Relações Internacionais - Universidade de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
doomie
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 11 setembro 2006 18:55

Relações Internacionais - Universidade de Coimbra

Mensagem por doomie »

Olá pessoal...

este topico é direccionado aos alunos que vão integrar o curso de Relações Internacionais (RI) na Universidade de Coimbra.

O nucleo de estudantes de RI irá disponibilizar informações uteis aos novos "caloiros", para que a sua adaptação a esta nova etapa na vida académica seja mais fácil.

para tal o nucleo de RI preparou uma pagina propria para os novos alunos, onde vai compilar todas essas informações, pagina essa que em conjunto com a pagina do nucleo vão formar uma grande ferramente de contacto entre actuais e novos estudantes e restante comunidade estudantil.

pagina do nucleo: http://www4.fe.uc.pt/nerife-aac/
pagina dos novos alunos : http://www4.fe.uc.pt/nerife-aac/caloirada

as paginas ainda estão incompletas (época de exames!!) mas vão ficar prontas muito antes de sairem as candidaturas, portanto tratem de as visitar assiduamente!! l0l :wink:

qualquer duvida q possam ter sobre qualquer assunto relacionado com a cidade, a universidade, a faculdade, o curso, as aulas.... enviem mail ou utilizem aqui o forum!!

saudações académicas!!
e sejam benvindos!!!

Oks4v
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 01 maio 2008 0:05

Mensagem por Oks4v »

Muito provavelmente será 1ª opção. :D
Sou de longeee..Lagos, Algarve :wink:

Agora vi que o tópico é bem antigo :roll:

sou
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

mais um algarvio! eh he! aos poucos conquistamos isto ;) welcome :D

TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

=)

Mensagem por TaniaVargas »

Eu sou da Lousã, vim em miuda para o alentejo. Agora volto para cima, para a feuc, relações internacionais, este ano

JGS
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 16 abril 2008 15:48

Mensagem por JGS »

A minha 1ª opçao é RI em Coimbra :D
Mas tenho medo que a média suba muito e nao entre :?
Mas quem souber assim mais coisas sobre o curso, sobre a faculdade e a cidade em si que se pronuncie :lol:
eu sou da Covilhã, vai ser bom sair de casaaa :wink:

doomie
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 11 setembro 2006 18:55

Olá pessoal!!

Mensagem por doomie »

Bem... é com grande nostalgia que respondo neste tópico do forum!

Estou neste momento em preparativos para embarcar em 5 mesitos de experiência Erasmus, depois de ter passado 3 bons anos em Coimbra.

Sou estudante de Relações Internacionais na FEUC, na teoria ainda no 3º ano!
Devo dizer-vos que ingressam num curso remodelado com Bolonha, já bastante consistente depois dos vários problemas apresentados pela fase de transição.

Poderia estar aqui a dizer-vos como será a vossa vida na FEUC, com todos os detalhes sobre o ambiente, os professores, as politiquices... mas acho que há coisas que vocês próprios devem descobrir! l0l

Lamento não ter à vossa disposição a página do núcleo de estudantes (NERIFE) e principalmente a pagina do caloiro, onde teriam bastante informação quer sobre o curso quer sobre a cidade, mas desde que saí do nucleo... as coisas mudaram um pouco!! l0l

De qualquer maneira, e apesar de embarcar já no proximo dia 27, estou ao vosso dispor para qualquer duvida que tenham!

Saudações académicas! E caso entrem (o que espero que aconteça!!) preparem-se para os melhores dias da vossa vida como "capa negra", na doce pérola do Mondego: Coimbra!!

Beijinhos e abraços! :D

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Qual a média do último colocado em Relações internacionais para Coimbra??? n consegui aceder a essa informação...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Marianafduc Escreveu:Qual a média do último colocado em Relações internacionais para Coimbra??? n consegui aceder a essa informação...
2007: 1ª fase - 13.6; 2ª fase - 14.0
Podes pesquisar todas as médias a nível nacional aqui :wink:

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Muito obrigada pela atenção, Rui!!! :P

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Fiqei colocada em em RI :)

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Ultimamente ando a desenterrar topicos...

Bem, fui a ultima a escrever há um ano atrás, passou o ano de caloira :) eheh... agora é p ser "Dra" este ano lol...
Pessoal que va este ano para Relações Internacionais, diga qq coisa aqui

VicenteDV
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 15 agosto 2009 18:09

Mensagem por VicenteDV »

Hey! Desculpem lá, eu não percebo grande coisa de foruns, não sei se este topico é para o ano de 2008/2009 ou 2009/2010. Seja como for, eu sou o Vicente, sou de Leiria e vou para RI este ano :)

TaniaVargas
Experiente
Experiente

VicenteDV Escreveu:Hey! Desculpem lá, eu não percebo grande coisa de foruns, não sei se este topico é para o ano de 2008/2009 ou 2009/2010. Seja como for, eu sou o Vicente, sou de Leiria e vou para RI este ano :)
Ola :) Este foi o topico do ano passado, ou seja 2008/2009...se leste o meu post em cima, percebeste que eu fui caloira o ano passado, este ano sou "dra" lol... De qq forma, o pessoal de RI pode escrever por aqui, para vos irmos conhecendo...

Ziglib
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 24 março 2006 17:18

Mensagem por Ziglib »

Espero conseguir entrar este ano.

O que me podem dizer mais do curso?

bons professores? etc....

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Ziglib Escreveu:Espero conseguir entrar este ano.

O que me podem dizer mais do curso?

bons professores? etc....
O curso em si é bastante bom, na minha opinião, tens um pouco de tudo (claro, dentro das relações internacionais). Os professores (a maioria) são super acessíveis ... Não sei que te diga, faz perguntas :) Se quiseres podes mandar mp