Tampas de esgoto desaparecidas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Tampas de esgoto desaparecidas

Mensagem por Lino »

Não sei se aconteceu noutros lados da cidade, mas aqui de repente desapareceram as tampas do saneamento e esgotos. Devem ter gamado as tampas... sei que depois meteram umas com alcatrão e tal... mas é um perigo para os carros a juntar aos imensos buracos... só de minha casa até à pastelaria panorama são 3 buracões... :evil:

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Re: Tampas de esgoto desaparecidas

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:Não sei se aconteceu noutros lados da cidade, mas aqui de repente desapareceram as tampas do saneamento e esgotos. Devem ter gamado as tampas... sei que depois meteram umas com alcatrão e tal... mas é um perigo para os carros a juntar aos imensos buracos... só de minha casa até à pastelaria panorama são 3 buracões... :evil:
Explica melhor onde é isso e o que aconteceu em concreto.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aqui no Monte Formoso desapareceram todas as tampas de esgoto em poucas horas... e depois nem havia sinalização e os carros quase que lá metiam as rodas...
Depois lá meteram sinalização e tampas novas, com alcatrão e tudo... agora poderiam era alcatroar as ruas todas. :roll:

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Bem isso de facto é estranho. Um pouco mais acima, no Bairro da Rosa de vez em quando roubam tampas, mas no Monte Formoso não sabia. Não terá sido uma obra qualquer? É que se colocaram logo as tampas a seguir...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tirá-las todas de uma vez e sem colocar sinalização e sem avisar? Só puseram umas sinalizações no chão que até passavam despercebidas uns dias depois... foram esgotos e sarjetas...

Viajante Nocturno
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 09 julho 2008 0:17

Mensagem por Viajante Nocturno »

Possivelmente para as derreter em fornalhas e vender o metal

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

No parque de estacionamento enorme e praticamente abandonado ao pé da Estação Velha, também roubaram uma série de tampas de saneamento...eu penso que alguém decidiu meter tampas de saneamento no chão em vez de mosaico...até dá estilo...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Viajante Nocturno Escreveu:Possivelmente para as derreter em fornalhas e vender o metal
Venderam a sucateiros e ganharam dinheiro para o produto...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Andam a furtar grelhas das sarjetas
Parece vulgarizar-se em Coimbra um novo tipo de furto

Pelo menos 55 grelhas de ferro fundido, que tapavam as sarjetas de escoamento de águas pluviais em diversas artérias da cidade, foram furtadas desde o início de Julho, confirmou ontem ao Diário de Coimbra uma fonte policial.
A primeira denúncia à PSP partiu da empresa Águas de Coimbra, que participou o furto de 16 grelhas ocorrido na noite de 1 para 2 deste mês, na Avenida Fernão de Magalhães, Rua do Padrão, Bairro do Brinca, Avenida Cidade Aeminium, Rua João Machado e Rua Cidade de Yaroslav, no Monte Formoso.
Outras 39 grelhas foram entretanto furtadas entre os dias 2 e 9 na Rua Figueira da Foz, Bairro do Brinca, Rua da Liberdade (Bairro S. Miguel), ruas de Poitiers e Cidade de S. Paulo, no Monte Formoso, Estrada do Loreto, Avenida Fernão de Magalhães, Praceta Diogo Cão (Conchada), Ruas da Sofia, Trindade Coelho, Padre Estevão Cabral e Nicolau Chanterenne, Travessa Nova da Rua António José de Almeida, Travessa Moura e Sá, Ingote, estrada antiga de Bencanta e Estrada de Eiras.
As primeiras 16 grelhas furtadas foram avaliadas em 800 euros e as outras 39 em 1950 euros.

Diário Coimbra - 11-Julho-2008

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ao que chega o negócio ou o despero de alguns... :?

jominas
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 25 dezembro 2007 0:55

Mensagem por jominas »

Há poucos dias, foi detido pela GNR, um individuo de Coimbra a vender essas tampas a um sucateiro na zona de Mira.
Claro, foi presente a Tribunal e saiu em Liberdade mediante o TIR- Termo de Identidade e Residência.

Joanachan
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

Isso para as motas, então, é o pânico!! :shock:

LouZuki
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 23 setembro 2006 21:36

Mensagem por LouZuki »

E não são só as tampas que roubam. Os cabos dos telefones e da edp, como são de cobre, são muitas vezes roubados nos sítios mais ermos. É essa a razão de algumas das falhas de energia e comunicações.