Seguro de saúde

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Seguro de saúde

Mensagem por Pedro »

Depois de ter passado (aliás, ainda estar a passar, mas já em recuperação) pela minha primeira lesão grave, tenho ponderado a hipótese de adquirir um seguro de saúde (neste caso estava coberto pelo desportivo, mas nem sempre isso pode acontecer).

Tenho analisado os vários seguros disponíveis, mas não fiquei com boa impressão. Desde limitações atrás de limitações até períodos de carência enormes, não encontrei nada que me parecesse interessante. O objectivo é pagar para, se for necessário, ter o apoio... não pagar para depois descobrir que aquela lesão não está coberta ou que só estaria coberta daqui a um ano, quando acabasse o período de carência.

Quem por aí tiver seguros de saúde, tem alguma recomendação a fazer? E comentários a nível de preços (individual e familiar)?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Os meus pais têm um que abrange toda a familia. No entanto, eles ja o contrataram há mais de 10 anos, por isso as condições eram muito muito boas (estavam a tentar angariar clientes)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu tenho o VitalPlan. Não sei como é de preços, mas tem um bom oftomologista (pelo menos isso, embora não seja o que mais necessitas).

Os outros médicos não sei, vou tão poucas vezes que mantenho os meus médicos de sempre.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Esqueci-me de dizer que na altura foi contratado pela seguradora Império e acho que agora é mesmo a Médis.

Para verem bem, com o meu plano posso ir a qualquer médico (nao apenas ao da linha médis) pago a totalidade da consulta/operação, sendo depois reembolsada em 90% do valor pago (nao sei se o valor da percentagem varia consoante se é consulta ou operação).

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Acho que o da Médis neste momento é o melhor que por aí anda, quer a nível de cobertura, quer a nível de preços. Tenho andado a pesquisar sobre seguros de saúde e até pelo que li e pelo feedback que tenho de outras pessoas que têm Médis, também aconselham

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Médis foi dos que excluí, devido aos períodos de carência que tem (alguns dos quais são de 12 a 18 meses).

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:O Médis foi dos que excluí, devido aos períodos de carência que tem (alguns dos quais são de 12 a 18 meses).
Mas financeiramente compensa, a não ser que penses em começar a atirar-te contra paredes, ou saltar do carro em andamento, um ano e meio não deve haver muitas chatices. E como agora tiveste uma lesão à partida muitas seguradores já não vão cobrir certos casos, ou então vão-te cobrar mais por isso.

Não há nenhuma seguradora em que assines hoje e amanhã já te está a pagar.

A única maneira de não ter preocupações é criar um seguro de saúde, assim que se nasce. Partindo do princípio que não houve complicações à nascença, a seguradora cobre tudo a partir daí.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

olha o montepio talvez tenha algo...
eu como "dono" do banco tenho algumas regalias, mas devem ter algo também mais elaborado tipo o que procuras...
mas já se sabe, seguradoras...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Os seguros e os bancos são daqueles que te dão um guarda chuva quando está sol e tiram-to assim que começa a chover...

Cobrem sempre tudo excepto aquilo que tu precisas.

Os bancos também emprestas dinheiro a quem demonstre que não precisa.

Tenho um seguro de trabalho minimo.

Tb fiz o seguro Dentall da Allianz para a minha mãe e não tem período de carência.

se calhar o melhor é falares com um Mediador que trabalhe por conta própria, alguns trabalham com várias seguradoras e ele pode aconselhar-te melhor