Boa noite
Sou um jovem acabar o 12º ano, e procuro começar no mundo do trabalho, sei que não é em fóruns da internet, que se arranjam empregos, temos que ir nós a procura deles...
Mas gostava que me tirassem uma dúvida é o seguinte, as minhas aulas acabam em meados de Julho, e eu vou o resto da Quinzena de férias para o Algarve, mas já queria resolver a minha questão profissional mais cedo, será que for entregar o meu curriculum, e me pedirem para ir a entrevista,e eu tiver lá em baixo, o que faço?o que digo?
será que posso enviando mesmo assim, os meus C.V, as empresas, para me irem observar e me chamando mas so queria começar a trabalhar a partir de Agosto.
Alguém me pode ajudar?
Só mais um pequeno pormenor, é de lei que no primeiro trabalho se for a Part Time, devo receber 50% salário minimo, e se for full time, devo receber os 400€ do salário mínimo.
Cumprimentos e espero que me ajudem.
Obrigado
[EXPIRADO] Emprego
-
DJGaVVA
- Regular

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Sobre o part-time não te posso ajudar, mas quanto ao cv, envia-o quanto antes. Se o enviares somente depois das férias, vais passar a imagem que estás-te a borrifar para o trabalho, e somente depois das férias é que te viraste para esse "frete".
Se te disserem alguma coisa entretanto, não quer dizer que seja de uma dia para o outro, (porque raramente é) podes sempre tentar que a entrevista seja para uma data que te dê mais jeito, e à empresa também
ps: Não cometas o erro de principiante de enviar cv's às dúzias. Topa-se a léguas a típica pessoa que pega nuns quantos emails/moradas e decide enviar o cv, mesmo assim "à chefe". Depois admira-se de não ter nenhuma resposta.
Se te disserem alguma coisa entretanto, não quer dizer que seja de uma dia para o outro, (porque raramente é) podes sempre tentar que a entrevista seja para uma data que te dê mais jeito, e à empresa também
ps: Não cometas o erro de principiante de enviar cv's às dúzias. Topa-se a léguas a típica pessoa que pega nuns quantos emails/moradas e decide enviar o cv, mesmo assim "à chefe". Depois admira-se de não ter nenhuma resposta.
-
DJGaVVA
- Regular

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Depende do tipo de empresa. Se for para algo relacionado com TI, envias por e-mail, ou mesmo que seja para outro género de mercado, mas que seja uma empresa com presença na internet, também podes enviar por e-mail, caso contrário, mandas em correio azul, ou vais entregar em mão (prepara-te que por vezes podes ser logo pré-entrevistado)DJGaVVA Escreveu:ok obrigado....
só mais uma coisa devo enviar os c.v. pessoalmente ou por email?