Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

TR3S Escreveu:Sim também é verdade que o carro gasta muito, e que eu tenho uns pés pesados, mas venho pela estrada velha, que é a que vem pela borda do rio, cerca de 15km até Coimbra, pela ip3 são +20km.

A última vez que fiz a contagem andava a gastar entre 8L/100km e 9L/100km.
Eu até nem me importava de trocar de carro, visto que o governo já dá +4000€ pelo carro, mas a vida está muito difícil e não se pode andar a gastar dinheiro à toa
Eu não sei que raio de Corsa é que tu tens, mas eu tenho um Opel Corsa 1.2S de Novembro de 1990 e faço consumos na ordem dos 6.5l/100Kms em circuito citadino e em estrada faço 5 e pouco!!! Não achas que está na altura de ires a uma oficina afinar isso?! É que são consumos estranhamente elevados e, ao preço que está a gasolina, ocorre-me dizer que andas a gastar dinheiro à toa!!!

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

É um Opel Corsa Swing de 93.

Já fui várias vezes ao mecânico do carro, está tudo bem. É mesmo da idade do carro.
Eu também acho que se gasta muito dinheiro em gasolina, mas o meu pai também não quer trocar. Ainda por cima os Astras recentes são bem giros :cry:

nmtavares
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 23:10

Mensagem por nmtavares »

TR3S Escreveu:É um Opel Corsa Swing de 93.

Já fui várias vezes ao mecânico do carro, está tudo bem. É mesmo da idade do carro.
Eu também acho que se gasta muito dinheiro em gasolina, mas o meu pai também não quer trocar. Ainda por cima os Astras recentes são bem giros :cry:
Se conduzes da forma como conduzes, a única hipótese que tens de poupar combustivel é andar a pé ou de bicla, tanto faz o carro ser novo ou ser velho, é preciso é saber conduzir o que se tem, o problema de consumo do teu carro deduzo que esteja entre o volante e o assento do condutor~e não no carro em si :lol: :roll:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu também sou dessa opinião! Acho um consumo extremamente exagerado!

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

esses consumos LOLOL
claramente não sabes conduzir, o motor é antigo, mas é de injecção por isso..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Respeita os limites e conduz com cuidado e o consumo reduz-se... muita velocidade, arranques bruscos, travagens a fundo, isso tudo chupa gasosa...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Respeita os limites e conduz com cuidado e o consumo reduz-se... muita velocidade, arranques bruscos, travagens a fundo, isso tudo chupa gasosa...
Travar a fundo gasta mais gasolina? :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É um abuso maior do motor, ires a grande velocidade e teres de o reduzir bruscamente... e o pára arranca...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam! :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam! :lol:
Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.

Embora ainda veja muitos "Fangios" por aí, sinal de que os combustíveis ainda estão muito baratos para alguns... :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O pior disso é subir e descer ladeiras mais íngremes... mas para a fila do trânsito compensa...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bluestrattos Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam! :lol:
Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.

Embora ainda veja muitos "Fangios" por aí, sinal de que os combustíveis ainda estão muito baratos para alguns... :?
nem mais.
carro de injecção, engatado pé do acelarador fora , em 5ª e siga pa bingo :P

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

userN Escreveu:
bluestrattos Escreveu:

nem mais.
Desde que seja gasóleo :!: A Gasolina, compensa mais ir desengatado :idea:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Hal9000 Escreveu:
userN Escreveu:
bluestrattos Escreveu:

nem mais.
Desde que seja gasóleo :!: A Gasolina, compensa mais ir desengatado :idea:
wrong.