Madrinhas/Padrinhos

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
dinosaur
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Madrinhas/Padrinhos

Mensagem por dinosaur »

Boas, alguem me pode dizer como funciona a relação entre o caloiro e a madrinha/padrinho.
Sinceramente sou novo em coimbra e não pesco nada disto....
Para que "serve" a madrinha/padrinho?
Toda a gente tem um/uma?
Devem ser do mesmo curso que eu?

cumps
DM

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem, se arranjares uma madrinha, é tradição tratar de lhe dar a volta, caso ela tenha namorado, até que ela acabe com ele e depois só tens que a "comer" e fica cumprida a tradição :lol:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Uma madrinha ou um padrinho normalmente servem para te ajudar com o que precisares no curso ou na tua adaptação á cidade ou ao ambiente academico.

Não és obrigado a ter um padrinho ou uma madrinha, mas quando tens um ou uma e realmente ele ou ela te ajudam e estão lá para o que precisares, até podes criar uma ligação de grande amizade com essa pessoa. Foi o que me aconteceu com a minha afilhada :p

para mais esclarecimentos vê este tópico, que fala do mesmo assunto: viewtopic.php?t=5014&start=0

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois, eu estava a brincar. Como não és de cá, o teu padrinho se for um miudo porreiro, mostra-te a cidade, de noite mas também convém mostrar de dia, e se ele for da zona e for mesmo porreiro, até te pode levar a dar umas voltas pela zona. :wink: