendem a adopção possível, deviam gostar muito, de na escola: nome da pai: Juvenal; nome da mãe: Roberto... para não falar de outros problemas...
que eu saiba convém a educação ser dada por pessoas dos dois sexos, a natureza e evolução disse que era preciso um homem + uma mulher para nascer um novo ser, e se forem ver não é apenas nos humanos, em 99% dos animais! contra-natura portanto.
e melhor... montes de listas de espera para os ditos casais normais, e a levantarem 1001 problemas e depois era assim...
que eu saiba convém a educação ser dada por pessoas dos dois sexos, a natureza e evolução disse que era preciso um homem + uma mulher para nascer um novo ser, e se forem ver não é apenas nos humanos, em 99% dos animais! contra-natura portanto.
e melhor... montes de listas de espera para os ditos casais normais, e a levantarem 1001 problemas e depois era assim...
-
keine Engel
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51
Nao tenho absolutamente nada contra a adopçao por parte de casais homossexuais, desde que cumpram os restantes requisitos e sejam pessoas emocionalmente estáveis e saibam aquilo que uma criança precisa para crescer.
Também dantes os filhos de maes solteiras eram gozados e descriminados, assim como filhos de casais divorciados. É uma questão de ultrapassarmos a nossa mentalidade fechada e ensinar às crianças que as familias podem vir só com uma mae, só com um pai, com pais separados, com dois pais ou duas mães. A maior parte dos miudos goza com situaçoes destas pq os proprios pais discriminam, comentam e ficam especados a olhar qdo veêm situaçoes destas.
Basta uma criança ter *uma* pessoa a quem se possa vincular, alguem a quem a criança se possa ligar emocionalmente, com quem possa contar para as suas necessidades basicas, que lhe de conforto, carinho e a faça sentir segura. Se é a mae, se é o pai, a avó, o avô, um irmao, uma tia, uma funcionaria do orfanato, dois pais, ou duas maes, é perfeitamente irrelevante.
Os papeis sexuais nao se aprendem so na familia, aprendem-se na interacçao com o mundo. Por isso é que podemos conceber que homens que se comportam de forma diferente ao nosso pai tambem sao homens, aprendemos com o nosso pais, com outros homens da nossa familia, com amigos da familia, pais de amigos... uma criança adoptada por um casal homossexual nao vai estar confinada a um mundo onde so se da com pessoas do mesmo sexo que os pais, logo, vai aprender o que é esperado dos homens e o que é esperado das mulheres. O "precisa de ter um pai e uma mãe" nao é bem assim.
Também dantes os filhos de maes solteiras eram gozados e descriminados, assim como filhos de casais divorciados. É uma questão de ultrapassarmos a nossa mentalidade fechada e ensinar às crianças que as familias podem vir só com uma mae, só com um pai, com pais separados, com dois pais ou duas mães. A maior parte dos miudos goza com situaçoes destas pq os proprios pais discriminam, comentam e ficam especados a olhar qdo veêm situaçoes destas.
Basta uma criança ter *uma* pessoa a quem se possa vincular, alguem a quem a criança se possa ligar emocionalmente, com quem possa contar para as suas necessidades basicas, que lhe de conforto, carinho e a faça sentir segura. Se é a mae, se é o pai, a avó, o avô, um irmao, uma tia, uma funcionaria do orfanato, dois pais, ou duas maes, é perfeitamente irrelevante.
Os papeis sexuais nao se aprendem so na familia, aprendem-se na interacçao com o mundo. Por isso é que podemos conceber que homens que se comportam de forma diferente ao nosso pai tambem sao homens, aprendemos com o nosso pais, com outros homens da nossa familia, com amigos da familia, pais de amigos... uma criança adoptada por um casal homossexual nao vai estar confinada a um mundo onde so se da com pessoas do mesmo sexo que os pais, logo, vai aprender o que é esperado dos homens e o que é esperado das mulheres. O "precisa de ter um pai e uma mãe" nao é bem assim.
-
Red
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:53
keine Engel Escreveu:Também dantes os filhos de maes solteiras eram gozados e descriminados, assim como filhos de casais divorciados.
exacto. eu tive a minha quota parte de "não te dês com aquela menina porque ela é filha de pais divorciados". e sobrevivi e arranjei amigos à mesma. agora já ninguém quer saber disso.
há que pensar que, como em tudo, primeiro estranha-se, depois entranha-se.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
o problema não sou eu que olho de fora! o problema é criança que tem pai e mãe do mesmo sexo! quem não vê isso... mas enfim...Red Escreveu:keine Engel Escreveu:Também dantes os filhos de maes solteiras eram gozados e descriminados, assim como filhos de casais divorciados.
exacto. eu tive a minha quota parte de "não te dês com aquela menina porque ela é filha de pais divorciados". e sobrevivi e arranjei amigos à mesma. agora já ninguém quer saber disso.
há que pensar que, como em tudo, primeiro estranha-se, depois entranha-se.
acabaram os meus post's neste tópico.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Red
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:53
há crianças criadas por duas pessoas de sexos diferentes. mas há também crianças criadas por pessoas do mesmo sexo. há crianças criadas apenas por uma pessoa. não é isso que faz com que a criança se desenvolva melhor ou pior.userN Escreveu:o problema não sou eu que olho de fora! o problema é criança que tem pai e mãe do mesmo sexo! quem não vê isso... mas enfim...
acabaram os meus post's neste tópico.
acredita, o problema está exactamente em quem olha de fora.
preconceito. o preconceito vem de fora, não vem da criança.
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
sim preconceito... s bem q tb ha mt estereotipização... enfim... mentalidds pequeninas... pod parecer um bocado estranha a minha comparação mas mm assim cá vai... No príncipio ng fazia reciclagem e ng "perdia tempo c isso"... no entanto, c as politicas de educação e d sensiblização q foram feitas ao long dos tempos, hj é um ritual mais do q aceite... a mm coisa c os filhos d pais divorciados... e no futuro com os casais homossexuais... qt mais s falar no tema e mais se educar para a ñ discriminação mlhor será np futuro a integração dstas crianças... é por isso q tb existe um Curso chamado "Ciências da Educação"...ests técnicos educacam para muitas coisas, ñ só para escolas... Agr é dificil imaginar que estas crianças ñ serão discriminadas, qd s vê q ainda tanta gente ñ aceita a liberdde sexual do outro... assim é dificil... mas ñ é impossivel...
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Liberdade sexual não tem nada a ver com isto nem se trata de rituais, trata-se sim de uma criança educada no seio de um casal homossexual desenvolver-se como qualquer outra criança.
Como disse, não tenho razões para achar que é pior ou melhor ou igual, como tal não sei, espero por estudos clínicos profundos sobre o assunto.
Como disse, não tenho razões para achar que é pior ou melhor ou igual, como tal não sei, espero por estudos clínicos profundos sobre o assunto.
-
tintomaduro
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58
não,sem duvida que não,querem casar-se talvez sim,para se acabarem com algumas manifestações carnavalescas,desculpem esta expressão mas acho ridículas algumas manifestações gay,e até acho que só servem para ainda serem mais discriminados.
quanto ás crianças que sofrem e poderiam ficar melhor com estes casais,não me parece,até acho que é uma falsa questão porque se melhorarem os orfanatos,desde as instalações até ao acompanhamento,os próprios processos de adopção,etc...tudo tem que ser melhorado para o bem dessas crianças,agora não é o casamento de homosexual que vai resolver isso,já para não falar do facto de que se um casal heterosexual atravessa normalmente um processo muito demorado,como será se for um casal homosexual que normalmente terá os heterosexuais todos á sua frente,nem poderia ser de outra maneira.
peçam para aceitar,e eu aceito e respeito se a sociedade onde vivo assim o entender,estamos numa democracia,nunca me peçam para compreender pois não consigo.
quanto ás crianças que sofrem e poderiam ficar melhor com estes casais,não me parece,até acho que é uma falsa questão porque se melhorarem os orfanatos,desde as instalações até ao acompanhamento,os próprios processos de adopção,etc...tudo tem que ser melhorado para o bem dessas crianças,agora não é o casamento de homosexual que vai resolver isso,já para não falar do facto de que se um casal heterosexual atravessa normalmente um processo muito demorado,como será se for um casal homosexual que normalmente terá os heterosexuais todos á sua frente,nem poderia ser de outra maneira.
peçam para aceitar,e eu aceito e respeito se a sociedade onde vivo assim o entender,estamos numa democracia,nunca me peçam para compreender pois não consigo.
-
mée ;)
- Iniciado

Então e se mlhorarmos as mentalidades das pessoas relativamente á discriminação??? Já que sugers que se melhorem os orfanatos (digamos que é um bocado utopico, da mesma maneira que tb acaba por ser utopico a ñ discriminação a homossexuais) pq é q tb n se pode sugerir um "mlhoramento" das ments face à homossexualidade? Não seria de igual modo proveitoso?tintomaduro Escreveu:quanto ás crianças que sofrem e poderiam ficar melhor com estes casais,não me parece,até acho que é uma falsa questão porque se melhorarem os orfanatos,desde as instalações até ao acompanhamento,os próprios processos de adopção,etc...
-
tintomaduro
- Iniciado

sim,mas isso é outra questão,dizer ás pessoas que devem aceitar e respeitar quem tiver orientação sexual diferente é uma coisa,dizer que reunem condições,de forma natural,para criar uma criança é outra.mée ;) Escreveu: Então e se mlhorarmos as mentalidades das pessoas relativamente á discriminação??? Já que sugers que se melhorem os orfanatos (digamos que é um bocado utopico, da mesma maneira que tb acaba por ser utopico a ñ discriminação a homossexuais) pq é q tb n se pode sugerir um "mlhoramento" das ments face à homossexualidade? Não seria de igual modo proveitoso?
quando falas em melhorar as mentalidades,é claro que existem ainda pessoas muito retrógradas nestas questões,mas tal como os heterosexuais nao andam por ai a gritar que são hetero,nem a fazer manisfestações,tambem os gays deveriam fazer a sua vida,alias como muitos fazem sem cortejos carnavalescos,sem escandaleiras,fazem a sua vida normal,tem profissões banalissimas e ninguem os discrimina.
-
mée ;)
- Iniciado

eu concordo qd dizs q els fazem manifestações "carnavalescas"!!! já o referi anteriormente... mas tb há mts casais que ñ se devem reger por esses actos... e além disso, até mesmo casais heterossexuais mts vezs ñ reunem as condições, fisicas, materiais e psicológicas para criar e educar uma criança... por isso é que existem panóplias de testes para atestar as capacidds e condições de possíveis pais de crianças... se um casal homossexual estivesse apto segundo os ditos testes e um casal heterossexual ñ, a quem entregarias tu a criança?tintomaduro Escreveu: sim,mas isso é outra questão,dizer ás pessoas que devem aceitar e respeitar quem tiver orientação sexual diferente é uma coisa,dizer que reunem condições,de forma natural,para criar uma criança é outra.
quando falas em melhorar as mentalidades,é claro que existem ainda pessoas muito retrógradas nestas questões,mas tal como os heterosexuais nao andam por ai a gritar que são hetero,nem a fazer manisfestações,tambem os gays deveriam fazer a sua vida,alias como muitos fazem sem cortejos carnavalescos,sem escandaleiras,fazem a sua vida normal,tem profissões banalissimas e ninguem os discrimina.
-
tintomaduro
- Iniciado

ao casal homossexual não,até porque nao podem e espero que assim continue,não considero uma opção valida.mée ;) Escreveu:
eu concordo qd dizs q els fazem manifestações "carnavalescas"!!! já o referi anteriormente... mas tb há mts casais que ñ se devem reger por esses actos... e além disso, até mesmo casais heterossexuais mts vezs ñ reunem as condições, fisicas, materiais e psicológicas para criar e educar uma criança... por isso é que existem panóplias de testes para atestar as capacidds e condições de possíveis pais de crianças... se um casal homossexual estivesse apto segundo os ditos testes e um casal heterossexual ñ, a quem entregarias tu a criança?