à procura de laptop

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

à procura de laptop

Mensagem por Lino »

Estou a ver de pc's pois o meu anda a dar as últimas, ainda por cima já tem meia dúzia de anos e está ultrapassado (e descontinuado, pior de tudo).

Estou indeciso entre o Toshiba Satellite A210-157 (falam-me bem dos Toshiba), Toshiba Satellite A200-220, Asus X53SR-AP129C (também me falam bem deles), HP Pavilion dv6730ep (vantagem do disco duro e da memória maiores, pena não informarem da bateria)...
Também tenho estes pelos preços por que estão disponíveis, pois não quero gastar muito...
Alguma opinião? Obrigado!!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Eu tenho um HP Pavillion da séria 6000 há mais de 1 ano e até agora comporta-se 5 estrelas.
O único senão é mesmo a capacidade da bateria, não durando muito mais do que 1 hora e meia. Também estas coisas dos dual cores consome muita energia.
Na minha opinião Toshiba e HP equivalem-se.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois, a bateria também é algo que me interessa... dá jeito para ir a um café ou assim, especialmente cá em Coimbra, onde as esplanadas com tomadas são raras...
Obrigado!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pretendes um portátil ou um "desktop replacement" ?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Eu tenho o HP Pavilion dv6000 e não me posso queixar

mas também depende daquilo que queiras fazer com o pc, por exemplo a nível de jogos torna-se muito lento

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ando à procura de outro portátil... o meu Presario 2500 está nas últimas... o pior de tudo é mesmo o pequeníssimo disco, a bateria toda lixada, memória pequena (256mb), alimentação a/c...

Uso normal... trabalho, algum lazer pois também gosto de uns jogos (mas nada muito xpto, só uns jogos de futebol, simcity, sims e assim), net, edição de vídeos caseiros...

bluestrattos
Lendário
Lendário

e que budget possuis para semelhante aquisição ?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tendo já visto os modelos no site da FNAC e na loja propriamente dita, dou um intervalo de 550-700 e qualquer coisa, 800 no máximo... as características gerais destes vão de encontro ao que preciso: memória, disco, bateria, processador, wireless, dvd...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 29162.html
comprei este há quase um mês e estou muito satisfeito, comprei na staples, aconselho a ires dar lá uma volta.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ainda é mais pesado que o meu e não tem informação de duração da bateria... :(
Thanks, vou lá amanhã ver.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Os Hp's sao chatinhos pois sao no geral mais pesados que os outros (umas 300 gramas). Ok, pode parecer ridiculo, mas ao fim de um tempo com ele nota-se.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:Ainda é mais pesado que o meu e não tem informação de duração da bateria... :(
Thanks, vou lá amanhã ver.
3 horas pelo menos dura a bateria.
sim os hp são mais pesadotes, mas neste caso, penso que este portatil tem um excelente value for money, eu tava em inicio num pc de 900€, mas depois acabei por descer a fasquia e vi este, ao preço que é e com as specs que tem, nem hesitei, falta-lhe os 3gb de ram, que com 30€ coloco e vou fazê-lo, apesar de com 2gb não notar qualquer falta da mesma. se precisares de feedback deste modelo diz algo.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Andei hoje a ver na staples e worten outlet, mas cada vez mais me inclino para este toshiba que vi na Staples:
http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=55723

Vi-o lá hoje, bateria com 6 células de lítio e autonomia de 3h, 2,7kg e gostei da capacidade do disco e do som trusurround, enquanto que outros só tinham stereo ou até mesmo soundblaster 16b... e pelo preço...

bluestrattos
Lendário
Lendário

Parece-me ser uma boa aquisição tendo em conta a finalidade e o teu budget

Não te esqueças de depois lhe meteres +2GB de ram

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

também tive esse toshiba em consideração.
o meu hp supera esse em quase tudo, tem até gráfica dedicada, esse não.
mais 2gb de ram não são necessários no meu ponto de vista, dado que o vista a 32bits so trabalha com 3gb pelo que sei, mas sim convém comprar 1 stick de 2gb ram, gastas agora 30€ poupas no futuro.
Última edição por userN em quinta-feira, 22 maio 2008 22:15, editado 1 vez no total.