Euro 2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

UEFA "valida" 1.º golo da Holanda

A UEFA confirmou que os "árbitros aplicaram correctamente as regras" ao validarem o primeiro golo da Holanda na vitória sobre a Itália.

"O golo foi válido", declarou em conferência de imprensa o secretário-geral da UEFA, David Taylor, em referência à Lei 11 do International Board.

Van Nistelrooy desviou a bola para a baliza italiana quando estava totalmente sozinho perante o guarda-redes e dois metros adiantado em relação aos últimos defesas, ou seja, teoricamente em posição de fora-de-jogo.

Mas a presença de Panucci para lá da linha de fundo, provocada por incidências normais do jogo no decorrer do mesmo lance, anula essa posição irregular.

"Considera-se que o jogador estava sobre a linha de golo. Um jogador tem que pedir autorização ao árbitro para sair do terreno. Neste caso, considera-se que ele fez papel de último defesa", explicou Taylor, sublinhando que o aspecto acidental ou voluntário da saído do terreno de jogo não deve ser tido em conta.

Taylor acrescentou que "a maior para das pessoas não conhecem a regra" e que "não há matéria para discussão".

Fonte: Record
E a UEFA confirma... sem pedir autorização do árbitro, é considerado em jogo, logo o golo foi válido.

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

O Cannavaro com os seus 35 anos faz uma (ENORME) falta à Italia. Aquela defesa esteve irreconhecivel.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Pedro Escreveu:
Taylor acrescentou que "a maior para das pessoas não conhecem a regra" e que "não há matéria para discussão".
Realmente desconhecia! :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

não sei se estão a ver o jogo grécia-suécia, mas o segundo golo da súecia é bastante engraçado :mrgreen: se houvesse um prémio para golo mais atabalhoado, este golo, ganhava-o :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Foi mesmo bastante estranho... :? o primeiro, por outro lado, foi um golaço.

No outro jogo do dia, o Villa e o Torres derrotaram a Rússia. A Espanha ainda tremeu um pouco com o golo da Rússia, mas aconteceu o mesmo que no jogo de Portugal... um golo relativamente inesperado no final arrumou definitivamente a questão (embora neste caso tenha sido obtido em fora-de-jogo).

Pelo que me parece, a Holanda e a Espanha surgem como as equipas mais fortes nesta primeira jornada, com Portugal e a Alemanha a seguir (embora a alguma distância). Vamos ver como correm as coisas na segunda jornada.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

a Espanha deu um grande bailinho

4 golos bem merecidos

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Felipão diz que o golo do van Nistelroy era fora de jogo pois o outro estava fora de campo...
A Grécia mereceu perder... tinha a equipa toda frente à baliza e o Otto só os mandava defender... e mereceu, pois como disse o Scolari, o ataque é a melhor defesa... haja defesas, mas se for como a primeira parte do Grécia - Suécia é uma sacanice... a Suécia ganhou merecidamente...

A Rússia esteve irreconhecível e a Espanha deu-lhes baile... a defesa da Rússia lembrou a italiana, era só buracos...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

A Grécia só defende (consegue ser mais "italiana" a jogar que a própria Itália) mas é bom não esquecer que ainda recentemente nos ganharam, aliás os últimos 3 jogos ganharam-nos sempre. Quer isto dizer que são melhores do que nós? Não, mas quer dizer que todos têm dias maus e dias bons e pelo sim pelo não, ainda bem que Portugal não tem que jogar com eles (só se for na final).
A Suécia jogou bem, e muito cuidado porque eles serão nossos adversários no apuramento para o Mundial de 2010, que eu acredito que vai ser muito complicado, ao contrário dos comentários que foram feitos aquando do sorteio, em que todos diziam que era um grupo fácil.
A Espanha, vitória justa e folgada (acho que folgada de mais).

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Por motivos que se prendem com o passado (Euro 2004), acho que foi muito bem feito a Grécia ter perdido. O estilo de jogo adoptado é mau para o espectáculo e fez com que a Grécia provasse o resultado do seu veneno.

A Rússia também teve de engolir as declarações que fez, ao afirmar que a Espanha era uma equipa normalíssima, sem grandes valores individuais e que, portanto, não seria uma séria ameaça. Falar cedo demais pode trazer amargos de boca.

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

NOJENTO -> futebol praticado por Grécia e Itália
A Grécia realmente exagera, meio do jogo, está 0-0, e estão a trocar a bola no seu meio campo. Não adormeci porque porque

Futebol 5 * -> Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda. Futebol de Ataque!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Partido conservador excomunga Podolski e Klose

Desde miúdos a residir na Alemanha, Podolski e Klose não pensam abdicar da nacionalidade polaca mesmo que nos últimos dias tenham existido pressões para que o façam.

Pelo LPR, partido ultracatólico da Polónia, Podolski e Klose já estão excomungados. Um ex-vice-ministro de Educação do governo dos irmãos Kaczynski e membro do LPR, Miroslaw Orzechowski, pede no seu blogue para o presidente da Polónia tomar medidas para que situações destas não se repitam.

"Os polacos que emigram por necessidade e conservam a nacionalidade é uma coisa, outra é jogarem em selecções de outros países, sendo polacos", argumenta.

Lukas Podolski foi o autor dos 2 golos que derrotaram a Polónia na 1.ª jornada do Grupo B. Não comemorou o 1.º e também não o fez no segundo por respeito ao país onde nasceu.

Fonte: Record
Há pessoal que leva o futebol demasiado a sério... :roll:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu nc percebi estas coisas de nacionalidade... Eles trocam de nacionalidade, ficam com dupla? Porque passam a ter outra nacionalidade? Qual o argumento?

Quando me explicarem isto, posso passar a perceber a citação que o pedro fez.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nesta primeira parte:
Muito bom golo de portugal.
Depois do golo checo acho que portugal baixou um pouquinho... a defesa tem algumas falhas e houve até um momento onde um jogador checo (barós, acho) vai quase do meio campo até à zona perto da grande area com dois jogadores a defender... Por sorte, falhou o passe!

Portugal perde algumas bolas de forma tonta, o que é pena.. E pronto... esta é a minha visão :P

EDIT: o ronaldo tá a jogar muito bem ^^ (tao fartos de o elogiar na tv francesa)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Vitória de Portugal por 3-1. Fantástico!

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Leia Escreveu:

EDIT: o ronaldo tá a jogar muito bem ^^ (tao fartos de o elogiar na tv francesa)
mas não queiras comparar a exibição do Ronaldo com a do Deco, o Deco foi muito melhor sem qualquer tipo de contestação :!: