Eu ainda sou do tempo em que......

O geral das generalidades... para discutir tudo!
[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Eh pah mas que grande topic :|

É verdade...quando era puto é que curtia...
Fazer cabanas e o caragu...grandes filmes a passar pelas quintas do pessoal...mandar as bolas contra os portões e para as quintas de batatas e isso :|

O berlinde, o pião...tanta coisa que não se vê agora os miúdos fazerem e que a meu ver nos enriqueceu muito...

Ai que saudades....
Vou ver se encontro uma foto para depois postar :x

Abraços

tofas
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

pois... :oops: cometi uma gafe e nem reparei...queria dizer carro de rolamentos.... :oops: era muito fixe andar naquilo... :P

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

[^spoon^] Escreveu:Eh pah mas que grande topic :|

É verdade...quando era puto é que curtia...
Fazer cabanas e o caragu...grandes filmes a passar pelas quintas do pessoal...mandar as bolas contra os portões e para as quintas de batatas e isso :|

O berlinde, o pião...tanta coisa que não se vê agora os miúdos fazerem e que a meu ver nos enriqueceu muito...

Ai que saudades....
Vou ver se encontro uma foto para depois postar :x

Abraços
spoon... grandes filmes????
k filmes?

[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Eh pah filmes de virem a correr atrás de nós com Espingardas...soltarem os cães...etc... :|

P.s.--» filmes é uma maneira de dizer :|

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

bluestrattos Escreveu: Subíamos às nespereiras e às laranjeiras, mesmo sabendo que segundos depois teríamos de correr com os bolsos cheios de nesperas e laranjas...

Enfim bons velhos tempos...

já agora uma foto minha talvez de MCMLXXXII
Imagem
Pois bluestattos...bons tempos, essa das larangeiras era o mais comum pós lados da Escola Inês de Castro :D muita laranja e tangerina comi eu nesses anos....nos terrenos junto ao Centro de Saúde estavam lá uma tangerineiras do melhor...o problema era o velho lol. E bluestrattos, lembras te do velhoe q morava na ladeira da escola, o pessoal sempre a lixar lhe o juízo lol houve uma vez q chegou a vir atrás de nós com a caçadeira...nunca corri tanto n minha vida.

Epá n admira tu hoje seres bue alto....já qd eras puto era bem grande carago lol :winky:

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Ainda me lembro quando era jovem: acordava cheio de vontade de ir para à escola e chegava mais de meia-hora antes das aulas começarem. Aprendíamos com vontade e nos intervalos brincávamos à apanhada e às escondidas ou então aos Power Rangers ou ainda íamos mandar uns biqueiros numa bola e dizíamos que jogávamos futebol. A bola ia invariavelmente para o batatal dum velhote e depois tirávamos à sorte (ou azar) para ver quem a ia lá buscar. Comíamos terra e andavámos à "bugalhada". Depois íamos para casa já a combinar a tarde: andar de bicicleta pelos campos, subir às árvores...Quando chovia lá tínhamos que nos juntar em casa deste ou daquele e éramos uma multidão. Tenho saudades destes tempos.
Hoje em dia os jovens limitam-se a ir o mínimo de tempo possível à escola e têm um medo mortal de tudo o que seja Natureza. Os convívios salutares limitam-se a jogos on-line e a conversas no Messenger.
Bem, acho que a nossa geração fica um pouco aquém da expectatica mas, mesmo assim, comparados com esta que aí vem...acho que o futuro não é grande coisa...

Epah, soube mesmo bem escrever este post...lembrar aquela vez que comemos alcatrão e dizíamos que era doce...tão loucos que nós éramos...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Desde que vi duas miudas de 12 anos terem medo das plantas carnívoras do Botânico já nem digo nada :shock: São plantinhas que cabem nas palmas das nossas mãos!! :?

Eu lembro-me de quando adorava tanto as aulas e a escola que quando chegava ao sábado, eu só queria que fosse 2ªfeira! :D E quando brincava aos Power Rangers nos muros da A5! E quando andava aos pontapés aos meus colegas! E quando jogavamos futebol, às escondidas, ao policia e ladrão, ao gavião, a tudo e mais alguma coisa 8) Ao menos não achávamos que o fiambre vem da Sicasal...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lion Escreveu:
bluestrattos Escreveu: Subíamos às nespereiras e às laranjeiras, mesmo sabendo que segundos depois teríamos de correr com os bolsos cheios de nesperas e laranjas...

Enfim bons velhos tempos...
Pois bluestattos...bons tempos, essa das larangeiras era o mais comum pós lados da Escola Inês de Castro :D muita laranja e tangerina comi eu nesses anos....nos terrenos junto ao Centro de Saúde estavam lá uma tangerineiras do melhor...o problema era o velho lol. E bluestrattos, lembras te do velhoe q morava na ladeira da escola, o pessoal sempre a lixar lhe o juízo lol houve uma vez q chegou a vir atrás de nós com a caçadeira...nunca corri tanto n minha vida.
Então não lembro, o velhote não batia bem da bola, e a mulher dele também não, que uma vez veio até à minha zona a ver se encontrava os moços que lhes tinham fanado uma couve e umas flores :oops: eu que só tinha ficado de vigia tive de me por a milhas também ....

O velhte era uma figura mítica naquela escola. Andar na C+S Inês de Castro já não é a mesma coisa que no nosso tempo, não é Lion ? :wink:
mustiness Escreveu: E quando andava aos pontapés aos meus colegas!
Bons velhos tempos :mrgreen:

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

E ninguém se chateava por levar uns quantos biqueiros. Agora a canalha só anda preocupada com saídas à noite para se armarem em mais velhos: no meu tempo chegava à noite tão cansado que só queria era dormir. E agora querem é ter uma namorada para dar uns beijos e uns apalpanços...no meu tempo nós quase que tínhamos desprezo por elas (ainda tenho mas não é tanto :mrgreen: ). A canalha de agora preocupa-se demasiado com questões sexuais antes do tempo.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tempos em que a minha mãe me perguntava "e que rapazes é que tu queres convidar para a tua festa de anos?" e eu lhe dizia "rapazes? nenhum!!!" :?

bluestrattos, bons tempos para ti que não foste meu colega :P Acho que alguns deles não achavam assim tanta piada :\ Só quando nos atiravam balões de água para ripostar :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Quando os miúdos de 13/14 anos vêem na televisão programas como o Diário de Sofia, em que parece que os rapazes ocupam todo o tempo dela e são a causa de todas as decisões que toma, estão à espera de quê? :?

Acho que há um esforço demasiado grande para proteger e educar os miúdos... isto notou-se até mesmo com a questão do Dolce Vita e de haver quem quisesse proibir as escolas perto do centro comercial. Se os protegemos tanto, como é que eles vão aprender a ser responsáveis e a tomar decisões por si próprios? Há muito pessoal que se queixa que no tempo deles não era assim, mas a verdade é que muitos dos miúdos de agora estão a ser educados por essas pessoas. Não podemos só culpar os miúdos e a sociedade...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Também é preciso ver que houve muita coisa que se alterou do nosso tempo para agora. A questão da segurança foi uma delas. Antigamente podiamos estar na rua até tarde a brincar, a correr, a viver a vida de catraios que éramos, sem termos de nos preocupar com seringas, raptos, pedofilia, carros em grande velocidades sempre a passar, assaltos.... Acho que os pais estavam mais descansados antes do que agora.
Acho que não é fácil educar uma criança hoje em dia, ou então, é fácil e são os pais que não se esforçam. Eu conheço alguns que se esforçam e acho que aqueles rebentos têm futuro, mas a maioria do que vejo para aí, o futuro vai estar entregue aos bichos :shock:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Ir apanhar lagostins e ficar com eles presos nos dedos :?
Partir lagostins para ver como são por dentro :roll:
Apanhar rãs
Roubar cerejas
Construir pequenas cidades na terra para poder brincar com os carritos
Contruir carritos
Ir pa dentro dos poços e ficar com cobras enroladas
Fazer barragens e moinhos de agua e depois apanhar nas orelhas pq estava a impedir a rega de qq coisa :roll:
Tomar banho em ribeiras e lagoas lamaçentas

O meu contributo para a cesta das recordações. Passei a infancia na aldeia.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

peace^^ Escreveu: [...]Comíamos terra e andavámos à "bugalhada".

[...]Epah, soube mesmo bem escrever este post...lembrar aquela vez que comemos alcatrão e dizíamos que era doce...tão loucos que nós éramos...
Não tinhas dores de barriga?? :mrgreen:

Cenas que me lembro de fazer quando era pequena:

ir a caça e caçar couves...
ir tomar banho ao rio e ser perseguida por um miudo parvo com uma rã, e levar com a rã nas costas e gritar até perder o fôlego...

ir pra dentro duma caixa de madeira onde guardavam milho com o meu primo (o da primeira foto) e fazer uma guerra com milho e levar uma tareia cada um no fim porque espalhamos o milho todo fora da caixa...

espetar agulhas de pinheiro no cu dos grilos e vê-los a fazer riscos nas dunas da areia

dar cambalhotas nessas dunas e ficar com areia por todo o lado...

estar com amigos numa casa desabitada (a casa assombrada) a luz dum candeeiro de petroleo, um dos miudos queimou-se numa mãe e tentamos convencer toda a gente que tinha sido esfolado numa porta (subornamos os mais novos e a mentira ainda aguentou um dia ou dois até ele ir ao médico)

incendiar um gato.

agora já não sou assim tão violenta :)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Jogava à bola, andava de bicicleta, acenava aos aviões que passavam lá no alto, ía ao cinema, brincava com GI Joes, LEGO, Playmobil, andava de patins, jogava Master System e tinha uma paixoneta pela miúda mais gira da turma.
Era assim que ocupava o meu tempo livre. :wink: