Futebol internacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Cabeçada de Nani vale multa de 76 mil euros
MANCHESTER UNITED IMPLACÁVEL COM VERMELHO DIRECTO

É possível quantificar em dinheiro uma atitude imatura como dar uma cabeçada no adversário e auto-expulsar-se aos 37 minutos? Em Old Trafford, sim!

Nani, que viu o vermelho directo na primeira parte do Manchester United-West Ham (4-1) num duelo de cabeças com Neill, capitão dos hammers, vai pagar 76 mil euros como multa pelo comportamento antidesportivo, sem esquecer que vai falhar o importante jogo da última jornada em Wigan, mais dois no início da próxima época.

O português, naturalmente arrependido, pede desculpa. “Quero publicamente pedir desculpa, em primeiro lugar aos meus companheiros, que foram obrigados a um desgaste maior durante mais de 60’, em segundo lugar aos meus treinadores e em terceiro aos adeptos do United, que tanto me têm acarinhado”, disse Nani.

“Reconheço que o meu acto foi irreflectido, mas também tenho de dizer que fui provocado e agredido. Sei que não serve de desculpa, mas foi isso o que aconteceu”, justificou o n.º 17, que só agora pediu publicamente desculpa porque abandonou o estádio antes do final do jogo!

“Foi muito complicado. Naquele momento, só me apetecia desaparecer. E foi exactamente isso que fiz. E também por isso peço desculpa aos adeptos e ao clube. Como saí logo, não tive tempo de estar com a minha equipa no final. Mas na terça-feira [hoje] estarei no balneário para me redimir do meu erro e pedir pessoalmente desculpa.”

http://www.record.pt/noticia.asp?id=785684&idCanal=292

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Não se limitem a copiar e colar notícias, que para isso todos temos acesso a jornais. Se não têm um comentário adicional a fazer, não coloquem a notícia. A continuar assim, isto fica um tópico de textos de jornais e não um tópico de discussão. Se nem quem colocou a notícia acha que vale a pena comentar, porque é que os outros irão fazê-lo?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

tens razão

peço desculpa

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Re: Coimbra Jets 2008

Mensagem por RuiSantos »

Miguel_Silva Escreveu:Cabeçada de Nani vale multa de 76 mil euros
Acho muito bem! É assim que se aprende, da próxima já vai pensar no dinheiro que perdeu e nos jogos (3) que vai ficar na bancada!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eriksson: «Decisão nas próximas horas»

Sven-Goran Eriksson, que pode ser o futuro técnico do Benfica, ter-se-á despedido da pior forma do Manchester City, depois de goleado, por 8-1, pelo Middlesbrough. O treinador sueco afirmou, no final, que espera ter o futuro definido "nas próximas horas".

"Viver na incerteza nunca é bom seja para quem for. Espero não viver assim muito tempo, não muito para além das próximas horas", disse.

O City a tarde aziaga, vendo-se reduzido 10 logo aos 15 minutos, depois da expulsão de Dunne, que travou em falta Tuncay dentro da área, quando este ficava isolado.

Na conversão da grande penalidade, Stewart Downing fez o primeiro golo para o Middlesbrough, com o ex-sportinguista Fabio Rochemback a titular.

Antes do final do primeiro tempo, o brasileiro Afonso Alves combinou bem com Rochemback e ampliou para 2-0, aos 37 minutos, quebrando a resistência do Manchester City.

Domwing, aos 58 minutos, e Alves, dois minutos volvidos, bisaram, enquanto Johnson marcou o 5-0 e Rochemback, na cobrança de um livre, aumentou aos 80 minutos.

Aliadiere, aos 85 minutos, foi o autor do 7-0, antes de Elano ter obtido o tento de honra da equipa de Eriksson, aos 87 minutos.

No último minuto de um encontro com um resultado invulgar, Alves assinou o seu terceiro golo e fixou o resultado.

Fonte: Record
Ouch, que despedida. :? Entretanto, o Manchester United ganhou o campeonato.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Avram Grant despedido do Chelsea. Acho que não é nada que já não se esperasse.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1488

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Este é que teve mesmo uma época do quase e como o Chelsea não é o Sporting (Peseiro), o russo mandou-o logo embora.

Li num jornal qualquer que se falava do regresso do Mourinho ( :lol: ) e do Rikjaard

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

andre87 Escreveu:Este é que teve mesmo uma época do quase e como o Chelsea não é o Sporting (Peseiro), o russo mandou-o logo embora.

Li num jornal qualquer que se falava do regresso do Mourinho ( :lol: ) e do Rikjaard
Também ouvi dizer isso, mas também já li que seria o Mancini a ir para o Chelsea e o "Special One" a ir para o Internazionale.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

bluestrattos Escreveu:Também ouvi dizer isso, mas também já li que seria o Mancini a ir para o Chelsea e o "Special One" a ir para o Internazionale.
Acredito mais nisso até porque ele já disse que gostava de ir para o futebol italiano!
Não me parece mesmo que o Mourinho volte para Inglaterra, quanto mais para o clube de onde saiu... :shock:

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Mourinho 3 anos no Inter de Milão, e leva consigo Lampard e Deco. Lá vai ele ganhar tudo outra vez. Scolari na mira do Chelsea

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Acho que nesse clube é fácil. Se ele tivesse ido para o Milan ou a Juventus isso sim...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

FIFA aprova regra que limita estrangeiros

O congresso da FIFA aprovou nesta sexta-feira, em Sydney (Austrália), por larga maioria de votos, a denominada regra 6+5, que quando entrar em vigor irá obrigar as equipas a actuarem com um máximo de cinco jogadores estrangeiros.

O organismo sediado em Zurique, na Suíça, tenciona colocar em prática a regra no prazo de quatro anos. Com a aprovação da proposta, as equipas poderão ter um máximo de cinco estrangeiros nos seus onze iniciais e os outros seis atletas terão de ser elegíveis para representar a selecção nacional.

A proposta aprovada na cidade australiana, no entanto, está a ser contestada pela União Europeia, por violar os princípios da livre circulação de pessoas. Esta semana, por exemplo, a Comissão Europeia rejeitou a proposta da FIFA de obrigar os clubes a adoptar a regra "6+5" na composição das equipas. A CE, porém, aceitou a sugestão da UEFA de um número mínimo de jogadores formados localmente.

O comissário europeu para o Emprego e Assuntos Sociais, Vladimir Spidla, já afirmou publicamente que a regra "é inaceitável".

Acabaram com o limite de estrangeiros por ser ilegal e agora querem voltar a colocá-lo, continuando a ser ilegal...? :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

segundo o site do chelsea o Scolari foi confirmado como o novo treinador

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Steve Kean pode ser adjunto de Scolari no Chelsea

O escocês Steve Kean, que representou a Académica por seis épocas nos anos 80 e que actualmente integra a equipa técnica do Coventry como adjunto do manager Chris Coleman, reconheceu à BBC escocesa que poderá trabalhar com Luiz Felipe Scolari no Chelsea.

O facto de Steve Kean ser fluente em português terá tido um grande peso na sua escolha, mas a sua contratação poderá esbarrar nos interesses dos responsáveis do Coventry, clube que disputa o Championship, a Liga de Honra do futebol inglês.
fonte

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Quinze portugueses no Doxa

A aventura está no sangue dos portugueses. Depois dos navegadores darem novos mundos ao Mundo, os “nossos” futebolistas descobriram agora Chipre como destino para jogarem na 1.ª Liga.

De uma assentada seguem 11 jogadores, que se juntam aos quatro que já alinhavam no Doxa. O número, porém, pode aumentar... pois há duas vagas no plantel.

Nuno Rodrigues, que será o capitão, considera esta “experiência proveitosa para todos”, uma vez que, em Portugal, “as oportunidades são cada vez menores”. Instado a revelar o que irá dizer aos novos companheiros dispara: “Vou avisá-los sobre as dificuldades, com casos concretos. Quando saí do avião era noite, mas estavam 36 graus! A língua foi um entrave, mas rapidamente aprendi um pouco de grego. Além disso, Júnior [agora no Limasol], que foi o pioneiro no Chipre, ajudou imenso e é isso que agora vou fazer.”

Por seu turno, o avançado Carlos André congratula-se com esta nova etapa. “Pareceu-me o momento certo para sair. Em Portugal não me ofereceram as condições apresentadas pelo Doxa e, por isso, as expectativas são as melhores.”

A concluir Carlos André, que foi um dos melhores marcadores da 2.ª Divisão (15 golos), lembra que “a ida de tantos portugueses para Chipre, nos últimos anos, tem sido uma forma de melhorar o aquele campeonato”.

O Doxa passa assim a ser o clube mais português no estrangeiro, superando os campeões romenos do Cluj, que, na época passada, fizeram alinhar 11 portugueses.

Invasão verde e vermelha

Nuno Rodrigues, Doxa
Pedro Pereira, Doxa
João Paulo, Doxa
Rui Andrade, Doxa
Ernesto, Estoril
Neto, Mafra
Rodrigo, Vizela
Pedro Duarte, Estoril
Celson, Atlético
Saavedra, Odivelas
Margaça, Mafra
David Mateus, Mafra
Carlos André, Madalena
Milton, Freamunde
Serjão, Vizela

No estrangeiro e não só... devem haver equipas cá com menos portugueses. :shock: