A injustiça continua

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

A injustiça continua

Mensagem por DaniFR »

Mediante a passagem dos HUC a Entidade Publica Empresarial, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vem contestar o capital estatuário previsto ao estabelecimento de saúde de Coimbra, que ronda os 5 241 milhões de euros.
Depois dos transportes publicos agora sao tambem os hospitais.

H.U.C :arrow: 5.241.000 euros
Centro Hospitalar de Coimbra :arrow: 16.694.000 euros

Hospital de Santa Maria (Lisboa) :arrow: 133 milhões de euros
Hospital de São João (Porto) :arrow: 120 milhões de euros

Como é que o maior hospital do pais recebe 25 vezes menos que o hospital de santa maria e 22 vezes menos que o hospital de s. joão, pela passagem do hospital a entidade publica empresarial?

:(

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu também me fiz essa questão. Mas em primeiro lugar, não posso afirmar que os HUC (mesmo que em conjunto com o CHC) seja o maior hospital de Portugal.

Todavia, posso afirmar que o HUC não é 20 vezes mais pequeno do que o Hospital de S. João, por exemplo. O Regateiro já veio dizer que esses 5 milhões de euros é apenas uma tranche. Eu não acredito e até acho isso muito suspeito. Por que raio é que os HUC vêem o capital estatutário ser feito em tranches e os outros hospitais não?! E mais estranho ainda é ouvi-lo dizer que não sabe quantas tranches são e quais são os valores delas!!! Enfim...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Independência para Coimbra! :lol: