Realeza, como o Pedro disse, devias ler as letras pequenas.
Vê antes aqui que dão logo o valor final:
https://loja.vodafone.pt/homephone/iPhone/telemovel/
iPhone
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Crónica interessante que reflecte a minha opinião e que mostra que o iPhone é mais fachada do que outra coisa.
"Porque não sonhei eu com um iPhone3G? A maneira mais expedita de responder à pergunta será dizer: porque é bastante caro. Ou então: porque me afligiu o grau de compulsão e de desejo induzido e reproduzido pelos média à volta do pequeno objecto de consumo fabricado pela Apple. Vi mesmo olhos brilhantes na apresentação pública: um homem de barba grisalha procurando esconder a excitação, uma rapariga com o aparelho na mão falando da concretização do seu «maior sonho», outra chorando de emoção enquanto estoirava as economias de um ano inteiro. A verdade, porém, é que comigo esses argumentos poderiam ainda não ser suficientes para justificar a recusa, uma vez que por vezes gasto somas um pouco imorais em acessórios electrónicos que me acompanham para todo o lado. A forma mais exacta e honesta de justificar o desinteresse será então dizer que tenho um telemóvel, um PDA e um iPod que, juntos ou combinados, superam de longe as melhores expectativas que pudessem ter sido criadas em relação às reais capacidades do novíssimo iPhone.
Sem dúvida que é mais útil - e somando os custos até poderá resultar mais económico - trazer no bolso um «tudo em um». Fino, leve e com um design realmente brilhante e sedutor. Ou mesmo sexy, como o considerará um geek ou aquele viciado em gadgets que a esta hora já andará à procura de uma capinha cor de abóbora para o seu aparelho. Mas quando vejo que a versão topo de gama deste novo brinquedo imaginado por Steve Jobs tem capacidade para uns limitados 16 gigas de informação multimédia, não possui câmara para videochamadas, oferece uma câmara fotográfica com uma resolução de apenas 2 megapixéis e sem flash, não deixa que troquemos a bateria, não traz rádio, nem teclado mecânico, nem um miniprocessador de texto decente, pergunto-me se valerá a pena gastar 600 euros apenas para ir atrás da publicidade da Optimus, da Vodafone e dos senhores da maçã. Para pairar na crista da onda, dar nas vistas em público ou encher de inveja os colegas de trabalho. Para mim, não vale: esperarei uns tempos até que a geringonça melhore bastante e desça de preço. Até lá, continuarei a torrar o pão com uma torradeira, enquanto telefono com um telemóvel 3,5G que custou metade do preço e deixa o iPhone a muitas milhas de distância."
Fonte: http://aterceiranoite.wordpress.com/200 ... os-sonhos/
"Porque não sonhei eu com um iPhone3G? A maneira mais expedita de responder à pergunta será dizer: porque é bastante caro. Ou então: porque me afligiu o grau de compulsão e de desejo induzido e reproduzido pelos média à volta do pequeno objecto de consumo fabricado pela Apple. Vi mesmo olhos brilhantes na apresentação pública: um homem de barba grisalha procurando esconder a excitação, uma rapariga com o aparelho na mão falando da concretização do seu «maior sonho», outra chorando de emoção enquanto estoirava as economias de um ano inteiro. A verdade, porém, é que comigo esses argumentos poderiam ainda não ser suficientes para justificar a recusa, uma vez que por vezes gasto somas um pouco imorais em acessórios electrónicos que me acompanham para todo o lado. A forma mais exacta e honesta de justificar o desinteresse será então dizer que tenho um telemóvel, um PDA e um iPod que, juntos ou combinados, superam de longe as melhores expectativas que pudessem ter sido criadas em relação às reais capacidades do novíssimo iPhone.
Sem dúvida que é mais útil - e somando os custos até poderá resultar mais económico - trazer no bolso um «tudo em um». Fino, leve e com um design realmente brilhante e sedutor. Ou mesmo sexy, como o considerará um geek ou aquele viciado em gadgets que a esta hora já andará à procura de uma capinha cor de abóbora para o seu aparelho. Mas quando vejo que a versão topo de gama deste novo brinquedo imaginado por Steve Jobs tem capacidade para uns limitados 16 gigas de informação multimédia, não possui câmara para videochamadas, oferece uma câmara fotográfica com uma resolução de apenas 2 megapixéis e sem flash, não deixa que troquemos a bateria, não traz rádio, nem teclado mecânico, nem um miniprocessador de texto decente, pergunto-me se valerá a pena gastar 600 euros apenas para ir atrás da publicidade da Optimus, da Vodafone e dos senhores da maçã. Para pairar na crista da onda, dar nas vistas em público ou encher de inveja os colegas de trabalho. Para mim, não vale: esperarei uns tempos até que a geringonça melhore bastante e desça de preço. Até lá, continuarei a torrar o pão com uma torradeira, enquanto telefono com um telemóvel 3,5G que custou metade do preço e deixa o iPhone a muitas milhas de distância."
Fonte: http://aterceiranoite.wordpress.com/200 ... os-sonhos/
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Mais um link interessante: http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2008/ ... iphone-3g/
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Mais 1 coisa interessante que poucos devem saber... Como e a apple que detem os direitos do iphone a empresa da-se ao luxo de poder cobrar 1 comissao as operadoras para poderem fornecer o telemovel aos seus clientes. Isto e perigoso e pode levar a que outros fabricantes façam o mesmo. Deixava de haver tarifarios completamente livres.
Depois e sempre aquela treta. Software nao aceite pela apple n e reconhecido no telemovel, enfim..
Depois e sempre aquela treta. Software nao aceite pela apple n e reconhecido no telemovel, enfim..
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Qualquer telemóvel/PDA de 600 euros se cair ao chão e estragar-se vão 600 euros à vida. Esse argumento é igual para todos.Lino Escreveu:É mais para dar nas vistas do que para ter funcionalidade... e é frágil, se cai no chão vão 600 euros para o lixo...
Nas versões de tarifário livre não pagas qualquer taxa.Mais 1 coisa interessante que poucos devem saber... Como e a apple que detem os direitos do iphone a empresa da-se ao luxo de poder cobrar 1 comissao as operadoras para poderem fornecer o telemovel aos seus clientes. Isto e perigoso e pode levar a que outros fabricantes façam o mesmo. Deixava de haver tarifarios completamente livres.
Eu acho que o iPhone vale pela filosofia de design Apple, quer hardware quer software. Agora se me perguntarem se pago 500 ou 600 euros por ele, não. Se me perguntarem se pago mais de 10... vá 15 euros por mês para ter 3G, talvez, agora os preços que pedem é que não (não preciso assim tanto).
Relativamente ao teclado mecânico, não fazia qualquer sentido no iPhone ou em qualquer telemóvel/PDA do género. Não são feitos para escrever mensagens sem estar a olhar enquanto se vai a conduzir ou afins.
Por outro lado 2 Megapixels (num ecrã dá mais de 1600×1200) chegam perfeitamente para a maioria das fotografia (se querem trabalho mais profissional comprem uma máquina, pois os telemóveis não são para fazer trabalho profissional nessa área, por enquanto).
Se pecha podemos apontar é a incapacidade para fazer vídeo (também para video chamadas uma câmara a frente) e a falta de um GPS que não baseado nos Google Maps. Também as mensagens aparecerem logo no ecrã não será o que muita gente prefere.
Já agora, em quantos telemóveis conseguem ver vídeos ou jogar jogos decentemente (se jogar jogos pode não ser algo de muito importante, ver vídeos já será uma grande vantagem)? Deixo algo que demonstra ambos: http://www.crunchgear.com/2008/07/16/ex ... or-iphone/
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12