Olá, sou chinesa, estudo português, tenho um problema na tradução....
pode ajudar-me?
A agenda do primeiro dia de Wen Jiabao em Lisboa é carregada: desloca-se à Assembleia da República, onde é recebido com honras militares, e tem prevista audiências com......
Significa depois de ter audiências com...., Jiabao vai receber as honras militares? é assim?
Sou chinesa, quem possa responder-me sobre português?
-
Nataliasay
- Estreante

- Registado: domingo, 14 setembro 2008 5:21
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Re: Sou chinesa, quem possa responder-me sobre português?
Nataliasay Escreveu:Olá, sou chinesa, estudo português, tenho um problema na tradução....
pode ajudar-me?
A agenda do primeiro dia de Wen Jiabao em Lisboa é carregada: desloca-se à Assembleia da República, onde é recebido com honras militares, e tem prevista audiências com......
Significa depois de ter audiências com...., Jiabao vai receber as honras militares? é assim?
Não. Primeiro é recebido com as honras militares e só depois é que terá as audiências com...
Não faz muito sentido ter primeiro as audiências e só depois ser recebido com as honras militares!
-
Nataliasay
- Estreante

-
Ledah
- Novato

- Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Nataliasay
- Estreante

-
T3tsuo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
-
Nataliasay
- Estreante

-
rocah
- Banido
- Registado: terça-feira, 02 setembro 2008 18:06
quer dizer que o objectivo da visita é economiaNataliasay Escreveu:Meu deus ....... tenho outro problema, podiam ajudar-me outra vez?![]()
Economia no centro da visita de Wen Jabao
Este título quer dizer que Wen Jabao tem visita no centro de economia ou quer dizer que o objectivo da visita é economia ?
Ou tem outra significado?
-
Nataliasay
- Estreante

....Depois de São Bento, Jabao segue para Belém para se encontrar.....
São Bento é um lugar?
Esta é a vertente que os dois países querem privilegiar e é também um dos objectivos da visita de dois dias que hoje o primeiro-ministro chinês, Wen Jabao, inicia em Lisboa
porque é que usou "inicia em Lisboa", não usou "iniciou" ?
São Bento é um lugar?
Esta é a vertente que os dois países querem privilegiar e é também um dos objectivos da visita de dois dias que hoje o primeiro-ministro chinês, Wen Jabao, inicia em Lisboa
porque é que usou "inicia em Lisboa", não usou "iniciou" ?
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Sim.Nataliasay Escreveu:....Depois de São Bento, Jabao segue para Belém para se encontrar.....
São Bento é um lugar?
Porque "inicia" é presente e "iniciou" é passado. Como a visita começa hoje (presente), utiliza-se "inicia".Nataliasay Escreveu: Esta é a vertente que os dois países querem privilegiar e é também um dos objectivos da visita de dois dias que hoje o primeiro-ministro chinês, Wen Jabao, inicia em Lisboa
Porque é que usou "inicia em Lisboa", não usou "iniciou" ?
Peço desculpa, se não me expliquei bem.
-
Nataliasay
- Estreante