Trabalho Universitário: Famílias Homossexuais
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
Trabalho Universitário: Famílias Homossexuais
Sou aluna de Psicologia e neste momento tenho uma unidade curricular designada de Psicologia da Família. Tenho de realizar um projecto de grupo, relativo à componente prática desta unidade. O tema desse trabalho é Famílias Homessexuais. Se existir algum casal homossexual(gay's ou lésbicas) interessado em colaborar numa entrevista pode comunicar-se através da mensagem privada, caso ñ se queira expor. Procuramos famílias homossexuais, de preferência com filhos, mas caso sejam só o casal e estejam interessados podem responder na mesma. Além disto, garantimos total confidencialidade relativamente à entrevista. Apenas serão divulgados os dados que nos permitirem e nunca colocaremos a vossa integridade em causa.
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
nao porque na sociedade actual baseamo-nos nas figuras paternais (mae e pai) e isso iria fazer com a criança se fosse desenvolver num ambiente totalmente diferente do normal (pai pai ou mae mae). Acho que pode influenciar negativamente o desenvolvimento pessoal... no entando há maes e pais solteiros, divorciados, viuvos ... que criam os seus filhos ... se esses pais tivessem um amigo (do mesmo) em casa a viver talvez fosse um desenvolvimento mais acompanhado!
resumindo... acho que nao, mas penso que sim! No entanto, acho que será melhor que as crianças viverem a vida toda num orfanato!
resumindo... acho que nao, mas penso que sim! No entanto, acho que será melhor que as crianças viverem a vida toda num orfanato!
-
mée ;)
- Iniciado

-
mée ;)
- Iniciado

cada um de nós é livre de ter a sua opinião. Mas relativamente ao viver a vida toda num orfanato ñ m parece de todo uma boa solução. Pensa que essas crianças ñ têm um adulto significativo... A pessoa que no orfanato lhes pode dar o beijinho ants de dormir, q lhs pod puxar os lençóis, e dar afecto ñ é a mãe nem o pai... Isso cria um vazio, pq a criança acaba por ñ ter um adulto significativo a quem se vincular...pode até criar uma "vinculação" com as funcionárias mas nunca é igual à relação parental. Já para ñ falar que a realidade dos orfanatos deixa mt a desejar, infelizmente... Será que ñ seria preferível que uma criança fosse educada por um casal homessexual q lhe dê amor, educação, funcione como base segura a ser entreg numa instituição sujeita a maus tratos e violações (ñ querendo generalizar todos os orfanatos)?
-
dif88
- Lendário

-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Para a autora do trabalho, não devias ser mais imparcial?!mée ;) Escreveu:Será que ñ seria preferível que uma criança fosse educada por um casal homessexual q lhe dê amor, educação, funcione como base segura a ser entreg numa instituição sujeita a maus tratos e violações (ñ querendo generalizar todos os orfanatos)?
Quanto ao assunto em questão, votei em "Sem opinião formada". À primeira vista pensei na opção "não", contudo, parece-me que há muitas vantagens/desvantagens...
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
dif88
- Lendário

Concordo com o Rui, o meu voto é igual. Acrescento que, acima de tudo, deve-se pensar na criança e no seu bem-estar. E, vendo dessa forma, o mundo ainda não está preparado para aceitar isso. A criança à partida seria sempre discriminada.RuiSantos Escreveu:Para a autora do trabalho, não devias ser mais imparcial?!mée ;) Escreveu:Será que ñ seria preferível que uma criança fosse educada por um casal homessexual q lhe dê amor, educação, funcione como base segura a ser entreg numa instituição sujeita a maus tratos e violações (ñ querendo generalizar todos os orfanatos)?![]()
Quanto ao assunto em questão, votei em "Sem opinião formada". À primeira vista pensei na opção "não", contudo, parece-me que há muitas vantagens/desvantagens...
Última edição por dif88 em sexta-feira, 03 outubro 2008 19:45, editado 1 vez no total.
-
mée ;)
- Iniciado

-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Acho que isto envolve muitos assuntos.
Primeiro os processos de adopção são sempre muito complicados, por parte de casais hetero e de pessoas solteiras, não tou a ver ser (burocráticamente) simples um casal homossexual adoptar crianças.
Depois, há de certeza muitas famílias em que o pai e a mãe (ou apenas um)não conseguem proporcionar um ambiente familiar saudável e uma educação correcta aos filhos. Um casal homossexual, se fossem dedicados aos filhos e soubessem preparar as crianças, poderiam criar seres humanos bons e felizes.
Se fôssemos a olhar a tudo o que é discriminação, os casais de cegos, deficientes também não teriam filhos, nem iam trabalhar porque eram discriminados, já têm dado reportagens em que esses casais têm filhos e eles têm muito orgulho nos pais.
É preciso é saber transmitir os valores certos! a família, o afecto e não a aparência de normalidade.
Primeiro os processos de adopção são sempre muito complicados, por parte de casais hetero e de pessoas solteiras, não tou a ver ser (burocráticamente) simples um casal homossexual adoptar crianças.
Depois, há de certeza muitas famílias em que o pai e a mãe (ou apenas um)não conseguem proporcionar um ambiente familiar saudável e uma educação correcta aos filhos. Um casal homossexual, se fossem dedicados aos filhos e soubessem preparar as crianças, poderiam criar seres humanos bons e felizes.
Se fôssemos a olhar a tudo o que é discriminação, os casais de cegos, deficientes também não teriam filhos, nem iam trabalhar porque eram discriminados, já têm dado reportagens em que esses casais têm filhos e eles têm muito orgulho nos pais.
É preciso é saber transmitir os valores certos! a família, o afecto e não a aparência de normalidade.
-
mée ;)
- Iniciado

-
Red
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:53
ora pois, cá vamos:
num estado de direito, os direitos devem ser iguais para todos. por mais confusão que possa fazer um casal homossexual casar-se ou querer adoptar uma criança, temos de pensar neles como cidadãos iguais a todos os outros heterossexuais excepto na sua orientação sexual. Coisa que não se escolhe e compra numa loja qualquer.
se queremos um estado que não discrimina os seus cidadãos, não podemos pensar num estado que "não discrimina ninguém - excepto os homossexuais". porque os homossexuais também são gente e pagam impostos como todo o mundo.
quanto ao supremo bem estar da criança: num país ainda tão fechado como o nosso, não tenho dúvidas que a criancinha adoptada por um casal homossexual venha a ser gozada na escola e alvo de outras fontes de discriminação. Mas criancinhas discriminadas há muitas, até agora terem pais heterossexuais não lhes tem valido muito...
acredito que a burocracia não seja fácil depois; mas já agora não o é. antes a burocracia ser complicada do que a lei impeditiva.
afinal, quem somos nós para mandar bitaites sobre a vida dos outros? não nos podemos esquecer que não são pessoas quaisquer que adoptam crianças: tem de ser submetidas a uma avaliação. e se houver casais não heterossexuais que passem nessa avaliação, quem somos nós para dizer que está mal?! uma família é feita de afecto, não necessariamente de sangue ou de género. se os homossexuais também têm afecto para dar, porquê impedi-los?
num estado de direito, os direitos devem ser iguais para todos. por mais confusão que possa fazer um casal homossexual casar-se ou querer adoptar uma criança, temos de pensar neles como cidadãos iguais a todos os outros heterossexuais excepto na sua orientação sexual. Coisa que não se escolhe e compra numa loja qualquer.
se queremos um estado que não discrimina os seus cidadãos, não podemos pensar num estado que "não discrimina ninguém - excepto os homossexuais". porque os homossexuais também são gente e pagam impostos como todo o mundo.
quanto ao supremo bem estar da criança: num país ainda tão fechado como o nosso, não tenho dúvidas que a criancinha adoptada por um casal homossexual venha a ser gozada na escola e alvo de outras fontes de discriminação. Mas criancinhas discriminadas há muitas, até agora terem pais heterossexuais não lhes tem valido muito...
acredito que a burocracia não seja fácil depois; mas já agora não o é. antes a burocracia ser complicada do que a lei impeditiva.
afinal, quem somos nós para mandar bitaites sobre a vida dos outros? não nos podemos esquecer que não são pessoas quaisquer que adoptam crianças: tem de ser submetidas a uma avaliação. e se houver casais não heterossexuais que passem nessa avaliação, quem somos nós para dizer que está mal?! uma família é feita de afecto, não necessariamente de sangue ou de género. se os homossexuais também têm afecto para dar, porquê impedi-los?
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32