Foi há muito muito tempo era eu uma criança e brincava num baloiço e ao pião...

É verdade longe vai esse tempo. Por acaso em Setembro passado, estava em SMF de férias e encontrei à venda um pião, daqueles que hoje em dia já ninguém brinca, e poucos sabem como é. Comprei-o, mas apesar de já não ter muita prática, tenho o guardado, para não me esquecer do tempo em que brinquei com um pião e para no futuro poder mostrar a alguém como eram os brinquedos de antigamente quando o computador não existia como existe hoje, nem a televisão era tão apelativa como acontece hoje com os catraios de hoje em dia.
No meu tempo, a televisão não nos interessava, queríamos era brincar com os nossos amigos, jogar às escondidas, à apanhada, correr, cair, sujar, apanhar pirilampos à noite, para depois no fim soltá-los, comer à pressa para poder aproveitar o dia e o princípio da noite, enquanto podíamos.
Era seguro andarmos na rua, não havia o perigo de sermos raptados ou atropelados.
Preferíamos andar na rua a brincar do que estar fechados em casa a olhar para um caixote com luz, vivíamos os dias intensamente, e era uma chatice quando tinhamos que ir para a cama cedo, porque tínhamos de ir para a escola ao outro dia.
Subíamos às nespereiras e às laranjeiras, mesmo sabendo que segundos depois teríamos de correr com os bolsos cheios de nesperas e laranjas...
Enfim bons velhos tempos...
já agora uma foto minha talvez de MCMLXXXII