Edificios abandonados em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Edificios abandonados em Coimbra

Mensagem por Infernalord »

Digam-me aí edifícios abandonados em Coimbra (e que estejam desocupados) pois ando á procura para umas deambulações fotográficas.

A casa da estrada da Beira em frente ao SkatePark já lá fui e encontrei um colchão no ultimo andar, logo moram lá mendigos pelo que ouvi dizer.
A fábrica da Casa do Sal era altamente, mas já lá houve um incêndiozito e tal e já vi um gajo a sair de lá, por isso presumo que andem lá drogados...

Puxem pela cabeça :p

Já agora se houver algum fotógrafo que goste da ideia, pode-se organizar raids a esses locais em grupo, sempre é mais seguro!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Queres só mesmo Coimbra ou arredores também servem?

Infernalord
Veterano
Veterano

Arredores também pode ser, quando tiver oportunidade vou lá também...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tens este armazém, que está abandonado desde os anos 80 e nunca ninguém lá voltou (devido à localização, penso que nem sem-abrigo o usam). Penso que era uma serralharia.

Recomendo ainda a zona das fábricas Triunfo e Estaco, se conseguires entrar e andar lá dentro. Foram um "marco" da história recente de Coimbra.

Joanachan
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

Perto do Penedo da Saudade, numa rua que vai dar ao Tasco do Costa, há lá um ou outro casarão; na Ladeira das Alpenduradas, na zona do Chão do Bispo e Malheiros... não sei bem qual é o objectivo, mas lembrei-me destas :)[/quote]

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

perto da linha que vai da Coimbra A para Coimbra B estão muitos

Infernalord
Veterano
Veterano

guga_13 Escreveu:perto da linha que vai da Coimbra A para Coimbra B estão muitos
Esses teem drogados infelizmente.

JoanaChan, podias ser simpática e dar-me a localização exacta como fez o Pedro com o Maps da Microsoft please? :D

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Infelizmente há demasiados... a quinta ali na Geria, perto da fonte à beira da estrada, parece tão mal cuidada...
Depois as casas da Rua do Arco Pintado, ali atrás da loja das motas na Casa do Sal... as casas parecem interessantes, pena a degradação, até o terreno da encosta está outra vez com silvas... e depois há o Sousa Bastos, ali a envolvente de Coimbra-B, as casas da rua que desce do cimo do elevador do mercado até Santa Cruz... :(

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

Infernalord és de que zona? Para termos um ponto de partida e pensarmos se existem alguns aí.

Joanachan
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

Hey Infernalord, vamos lá ver se consigo ser simpática... hihihi

Quando queres sair do Penedo da Saudade só tens um sentido e és obrigado a cortar à direita, entretanto tens um cruzamento e há, pelo menos, um casarão abandonado à esquerda, antes de chegares à rua principal que vai dar aos semáforos das Carmelitas. É possível que lá estejam alguns agarraditos...mas a casa tem um aspecto brutal, mm à filme de terror.

Conheces o Chão do Bispo? Sobes em direcção à urbanização da Tamonte, viras à esquerda, passas as paragens de autocarro e viras à direita na primeira cortada grande. Aí ao fundo tens um largo com uma casa abandonada, mas não é nada de especial e já nem tem telhado. Se não cortares à direita para o Chão do Bispo, tens uma outra casa abandonada um nadinha à frente, à direita, pertinho da escola primária.

Tenho ideia que no início da descida da Ladeira das Alpenduradas também há uma casa abandonada. Depois há uma famosíssima a caminho de Taveiro quem está para venda há imenso tempo... os possíveis compradores assustam-se com barulhos lá dentro, dizem que está assombrada, mas, ao que parece, o problema é que foi construída sobre uma mina de água.

Se quiseres posso arranjar fotos d algumas destas casas para veres se te interessam. ;)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, a tal das Alpenduradas é a verde da esquina, com um muro e árvores. É pena, a casa parece ser interessante, pelo menos do exterior.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Aquela casa que está na guarda inglesa, junto á subida para o forum, tambem parece estar abandonada.

Infernalord
Veterano
Veterano

Joanachan Escreveu:Hey Infernalord, vamos lá ver se consigo ser simpática... hihihi

Quando queres sair do Penedo da Saudade só tens um sentido e és obrigado a cortar à direita, entretanto tens um cruzamento e há, pelo menos, um casarão abandonado à esquerda, antes de chegares à rua principal que vai dar aos semáforos das Carmelitas. É possível que lá estejam alguns agarraditos...mas a casa tem um aspecto brutal, mm à filme de terror.

Conheces o Chão do Bispo? Sobes em direcção à urbanização da Tamonte, viras à esquerda, passas as paragens de autocarro e viras à direita na primeira cortada grande. Aí ao fundo tens um largo com uma casa abandonada, mas não é nada de especial e já nem tem telhado. Se não cortares à direita para o Chão do Bispo, tens uma outra casa abandonada um nadinha à frente, à direita, pertinho da escola primária.

Tenho ideia que no início da descida da Ladeira das Alpenduradas também há uma casa abandonada. Depois há uma famosíssima a caminho de Taveiro quem está para venda há imenso tempo... os possíveis compradores assustam-se com barulhos lá dentro, dizem que está assombrada, mas, ao que parece, o problema é que foi construída sobre uma mina de água.

Se quiseres posso arranjar fotos d algumas destas casas para veres se te interessam. ;)
Brutal! Obrigadão!
Essa primeira que falas também já reparei nela, mas ainda não me aventurei por nenhuma sozinho pois nunca se sabe o que encontras lá dentro.

Em relação ao Chão do Bispo, andei a ver nos mapas da Microsoft e acho que encontrei mas é muito lá pra cima, se calhar é outra! :)
Em relação á Ladeira das Alpenduradas, referem-se a esta? Se sim, tem que ser um caso bem estudado pois para lá entrar tem que se saltar muro (o que não é problema), mas não sei se tem a porta aberta, e eu não estou com grandes ideias de andar a arrombar uma porta em plena rua dos Combatentes de dia. :.lol:

Não sei de qual em Taveiro...
O ideal era se não fosse muito chato, fornecer um link dos mapas da Microsoft para ver em "Bird's Eye" como o Pedro fez.

Já agora deixo imagens e links nos mapas de sítios que já visitei e fotografei:

Ladeira da Portela da Cobiça:
Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A das Alpenduradas é esta, mesmo em frente à Musicentro!

Infernalord
Veterano
Veterano

Pois, é essa a que me refiro... Gostava de lá ir, mas nunca se sabe se ainda se encontra lá alguém dentro. :?