Gasolina escoltada pela polícia... ao que chegámos...Pelo menos 20 camiões-cisterna, que transportam combustíveis para ao aeroporto de Lisboa, estão a ser escoltados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) desde que saíram de Aveiras de Cima até à Portela.
Fonte: Correio da Manhã
Combustíveis
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
normalmente, eles não alteram o preço afixado, nos dias de promoções, é na bomba é que se vê a diferença, isto é se a pessoa souber que o preço de referência é x, na bomba deverá marcar x-0.05. caso contrário, se o preço não compensa, ala para outra bomba.Leia Escreveu:
Eu não tenho visto promoçoes nenhumas da cepsa... o que vejo todos os dias é o belo painel a dizer que tem -5 centimos sobre o combustivel ... e em pequenino diz que já tá incluido no preço afixado.
just in case, a cepsa ao pé do forum faz -5 cents, às terças e sábados, enquanto a cepsa ao pé dos huc, é à quarta e ao domingo.
já agora no outro dia reparei numas bombas ali a seguir a santa lúzia, antes de uma empresa de peças de automóveis, a auto-ic2, e há aí umas bombas cujo preço era 1,3... qualquer coisa para gasolina 95, o problema é que já era noite e não me apeteceu dar a volta e ir lá ver novamente (até porque elas já estavam fechadas). só deu para reparar no preço da 95, pois os faróis apontavam para esse valor. se alguém daquela zona ou que lá passe souber...
-
Pedro
- Administrador

Isto começa a lembrar-me o Mad Max...Crise/Combustíveis: 40 camiões cisterna dirigem-se a Lisboa e Setúbal escoltados pela PSP
O corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a escoltar grupos de camiões-cisterna, no total cerca de 40, que se dirigem a Lisboa e Setúbal, disse à agência Lusa o porta-voz daquela força de segurança.
"São cerca de 40 camiões, que seguem em grupos de 10, escoltados pela PSP", adiantou Hipólito Cunha.
Os camiões estavam parados no Porto-Alto [Aveiras], um dos locais onde há armazenamento de combustíveis, e deverão chegar ainda hoje a postos de abastecimento nas regiões de Lisboa e Setúbal.
"Face à vontade expressa para que esta distribuição se faça, o corpo de intervenção da PSP está a fazer o acompanhamento dos camiões, para garantir que chegam sem incidentes", disse à Lusa o porta-voz da Direcção Nacional da PSD.
O presidente da Associação Nacional de revendedores de combustíveis (ANAREC), disse à agência Lusa que há já numerosos postos sem combustíveis na Amadora, Carnaxide, Olivais, São Domingos de Rana, Setúbal, Lagos, Portimão e Coimbra, entre outras localidades.
"Se o bloqueio [dos camionistas] continuar por mais um ou dois dias, o País pára", afirmou o presidente da ANAREC.
Fonte: Sapo
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
também já me tinha lembrado desse grande clássico com o Mel GibsonPedro Escreveu:Isto começa a lembrar-me o Mad Max...Crise/Combustíveis: 40 camiões cisterna dirigem-se a Lisboa e Setúbal escoltados pela PSP
O corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a escoltar grupos de camiões-cisterna, no total cerca de 40, que se dirigem a Lisboa e Setúbal, disse à agência Lusa o porta-voz daquela força de segurança.
"São cerca de 40 camiões, que seguem em grupos de 10, escoltados pela PSP", adiantou Hipólito Cunha.
Os camiões estavam parados no Porto-Alto [Aveiras], um dos locais onde há armazenamento de combustíveis, e deverão chegar ainda hoje a postos de abastecimento nas regiões de Lisboa e Setúbal.
"Face à vontade expressa para que esta distribuição se faça, o corpo de intervenção da PSP está a fazer o acompanhamento dos camiões, para garantir que chegam sem incidentes", disse à Lusa o porta-voz da Direcção Nacional da PSD.
O presidente da Associação Nacional de revendedores de combustíveis (ANAREC), disse à agência Lusa que há já numerosos postos sem combustíveis na Amadora, Carnaxide, Olivais, São Domingos de Rana, Setúbal, Lagos, Portimão e Coimbra, entre outras localidades.
"Se o bloqueio [dos camionistas] continuar por mais um ou dois dias, o País pára", afirmou o presidente da ANAREC.
Fonte: Sapo
E se a polícia fizesse greve ?
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Pedro Escreveu:Isto vai é ser óptimo para as gasolineiras começarem a despejar os premium. Quando faltarem os outros combustíveis, as pessoas provavelmente vão começar a meter nestes. Com esta greve, provavelmente quem se vai rir no fim são as empresas de combustíveis.
Entao olha la se a greve durar mais 5 dias por exemplo achas que nao vai começar a instalar uma situaçao de panico?Eles tem que mostrar ao resto da sociedade a "importancia" que eles tem. Infelizmente as pessoas so reparam nisto quando afecta directamente a vida delas. Fogo se e pra fazer greves que seja a serio. Em espanha por exemplo, bloqueiam estradas a serio. Filas de 30 km. E parvos ja foram aqueles que furaram a greve para irem distribuir bens alimentares e nao so ao continente e as gasolineiras com o rabo quentinho pela policia. Este tipo de acontecimentos tb se passou pelo resto da europa.
No meio disto tudo so tenho pena daquele que morreu atropelado....
-
Pedro
- Administrador

Duvido muito que chegue a tanto. E não vejo isto como situação de pânico... pânico seria uma guerra. O problema é que as televisões, jornais e similares tentam passar a ideia de pânico para criar notícias, o que leva as pessoas a reagir de forma exagerada. Se não houvesse esta febre de "oh não, vamos encher o depósito que a gasolina vai acabar", estes problemas de abastecimento não teriam surgido (ou teriam bem menor gravidade).gunky Escreveu:Entao olha la se a greve durar mais 5 dias por exemplo achas que nao vai começar a instalar uma situaçao de panico?
-
DinhaBoy
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Tambem ouvi isso nas noticias, o aeroporto de lisboa so tem combustivel para mais um dia.Lino Escreveu:já há falta de gasóleo no aeroporto de Lisboa
Enquanto nao houver acordo a greve continua, mas alguns camionista já estao a abandonar a greve.
Se a grave continua-se e os combustiveis faltassem em todo o pais, seria o caos .
-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Quanto a mim, só tenho a dizer que é o que vou apostar. O meu investimento ficará em 1200€. A partir da primeira semana de Agosto já andarei a GPL (isto porque estou em lista de espera). Pelas minhas contas, preciso de fazer 20 mil KM para pagar o KIT. Só depois é que começará a compensar realmente.nf76 Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião acerca do GPL.
Lembro-vos que apesar de um investimento inicial, na ordem dos 1500 euros, na transformação do automóvel, começa a compensar apostar no GPL, porque da maneira que as coisas estão com a gasolina e gasóleo, não tarde que o litro custará 2 euros, para desgraça de todos nós.
Para quem tem carros recentes compensa de certeza.
A questão da lubrificação, informem-se bem, pois há um 'flashtube', mas não sei mais acerca disso.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Esta questão da greve dos camionistas tem pontos a favor e pontos contra. Em primeiro lugar, como em qualquer greve, cada um é livre de aderir a ela ou não. O facto de andarem a coagir camionistas que estão em circulação e obrigá-los a encostar, na minha opinião, está errado. Já para não falar nos excessos que são cometidos, nomeadamente, os apedrejamentos aos camiões e o vandalismo de que são alvo (como o camião que ardeu não sei onde, hoje ou ontem). Ao agirem desta maneira, os grevistas estão a perder toda a razão. A greve é um direito, não uma obrigação. Quem quer fazer greve, faz greve, quem não quer não deve ser obrigado a fazer. É a minha opinião.
Acho muito bem que a malta se mobilize para as causas em que acredita. Embora este problema (subida do preço dos combustíveis) não seja um exclusivo de Portugal, a verdade é que têm que ser tomadas medidas que possam lidar com a situação. Não sei que medidas devem ser tomadas, mas não sei se será boa ideia a criação de um gasóleo profissional. É que aí, podem surgir muitas dúvidas sobre quem é que pode usar esse gasóleo. Surgirá uma polémica como a que surgiu aquando da criação do gasóleo agrícola. Sendo que os combustíveis parecem ser um bem de primeira necessidade (a ver pelos efeitos que esta greve está a ter), talvez uma solução seja a redução do IVA para 12% ou 5%. Ou uma descida no ISP...
Mas esta subida dos preços dos combustíveis não é só má. Há um lado bom nisto tudo. É que o elevado preço nos combustíveis pode levar, finalmente, a uma mudança de mentalidades. Pode ser que, assim, as pessoas comecem a olhar para os transportes públicos com outros olhos e ponham de parte o comodismo que é andar nos transportes particulares, usando o carro para tudo e mais alguma coisa (nem que seja para ir ali ao café da esquina beber o café).
Acho muito bem que a malta se mobilize para as causas em que acredita. Embora este problema (subida do preço dos combustíveis) não seja um exclusivo de Portugal, a verdade é que têm que ser tomadas medidas que possam lidar com a situação. Não sei que medidas devem ser tomadas, mas não sei se será boa ideia a criação de um gasóleo profissional. É que aí, podem surgir muitas dúvidas sobre quem é que pode usar esse gasóleo. Surgirá uma polémica como a que surgiu aquando da criação do gasóleo agrícola. Sendo que os combustíveis parecem ser um bem de primeira necessidade (a ver pelos efeitos que esta greve está a ter), talvez uma solução seja a redução do IVA para 12% ou 5%. Ou uma descida no ISP...
Mas esta subida dos preços dos combustíveis não é só má. Há um lado bom nisto tudo. É que o elevado preço nos combustíveis pode levar, finalmente, a uma mudança de mentalidades. Pode ser que, assim, as pessoas comecem a olhar para os transportes públicos com outros olhos e ponham de parte o comodismo que é andar nos transportes particulares, usando o carro para tudo e mais alguma coisa (nem que seja para ir ali ao café da esquina beber o café).
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Boas podias deixar aqui mais informaçao relativamente a tua situaçao? Diz-nos que viatura tens. Local onde vais fazer a transformaçao etc....map Escreveu:Quanto a mim, só tenho a dizer que é o que vou apostar. O meu investimento ficará em 1200€. A partir da primeira semana de Agosto já andarei a GPL (isto porque estou em lista de espera). Pelas minhas contas, preciso de fazer 20 mil KM para pagar o KIT. Só depois é que começará a compensar realmente.nf76 Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião acerca do GPL.
Lembro-vos que apesar de um investimento inicial, na ordem dos 1500 euros, na transformação do automóvel, começa a compensar apostar no GPL, porque da maneira que as coisas estão com a gasolina e gasóleo, não tarde que o litro custará 2 euros, para desgraça de todos nós.
Para quem tem carros recentes compensa de certeza.
A questão da lubrificação, informem-se bem, pois há um 'flashtube', mas não sei mais acerca disso.
Banjix epa descer os impostos so leva a que as petrolificas ainda façam 1 sorriso maior de satisfaçao...
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Se queres saber, eu também creio nisso. Qualquer mexida que se faça nos impostos, as repercussões caem exclusivamente no consumidor final. Os grandes e os poderosos, esses, ficam sempre a rir.gunky Escreveu:Banjix epa descer os impostos so leva a que as petrolificas ainda façam 1 sorriso maior de satisfaçao...