Jogos Olímpicos de Pequim 2008

O lugar para quem gosta de desporto!
homo_sportivus
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 16 julho 2008 1:45

Mensagem por homo_sportivus »

Na verdade o material existia e até em abundância, o que se passa é que quando foi o Euro 2004 o material foi completamente todo retirado das instalações e armazenado não se sabe bem onde. Depois disso o material esteve então 4anos por aparecer, este ano a Associação de Atletismo de Coimbra ganhou um presidente de verdade daqueles poucos que sabe o que faz e que não se acanha com a força e ameaças dos senhores do Futebol e lá finalemnte apareceu o material, mas como é óbvio algum em muito mau estado. Ainda mais cómico, e agora prearem-se para rir, para rir muito... A TBZ mais uma vez, não deixa montar a gaiola do martelo e lançamentos (estrutura móvel em rede e ferro, com cerca de 4m de diâmetro, que protege e delimita a zona dos lançamentos para o caso de alguma coisa correr mal, tem ainda a hipótese de se subir ou descer fácilmente por uma mecanismo até eléctrico e qd n se utiliza fica td recolhido juntinho ao chão). Então a TBZ diz que não autoriza a sua montagem porque a gaiola tira a visibilidade aos espectadores que vão ver o Futebol,... porque realmente o estádio está todos os fins de semana repelto de espectadores para ver o Futebol!! fa fa fa...quando estão 5 ou 7 mil espectadores já é casa cheia.

Pois com uma gestão desportiva deste género não estranhem a falta de títulos internacionais dos nossos atletas e a fuga deles para outros países, como é o caso do Obikwelo do Rui Silva do Nelson Évora da Fernanda Ribeiro e muitos outros que se encontrar em Espanha a treinar.

Quanto ás competições não as vão ver tão cedo em Coimbra nem nacionais nem internacionais, porque devido a este mau estado a pista ainda não está homolgada e não tem uma pista de aquecimento para os atletas, por estes factos podem esquecer as grandes provas de Atletismo que Coimbra já foi rainha.

Saudações Desportivas

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

homo_sportivus Escreveu:Na verdade o material existia e até em abundância, o que se passa é que quando foi o Euro 2004 o material foi completamente todo retirado das instalações e armazenado não se sabe bem onde. Depois disso o material esteve então 4anos por aparecer, este ano a Associação de Atletismo de Coimbra ganhou um presidente de verdade daqueles poucos que sabe o que faz e que não se acanha com a força e ameaças dos senhores do Futebol e lá finalemnte apareceu o material, mas como é óbvio algum em muito mau estado. Ainda mais cómico, e agora prearem-se para rir, para rir muito... A TBZ mais uma vez, não deixa montar a gaiola do martelo e lançamentos (estrutura móvel em rede e ferro, com cerca de 4m de diâmetro, que protege e delimita a zona dos lançamentos para o caso de alguma coisa correr mal, tem ainda a hipótese de se subir ou descer fácilmente por uma mecanismo até eléctrico e qd n se utiliza fica td recolhido juntinho ao chão). Então a TBZ diz que não autoriza a sua montagem porque a gaiola tira a visibilidade aos espectadores que vão ver o Futebol,... porque realmente o estádio está todos os fins de semana repelto de espectadores para ver o Futebol!! fa fa fa...quando estão 5 ou 7 mil espectadores já é casa cheia.

Pois com uma gestão desportiva deste género não estranhem a falta de títulos internacionais dos nossos atletas e a fuga deles para outros países, como é o caso do Obikwelo do Rui Silva do Nelson Évora da Fernanda Ribeiro e muitos outros que se encontrar em Espanha a treinar.

Quanto ás competições não as vão ver tão cedo em Coimbra nem nacionais nem internacionais, porque devido a este mau estado a pista ainda não está homolgada e não tem uma pista de aquecimento para os atletas, por estes factos podem esquecer as grandes provas de Atletismo que Coimbra já foi rainha.

Saudações Desportivas
Exactamente, também já tinha ouvido falar disso tudo. E quem acha que só o futebol leva gente aos estádios, está mal informado. Por exemplo em Leiria, das maiores enchentes que o estádio teve (excepto o Euro 2004 claro), foram com as duas edições da taça da Europa de Atlétismo que lá decorreram. E bem que gostaria que em Coimbra se realizasse algo do género.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Foi a maior enchente em Leiria porque os bilhetes eram oferecidos ;)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Judo preparou-se em Coimbra para os combates em Pequim

A estreita relação entre Coimbra e o judo ficou ainda mais reforçada com o estágio dos atletas olímpicos que ontem terminou com um almoço

Ana Hormigo, Telma Monteiro, Pedro Dias, João Pina e o conimbricense João Neto formam o contingente do judo português que vai competir, no próximo mês, nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Todos eles integraram o estágio de preparação que decorreu esta semana em Coimbra. Para encerrar esta fase de trabalho intenso, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Associação Distrital de Judo de Coimbra (ADJC), organizaram um almoço que contou com a presença dos atletas e de representantes das entidades envolvidas.
Para o presidente da autarquia conimbricense este estágio representa uma forma de dar continuidade aos «bons hábitos». Carlos Encarnação recordou que «Coimbra tem grande tradição no judo e cabe-nos a nós respeitá-la, dando condições para que se sintam bem quando estamos a tratar de coisas tão importantes como os Jogos Olímpicos». Sobre a prestação dos atletas em Pequim, o autarca deseja que «tudo lhes corra da melhor forma, particularmente ao João Neto».
Lopes Aleixo, presidente da Federação Portuguesa de Judo considerou o estágio importante para os atletas que estão bem conscientes das suas responsabilidades. O empenho da autarquia e da ADJC foi realçado pelo líder federativo que justifica a escolha de Coimbra também pela boa localização geográfica e existência de vários representantes importantes, particularmente atletas, nesta região.
Visivelmente satisfeito com mais uma acção de relevo realizada em Coimbra, Jorge Fernandes só lamentou a lesão de João Pina que, logo no primeiro dia, deslocou um ombro, mas nem isso terá impedido o sucesso do estágio.
«Vê-se que a modalidade está bem em Coimbra» considerou o presidente da ADJC, que já começa a preparar o futuro. «Hoje encerrámos um ciclo.
A partir de segunda-feira começamos a pensar em Londres 2012, onde queremos ter dois ou três atletas de Coimbra e que representem a nossa cidade», concluiu.

Rosa Mota compensou ausência de João Pina

A única ausência notada no repasto realizado no Hotel D. Luís, local onde estavam os atletas olímpicos assim como os outros judocas internacionais de sub-23 englobados no estágio, foi a de João Pina. Infelizmente o atleta que vai competir no escalão -73 kg, lesionou-se num ombro no primeiro dia do estágio, pelo que regressou de imediato a Lisboa onde está a fazer a sua recuperação.
Mas a falta de um olímpico foi devidamente compensada pela presença, algo inesperada, da grande campeã portuguesa Rosa Mota. Convidada pelo presidente da ADJC, a maratonista medalha de ouro em Seul, voltou a confirmar tratar-se de uma personalidade ímpar no desporto português, deslocando-se propositadamente a Coimbra para dar um incentivo aos seus “colegas”.
«Faço-o com todo o gosto e sinto-me honrada com o convite até porque não é a primeira vez que colaboro com o judo» afirmou Rosa Mota, acrescentando: «Sinto-me bem à beira deles e, modéstia à parte, acho que eles também gostam de estar comigo. Desejo-lhes que no dia da competição tudo lhes corra bem, que não tenham azar nenhum, porque o trabalho, esse, de certeza que já foi feito».

Diário de Coimbra

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

gunky Escreveu:China.....
Ainda provoca os maiores crimes contra a humanidade. Castração forçada as mulheres tibetanas, perseguiçoes politicas, religiosas, sociais, expropriaçao de terrenos, casas, deslocamento froçado de tibetanos, exclusao social, censura jornalistica, politica, poluição ambiental :evil: :evil: :evil:

Estas coisas levaram-me a tomar a decisao de não acompanhar de qq tipo os jogos olimpicos em Pequim. Gosta de alguns atletas portugueses, gostava de ver como e que a Naide Gomes se iria portar assim como outros atletas mas tou-me a cagar.... Os chineses não merecem que eu directamente ou indirectamente injecte dinheiro no capitalismo deles...Ja basta artigos que eu compro fabricados na China....

Os jogos olimpicos para mim no ano de 2008 nao se realizaram....
Concordo com a tua opinião sobre a China. Mas os atletas não têm a culpa. Por isso, apoio-os como sempre e vou seguir os JO como sigo ou pelo menos tento seguir sempre que se realizam.

Não estou a falar de ti, estou a generalizar, mas às vezes os que mais criticam e que tomam a mesma decisão que tu em relação a estes JO são aqueles que mais recorrem aos produtos chineses. Não sejamos hipócritas

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:vou seguir os JO
Somos dois! A nossa comitiva merece todo o nosso apoio!

Além disso, os chineses parecem estar a fazer um esforço para que tudo corra pelo melhor! A partir de hoje em Pequim todas as obras (construção civil) param, assim como mais de um milhão de carros deixam de circular na zona, tudo com o objectivo de diminuir a poluição! :)

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

dif88 Escreveu:
gunky Escreveu:China.....
Ainda provoca os maiores crimes contra a humanidade. Castração forçada as mulheres tibetanas, perseguiçoes politicas, religiosas, sociais, expropriaçao de terrenos, casas, deslocamento froçado de tibetanos, exclusao social, censura jornalistica, politica, poluição ambiental :evil: :evil: :evil:

Estas coisas levaram-me a tomar a decisao de não acompanhar de qq tipo os jogos olimpicos em Pequim. Gosta de alguns atletas portugueses, gostava de ver como e que a Naide Gomes se iria portar assim como outros atletas mas tou-me a cagar.... Os chineses não merecem que eu directamente ou indirectamente injecte dinheiro no capitalismo deles...Ja basta artigos que eu compro fabricados na China....

Os jogos olimpicos para mim no ano de 2008 nao se realizaram....
Concordo com a tua opinião sobre a China. Mas os atletas não têm a culpa. Por isso, apoio-os como sempre e vou seguir os JO como sigo ou pelo menos tento seguir sempre que se realizam.

Não estou a falar de ti, estou a generalizar, mas às vezes os que mais criticam e que tomam a mesma decisão que tu em relação a estes JO são aqueles que mais recorrem aos produtos chineses. Não sejamos hipócritas

Pois mas garanto-te que hoje em dia nao consegues comprar 1 telemovel, carro, tv, pc e muitas coisas mais sem que estas tenham pelo menos 1 componente a vir da China.
E pode-se mostrar o desagrado em relaçao as politicas da China de varias maneiras. Eu escolhi esta...

Nao te esqueças que o Partido apostou muito nos jogos olimpicos por variadas razoes.

E eu nao estou a por culpa nos atletas, mas sim na China. Tou-me tb a cagar para o facto de o que a China faz dentro do pais e ilegal ou não...Para mim e apenas ERRADO..!!!!!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

RuiSantos Escreveu:
Beatriz Gomes e Helena Rodrigues no lote de atletas de Pequim

Os nomes de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, de K2 500, foram confirmados pela Federação Internacional de Canoagem, o que eleva para 76 o número de portugueses presentes nos Jogos.

A dupla, no Europeu de Milão, tinha ficado a dois lugares da qualificação directa, pelo que foi necessário esperar pela confirmação da quota de Portugal.

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues fazem com que o contingente da modalidade seja o maior desde dos Jogos de Atlanta.

Beatriz Gomes dá aulas na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Universidade de Coimbra (FCDEF). “É o realizar de um sonho que implicou muita dedicação ao longo de vários anos”, diz.

A Cabra
São já 76 os atletas tugas nos Jogos deste ano!
Rui Silva dos 1500m e Fernanda Ribeiro é que já não têm muitas oportunidades para tentar os mínimos.
E treinam no rio mondego à beira de todos , assim como a Teresa Portela que também foi apurada :P

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

E estão fechadas as contas. Serão 78 os nossos representantes em Pequim. Boa sorte a todos!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Boa sorte. E esperemos que tragam umas quantas medalhas :)

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Boa sorte. E esperemos que tragam umas quantas medalhas :)
Acreditemos que sim! Com tantos medalhados em Campeonatos da Europa e do Mundo, só podemos esperar que estas sejam as melhores Olimpíadas tugas de sempre! :P

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Se forem medalhas de bronze ou prata, já não é nada mau. Mas de ouro é melhor :lol: temos bons atletas, com capacidades para fazerem uns bons JO.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Se forem medalhas de bronze ou prata, já não é nada mau. Mas de ouro é melhor :lol: temos bons atletas, com capacidades para fazerem uns bons JO.
Sem dúvida e aliás o objectivo principal do Comité Olímpico antes de bater o recorde de medalhas é colocar o máximo de atletas possível nas finais, ou seja, entre os 8 melhores! :)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Calendário dos atletas portugueses nos Jogos Olimpicos:

Parte 1 - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=2401

Parte 2 - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=975257

RuiSantos
Lendário
Lendário