Desculpem a ignorância
Cursos da RUC
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Cursos da RUC
Alguém me sabe informar que cursos dispõe a RUC? Como são feitas as inscrições? É só para universitários?
Desculpem a ignorância
Desculpem a ignorância
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eles dão preferencia a universitários, mas quando lá entrei em 2004,era a única do 12º
Existem os cursos de programação, informação e tecnica.
O de programação é programas, informação tem a ver com noticias e o de tecnica é para aqueles que cuidam do desenvolvimento das noticias e programas.
Eu fiz o de informação.
O que eles fazem é abrir inscrições e passamos por uma seleção.
Não sei como é no caso da tecnica,mas de informação pelo menos há um teste e entrevista.
O teste é de cultura geral.
Depois eles fazem uma lista com os aprovados e o curso começa.
Vale a pena.
www.ruc.pt
Existem os cursos de programação, informação e tecnica.
O de programação é programas, informação tem a ver com noticias e o de tecnica é para aqueles que cuidam do desenvolvimento das noticias e programas.
Eu fiz o de informação.
O que eles fazem é abrir inscrições e passamos por uma seleção.
Não sei como é no caso da tecnica,mas de informação pelo menos há um teste e entrevista.
O teste é de cultura geral.
Depois eles fazem uma lista com os aprovados e o curso começa.
Vale a pena.
www.ruc.pt
-
{mineirinha}
- Lendário

-
dif88
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

-
dif88
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

-
dif88
- Lendário

Numa fase inicial, pode dizer-se que sim, conciliando também com um trabalho.
Quero entrar na UC ou na ESEC, mas não este ano, não vai ser já possível. Apenas em 2009/2010. Mas para não estar parada, gostaria de tirar um curso na RUC, até porque tem a ver com a minha área (estou a completar o 12º num curso profissional de jornalismo).
Quero entrar na UC ou na ESEC, mas não este ano, não vai ser já possível. Apenas em 2009/2010. Mas para não estar parada, gostaria de tirar um curso na RUC, até porque tem a ver com a minha área (estou a completar o 12º num curso profissional de jornalismo).
-
{mineirinha}
- Lendário

-
dif88
- Lendário

Eu conheço o Cenjor. Mas sei que entrar para lá é extremamente dificil. E a maioria dos cursos são abertos apenas a licenciados. Penso que só os ateliers é que não, segundo informação que tive há cerca de 1 ano atrás.
A minha ideia neste momento é mesmo a RUC. Ir conciliando isso com um trabalho. Depois em 2009/2010 entrar na faculdade (as minhas 2 primeiras opções vão ser em Coimbra) e depois do curso, aí sim Cenjor!
A minha ideia neste momento é mesmo a RUC. Ir conciliando isso com um trabalho. Depois em 2009/2010 entrar na faculdade (as minhas 2 primeiras opções vão ser em Coimbra) e depois do curso, aí sim Cenjor!
-
dif88
- Lendário

Preciso mesmo de todas as informações possíveis, para me decidir
quem puder ajudar, eu agradeço. Preços, duração do curso, quando começa, onde e como me posso inscrever, o que é que se aprende, etc. Tenho preferência em informação sobre o curso de informação, porque à partida é o que mais me agrada. Mas quem também tiver sobre outros cursos, agradeço.
-
{mineirinha}
- Lendário

já te dei o site dif88.dif88 Escreveu:Preciso mesmo de todas as informações possíveis, para me decidirquem puder ajudar, eu agradeço. Preços, duração do curso, quando começa, onde e como me posso inscrever, o que é que se aprende, etc. Tenho preferência em informação sobre o curso de informação, porque à partida é o que mais me agrada. Mas quem também tiver sobre outros cursos, agradeço.
www.ruc.pt
procuras la na parte dos cursos e terás mais informação do que já dei.
quando eu fiz o curso paguei só a inscrição que eu me lembre,mas pode ser q peçam mais agora.
Dura apenas uns meses e fazes um estágio lá mesmo e começa em Outubro,mas em Setembro começam inscrições e passa-se por uma selecção..eu já expliquei isso...
E no site tem o que se aprende também.
Fica atenta ao site.
-
dif88
- Lendário

Thanks Mineirinha, já tinha visto o site. Mas a verdade é que não explica tudo, daí eu pedir o máximo de informações que o pessoal possa dar. E relatar experiências, quem já fez se achou que valeu a pena, etc etc. Visto que não sou de Coimbra, dá-me jeito estar o mais informada possível
Já agora, se não indiscrição, a inscrição ficou-te mais ou menos em quanto?
Já agora, se não indiscrição, a inscrição ficou-te mais ou menos em quanto?
-
{mineirinha}
- Lendário