Novos acessos rodoviários no Distrito de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

JAlmeida Escreveu:Pelo que dá a entender, pelo avançar das obras da variante sul do IC2, o percurso será quase todo construido em ponte. Realmente parece a melhor solução para passar pelo meio de Santa Clara e São Martinho
É verdade. Em Santa clara já estao erguidos os pilares que irao suportar o viaduto.
A obra está a avançar depressa.
Alguém sabe para quando está prevista a conclusao da obra??
Última edição por DaniFR em domingo, 18 maio 2008 20:16, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O futuro do verbo ir é "irão"! :)

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Imagem

:mrgreen:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ia fazer comentários sobre o emblema central da bandeira, mas ainda alguém o vê e eu lixo-me... :p

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Lino Escreveu:O futuro do verbo ir é "irão"! :)
Sorry. :oops:
Erro corrigido.

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

Está prevista ser inaugurada em Dezembro de 2009. Vamos lá ver é se cumprem os prazos, pelo que me parece está em boa velocidade.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

DaniFR Escreveu:
JAlmeida Escreveu:Pelo que dá a entender, pelo avançar das obras da variante sul do IC2, o percurso será quase todo construido em ponte. Realmente parece a melhor solução para passar pelo meio de Santa Clara e São Martinho
É verdade. Em Santa clara já estao erguidos os pilares que irao suportar o viaduto.
A obra está a avançar depressa.
Alguém sabe para quando está prevista a conclusao da obra??
O percurso não é nada todo em ponte, só tem três troços em viaduto, o ínicial junto ao actual IC2, a travessia da estrada Santa Clara - Covões e uma travessia sobre um vale junto à Escola Agrária. O que há é algumas passagens superiores e inferiores de estradas existentes.

JAlmeida
Iniciado
Iniciado

Mensagem por JAlmeida »

Eu não disse que era todo em ponte Rui, disse que dava a entender, não tenho tanto conhecimento como pelos vistos tu tens pelo projecto, ainda bem que me ilucidaste. Esperemos que seja uma boa estrada e que esteja pronta a tempo sem os tipicos atrasos de obras estatais em Coimbra.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Ruizito Escreveu:O percurso não é nada todo em ponte, só tem três troços em viaduto, o ínicial junto ao actual IC2, a travessia da estrada Santa Clara - Covões e uma travessia sobre um vale junto à Escola Agrária. O que há é algumas passagens superiores e inferiores de estradas existentes.
Como é que vão fazer a transição do IC2 para a nova variante? e o cruzamento da Cruz de Morouços, vai ser cruzado em viaduto?

tens alguma(s) imagem(s) do traçado e tb do nó de ligação ao IC2? :D

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu: Como é que vão fazer a transição do IC2 para a nova variante? e o cruzamento da Cruz de Morouços, vai ser cruzado em viaduto?

tens alguma(s) imagem(s) do traçado e tb do nó de ligação ao IC2? :D
Por acaso tenho cópias em PDF de todo o traçado mas são bastante pesadas e também não sei muito bem como as inserir neste forum.
De qualquer modo a inserção com o IC2 será feita através de uma rotunda com um viaduto, assim do género da actual rotunda de acesso ao Forum na Guarda Inglesa, ou seja haverá uma rotunda ao nível do actual IC2 e um viaduto a passar por cima.
O cruzamento com a antiga EN1 junto à Cruz de Morouços será feito através de uma passagem sob a mesma (não haverá aí ligação entre as duas estradas).[/img]

JAlmeida
Iniciado
Iniciado

Mensagem por JAlmeida »

Não vai ter ligação entre as duas estradas? Como assim? Já agora, alguém sabe se a estrada do I parque vai ter alguma ligação à EN1 ou se fica apenas pela antiga estrada Nacional?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

ok obrigado.

não sei se essa será a melhor opção.. estava a pensar que iam colocar algo mais intuitivo que encaminhasse mais facilmente o trânsito para a variante..

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu:ok obrigado.

não sei se essa será a melhor opção.. estava a pensar que iam colocar algo mais intuitivo que encaminhasse mais facilmente o trânsito para a variante..
Se calhar não me expliquei bem, pois eu acho que é perfeitamente intuitivo, ou seja quem vem do Sul entra directamente no viaduto que dá continuidade para a variante, e quem quiser vir para Coimbra pelo actual IC2 sai lateralmente para a tal rotunda que fica por baixo.
É do mesmo modo que o acesso à ponte Rainha Santa, do lado do Vale das Flores, ou seja quem quer vir para a ponte vem em frente, e quem quer ir para a Av. Urbano Duarte ou para a Boavista sai no acesso lateral até à rotunda sob a ponte.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

JAlmeida Escreveu:Não vai ter ligação entre as duas estradas? Como assim? Já agora, alguém sabe se a estrada do I parque vai ter alguma ligação à EN1 ou se fica apenas pela antiga estrada Nacional?
Não há ligação. A tal rotunda que falei, sob o viaduto, é que fará a distribuição para todas as restantes estradas (actual IC2, antiga EN1, rua dos Leitões e para a estrada do IParque). Depois uns 200 m mais à frente passa então por baixo da antiga EN1, mas sem ligação à mesma, o que faz sentido pois o tal nó está muito próximo.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ruizito Escreveu: Por acaso tenho cópias em PDF de todo o traçado
E já agora tens pdf´s do que se vai construir (urbanizações) na zona de Cruz de Mouroços?