Escola Superior de Enfermagem
-
Filipecbt
- Estreante

- Mensagens: 3
- Registado: quarta-feira, 23 julho 2008 14:55
Escola Superior de Enfermagem
Só por curiosidade, já que uma pessoa conhecida minha poderá entrar em enfermagem na escola superior de enfermagem aí de Coimbra, o que dizem sobre essa escola? O curso de enfermagem tem saída?
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Obturador
- Regular

- Mensagens: 163
- Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
A Enfermagem terá sempre saída visto que efectivamente existe uma carência de enfermeiros em Portugal! O problema actual desta classe prende-se com a política do actual governo...obsessão pelo controlo do défice!
O mais complicado é o primeiro emprego... Mas há sempre a opção da vizinha Espanha
Cumps
O mais complicado é o primeiro emprego... Mas há sempre a opção da vizinha Espanha
Cumps
-
RuiSantos
- Lendário

- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Situação insólitaFogo destruiu lavandaria da Escola Superior de Enfermagem
Maquinaria foi atingida por temperaturas elevadas
O alerta para o incêndio que ontem atingiu a lavandaria da residência de estudantes da Escola Superior de Enfermagem, na Rua da Emissora, foi dado às 7h40, por um trabalhador que tem andado a fazer pequenas reparações no refeitório da instituição.
O operário relatou ao Diário de Coimbra que foi um cheiro a esturro que lhe chamou a atenção para algo de anormal. Deslocou-se então ao refeitório pensando que o cheiro vinha de lá, mas verificou que não. O trabalhador correu então a alertar a telefonista da escola, que estava num outro edifício, e não se tinha apercebido de nada. Só então os bombeiros foram chamados ao local.
A lavandaria fica localizada no piso inferior do edifício, por baixo do refeitório, e uma senhora que passava na rua avistou igualmente fumo na divisão.
Os prejuízos maiores resultaram das temperaturas elevadas registadas no local. Para dar ideia do calor verificado no interior da lavandaria os bombeiros referiram que até um extintor “encolheu”. Uma parte do estuque do tecto caiu também em consequência das altas temperaturas.
Segundo os bombeiros, o fogo esteve em combustão lenta durante muito tempo, uma vez que estava tudo fechado e não existia circulação de ar. Um funcionário da escola contou que ao abrir uma porta ontem de manhã foi atingido por uma vaga de fumo.
Para além da maquinaria destruída, arderam colchões e cobertores. De acordo com Fernando Henriques, vice-presidente do Conselho Directivo da Escola de Enfermagem, o incêndio, cujas causas disse desconhecer, «só “apanhou” colchões de reserva que estavam numa determinada zona da lavandaria».
Fernando Henriques explicou que a residência esteve fechada o mês passado e reabriu ontem com a chegada dos alunos dos segundo, terceiro e quarto anos que vêm fazer exames. Quando está aberta há sempre pessoas em permanência que, provavelmente, poderiam ter-se apercebido mais cedo do incêndio, explicou.
Na zona da lavandaria existe uma divisão designada por “arquivo morto”, onde se encontravam muitos papéis. Este compartimento escapou às chamas.
A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra resultou da fusão das Escolas Ângelo da Fonseca (pólo onde se registou o incêndio) e Bissaya Barreto.
Diário de Coimbra