Leitor de mp3 barato

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Leitor de mp3 barato

Mensagem por Pedro »

Estou a ponderar a aquisição de um leitor de mp3 barato, já que não encontro headphones para o v3i. Como não é para ser para uso frequente, meti como limite €20. Quanto ao espaço, deve ter pelo menos 2 gb (ou, em alternativa, ter espaço que pode ser aumentado - como uns leitores de mp3 que funcionavam com cartão SD, que vi há uns tempos). Outras funcionalidades adicionais não são necessárias, mas podem ser consideradas. Deve ainda estar disponível numa loja próxima (senão vai metade do preço do leitor em portes de envio).

Fiz uma pesquisa rápida na Staples e cheguei aos seguintes leitores (ambos a custarem €19.90):
- Unimind MP4 Aviz: também lê vídeos (embora duvide que a qualidade seja decente), funciona com bateria de lítio e tem um ecrã de tamanho razoável
- MP3 Memup Kadance: tem um visor LCD, funciona com uma pilha AAA

Pesquisa na Worten, Vobis e Rádio Popular devolveram como única alternativa este leitor (muito parecido ao Memup, mas sem rádio FM). Há mais alguma sugestão do género que me tenha falhado? Estive a ver alternativas de marcas mais conhecidas, mas só encontro alguns Creative de 1 gb a €35 e os ipod shuffle de 1 gb a €40.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Comprei este a semana passada na Worten por 24,90€, mas fui agora ver ao site e já está a 39,90€, parece que aí continua baratucho.
Para as funcionalidades que tem acho que foi uma autêntica pechincha.
Tem transmissor FM, Rádio FM, gravador de voz, leitor de vídeo e fotos, porta de expansão para cartões mini-sd até 2gb, tem memoria interna de 1gb.
Tanto o transmissor FM como o rádio e o gravador de voz têm uma óptima qualidade de transmissão, reprodução e gravação.
A única coisa que tenho a apontar é o volume, mas isto acho que é uma coisa própria, eu gosto de ouvir música bem alto...eu sei que faz mal :roll:
E quanto ao tamanho, acrescentas na foto 2cm para baixo e 1cm para o lado e é o tamanho real do leitor. :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Wow! Está €5 acima do orçamento previsto inicialmente, mas acho que vou mesmo para esse. Tenho aqui um microSD de 1 gb que lhe posso juntar, ficando com os 2 gb que queria. O tamanho é um bocadinho acima do que esperava, mas... se a qualidade é fixe e tem essas funcionalidades todas, é bem capaz de compensar.

O "defeito" do som não parece ser impressão tua, pelo que pesquisei na net muita gente se queixa disso. Espero que não seja muito baixo... não sou fã de ouvir música alta, mas dava jeito conseguir ouvir a música. :p

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Sim ouve-se bem, dá para estar num café ou pastelaria e ouvir a música sem ouvires ruído exterior.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Podes sempre comprar uns auscultadores com controlo de volume :)

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Em relação aos headphones do V3i, tens sempre uma destas opções!
adaptador
headphones

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

nao sei se ja comprast, mas creio que era na chip7 k havia um leitor de mp3 k so funcionava mesmo a base de cartoes de memoria, e axo k nao era mt caro, mas tb certeza nao tenho

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Fui hoje procurar o Zipy, mas... esgotado na FNAC e Rádio Popular. Havia na Worten, mas era €39.90. Estou a ver que vou ter de ir para outra alternativa.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu tenho um zippy de 2gb que me custou 17€

comprei-o na makro há uns 3/4 meses

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Lembrei-me de uma coisa... alguém sabe como funciona o "preço mais baixo" da Worten e Vobis? Basta chegar lá e dizer-lhes para visitarem o site da Rádio Popular?

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

só para dizer que ofereço um zippy há minha namorada há 2 anos e funciona impecável.
passa na staples pedro, estão com promoções nestes tempos.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Realmente não percebo, quando o comprei a cerca de semana e meia, estava 24,90€ na Worten, mas nem dizia nada de promoção, e na radio popular estava a 34,90€. Não sei o que se passou para esta troca de preços :?
Em relação ao preço mais baixo, nunca fiz isso, mas se for como no jumbo, acho que tens que comprar o produto nos dois lados, chegar ao sitio onde tem o preço mais caro e apresentar o talão, e eles dão a diferença, não sei se na Worten é assim.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Vou tentar passar na Staples, mas sem grandes esperanças, pois o Zipy não aparece no site deles e eles não aparecem como revendedores no site da marca. A melhor hipótese parece ser a Worten, mas os €40 são demasiado... no máximo, vou até aos €25. O eleclerc também surge como distribuidor e passo por um sempre que vou à Figueira, pelo que talvez tente passar por lá da próxima vez que for à praia.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

por esses 25€ até pode ser que encontres uns creative porreiros :!:

aquilo acaba por ser uma pen só que com a vantagem de ligares os phones e ouvires musica :!:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Da Creative só encontro as Zen Stone de 1 gb por €20 na Staples. Só têm 1 gb e são bastante limitadas em termos de funções (nem visor têm)...