Novos acessos rodoviários no Distrito de Coimbra
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
DaniFR
- Lendário

- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Passei nessa estrada este fim de semana e tambem reparei nesse grande promenor.RuiSantos Escreveu:Também já tive oportunidade de passar por esse novo acesso hoje e realmente podiam ter feito algo melhor.
Aquela rotunda junto ao Centro de Saúde... Mas que obra é aquela?!
A rotunda seja a ser quase do tamanho da que está na guarda inglesa antes de subir para o forum. É um exagero!!!
Para que é uma rotunda daquele tamanho num local daqueles
E ainda por cima fizeram uma estrada de 1x1 vias, que quando seja ao forum alarga para 2x2. Faziam logo tudo igual e a ligar á rotunda de santa clara (lidl).
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Eu gostaria de acreditar que a ligação à rotunda de Sta Clara, que neste momento é feito pela rua Cap. Salgueiro Maia seja de caractér provisório, porque a rua tal como está actualmente, não comporta muito tráfego, somente o "habitual".DaniFR Escreveu:Passei nessa estrada este fim de semana e tambem reparei nesse grande promenor.RuiSantos Escreveu:Também já tive oportunidade de passar por esse novo acesso hoje e realmente podiam ter feito algo melhor.
Aquela rotunda junto ao Centro de Saúde... Mas que obra é aquela?!
A rotunda seja a ser quase do tamanho da que está na guarda inglesa antes de subir para o forum. É um exagero!!!![]()
Para que é uma rotunda daquele tamanho num local daqueles![]()
![]()
E ainda por cima fizeram uma estrada de 1x1 vias, que quando seja ao forum alarga para 2x2. Faziam logo tudo igual e a ligar á rotunda de santa clara (lidl).
Quanto à rotunda gigante, está uma porcaria, estupidamente grande e com um declive muito acentuado, propício a que quando chova, a água se vá acumular e dificultar/impedir a passagem.
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
A rotunda é grande precisamente porque no futuro terá várias estradas a ligar à mesma (uma até ao Lidl, outra até à guarda Inglesa e outra até Fala, para alem da existente até ao Forum).DaniFR Escreveu:Passei nessa estrada este fim de semana e tambem reparei nesse grande promenor.
A rotunda seja a ser quase do tamanho da que está na guarda inglesa antes de subir para o forum. É um exagero!!!![]()
Para que é uma rotunda daquele tamanho num local daqueles![]()
![]()
E ainda por cima fizeram uma estrada de 1x1 vias, que quando seja ao forum alarga para 2x2. Faziam logo tudo igual e a ligar á rotunda de santa clara (lidl).
-
userN
- Lendário

- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
RuiSantos
- Lendário

- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Re: Coimbra Jets 2008
Quero ver isso...! Mas quando?!Ruizito Escreveu:A rotunda é grande precisamente porque no futuro terá várias estradas a ligar à mesma (uma até ao Lidl, outra até à guarda Inglesa e outra até Fala, para alem da existente até ao Forum).
-
Lopes
- Experiente

- Mensagens: 206
- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Re: Coimbra Jets 2008
A ligação até à rotunda do Lidl está para breve (julgo que o concurso já foi lançado, ou está para ser a curto prazo). As outras... quando houver dinheiro...RuiSantos Escreveu:Quero ver isso...! Mas quando?!Ruizito Escreveu:A rotunda é grande precisamente porque no futuro terá várias estradas a ligar à mesma (uma até ao Lidl, outra até à guarda Inglesa e outra até Fala, para alem da existente até ao Forum).
-
daniel322
- Lendário

- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
fonteSecretário de Estado recebeu autarcas para discutir opções sobre o IC 3 e IC 8
O secretário de Estado-Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, reuniu-se ontem com os autarcas dos municípios que serão abrangidos pelos novos troços do IC 3 e do IC 8, entre Coimbra e Tomar, a quem apresentou os projectos finais destas empreitadas. Estiveram com o governante, representantes dos distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco (Alvaiázere, Pombal, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Ansião e Tomar, Coimbra, Góis, Miranda do Corvo, Penela, Condeixa e Pampilhosa da Serra, entre outros).
Estas são duas vias consideradas muito importantes para a região Centro e a sua construção tem sido há muito reivindicada pelos autarcas.
O Governo estará a ultimar o lançamento de uma concessão com várias vias daquela zona, entre as quais se destacam efectivamente o IC 3 e o IC 8.
Fernando Marques, que preside à Câmara de Ansião e também à Associação de Municípios do Pinhal Interior Norte, explicou ao Diário de Coimbra que a reunião serviu para os autarcas apresentarem as suas opiniões sobre o futuro troço a construir que pode ser feita através da forma de concessão (e nesse caso teria portagens) ou como obra das Estradas de Portugal, mas tudo aponta que a opção do Governo será a de concessionar o troço do IC 3 que ligará Coimbra à A23, em Torres Novas e que custará cerca de 500 milhões de euros.
«Ainda nada está decidido», referiu-nos Fernando Marques que salientou o facto do governante ter pretendido ouvir os problemas de cada um dos concelhos.
Em causa, referiu, está o traçado, o modo de exploração, mas também as vias de ligação de cada uma das sedes de concelho a esta via em perfil de auto-estrada, como será o caso do IC8, entre outras. Outra via que continua, há muito, apenas no papel é o IC 6 que permitirá ligar Coimbra à Covilhã de um modo muito mais célere do que o actual, não se sabendo ainda se estará incluida neste processo.
A possibilidade de concessionar o futuro troço é a «parte mais negativa», admite Fernando Marques, acrescentando que é preciso criar situações de igualdade para com outras vias de perfil semelhante noutras regiões do país e que não são alvo de portagens.
Carlos Encarnação, presidente da Câmara de Coimbra, também frisou o problema do financiamento, mas recordou a importância da via e a necessidade de resolver rapidamente um conjunto de problemas de ligações rodoviárias nesta zona do país. O autarca de Coimbra está, à partida, de acordo com os traçados que lhes foram apresentados, pese embora tenha alertado Paulo Campos para um problema no nó de Ceira que eventualmente terá de ser resolvido posteriormente com a concessionária da obra. «Na intersecção com a estrada da Beira há uma diferença de cotas», explicou-nos, admitindo que a solução poderá passar pela construção de um túnel no local.
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
O IC3 é importantissimo a nível concelhio para resolver os problemas graves de acesso da Estrada da Beira e também das freguesias de Ceira, Almalaguês e Castelo Viegas, só não gostei da história da possivel opção por concessão uma vez que isso implicará portagens.
Quer dizer que afinal a estrada porque tantos ansiavam se calhar não vai resolver os problemas que se pensava, pois sendo a pagar haverá muita gente que preferirá os anteriores trajectos.
Quer dizer que afinal a estrada porque tantos ansiavam se calhar não vai resolver os problemas que se pensava, pois sendo a pagar haverá muita gente que preferirá os anteriores trajectos.
-
JAlmeida
- Iniciado

- Mensagens: 66
- Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16
-
userN
- Lendário

- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Eu gostava de saber quando vão fazer obras na estrada que liga o túnel de coimbra B à cidreira, e depois daí até a zona de cantanhede, e s.joão do campo, s.silvestre. esta zona está totalmente esquecida. só quem não anda por estes lados é que não sabe.
Parece-me que era de extrema importancia competitiva ter coimbra ligado a cantanhede com boas estradas e bons transportes públicos, sim a a14 vai apenas até ançã...
Parece-me que era de extrema importancia competitiva ter coimbra ligado a cantanhede com boas estradas e bons transportes públicos, sim a a14 vai apenas até ançã...
-
JAlmeida
- Iniciado

- Mensagens: 66
- Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16
Isso está tudo previsto com a entrada da nova estação de Coimbra, aliás, está tudo dependente da nova estação que por sua vez está dependente do TGV. A renovação da frente do rio Mondego, a nova ponte, o tal centro comercial que está à 6 anos na gaveta, o centro cultural Miguel Torga, a ligação em duas faixas até à Geria, a ligação alternativa entre o nó IC2 da Pedrulha e a Casa do Sal...estão uma série de obras dependentes da construção da Nova estação de Coimboios...até lá é bufar...
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
A estrada da Cidreira até está bem melhor... mas vão ter que diminuir o espaço do Horto Municipal, DGV, Academia Briosa XXI, etc. O pior é mesmo a rotunda e aquela depressão enorme à chegada à rotunda para quem vem da Cidreira, pobres amortecedores...
Também me questiono sobre quando é que a CMC pensa em alcatroar as ruas do Monte Formoso. A de Halle está boa, a Poitiers tem lá uns remendos e as passadeiras, mas a da Califórnia, então está uma vergonha, há buracos em que consigo meter os dois pés na boa...
Também me questiono sobre quando é que a CMC pensa em alcatroar as ruas do Monte Formoso. A de Halle está boa, a Poitiers tem lá uns remendos e as passadeiras, mas a da Califórnia, então está uma vergonha, há buracos em que consigo meter os dois pés na boa...