Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
anaallo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
O problema são os ex-estudantes que querem ir à Queima... Mandei um mail ao Nuno Pais (Comissário Geral de 2008) e ele respondeu que já haviam discutido o assunto mas que consideravam que os ex-estudantes da UC gozavam de uma situação económica estável pelo que podiam pagar muito bem a diferença de preço... É estranho numa altura em que toda a gente sabe que o pessoal formado tem bastantes dificuldades em consiguir emprego, dificuldades acrescidas se quiser individualizar-se dos pais.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Lá está! Eles sabem que os ex-estudantes não vão deixar de ir, logo não importa o preço... É como o tabaco, o preço pode subir, subir, subir, que há sempre quem compre.anaallo Escreveu:O problema são os ex-estudantes que querem ir à Queima... Mandei um mail ao Nuno Pais (Comissário Geral de 2008) e ele respondeu que já haviam discutido o assunto mas que consideravam que os ex-estudantes da UC gozavam de uma situação económica estável pelo que podiam pagar muito bem a diferença de preço... É estranho numa altura em que toda a gente sabe que o pessoal formado tem bastantes dificuldades em consiguir emprego, dificuldades acrescidas se quiser individualizar-se dos pais.
"If you build it, they will come"
-
Lino
- Mítico

-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Muitas pessoas podem estar desempregadas mas, certamente, não serão a maioria. Eu não sei se concorde com um preço especial para ex-estudantes. Se o argumento que diz que a Queima das Fitas é para os estudantes do ensino superior de Coimbra é válido para justificar que os estudantes do ensino secundário tenham que comprar bilhetes de não-estudantes, também me parece lógico que os ex-estudantes (que já nem estudantes são) paguem bilhetes de não-estudantes.Lino Escreveu:Essa ideia do tipo da comissão é completamente errada... muito pessoal ex-estudante da UC e outros institutos está desempregado...
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
catarina_sofia
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37
eu penso que lhes serao cobrados bilhetes de nao estudante!
concordo k s nao sao estudantes universitarios (a kem s destinam as noites do parque) paguem o bilhete de nao-estudante... so nao concordo e com estes preços... a diferença de estudante para nao estudante e um verdadeiro ABUSO eu diria mais... e um autentico ROUBO!!!
concordo k s nao sao estudantes universitarios (a kem s destinam as noites do parque) paguem o bilhete de nao-estudante... so nao concordo e com estes preços... a diferença de estudante para nao estudante e um verdadeiro ABUSO eu diria mais... e um autentico ROUBO!!!
-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Isso é/foi a desculpa para arrecadar uns tantos euros a mais.anaallo Escreveu: (...) Nuno Pais (Comissário Geral de 2008) e ele respondeu que já haviam discutido o assunto mas que consideravam que os ex-estudantes da UC gozavam de uma situação económica estável pelo que podiam pagar muito bem a diferença de preço (...)
Porque se não, os estudantes de fora também pagariam o preço de estudante "normal"...
Já agora, li algures que o mítico Quim Barreiros este ano não está cá? E alegadamente por incompatibilidades financeiras...
E quem é que vem em sua substituição é o José Malhoa?
-
merly
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 08 outubro 2007 23:28
eu tb concordo que este ano os preços para não estudante é um abuso...
e para quê lucros? acabam por não fazerem nada de novo para melhorar as infraestruturas da AAC e dos diferentes nucleos que la se inserem...
Para muitos a AAC só serve pa beber uns copos no bar e tar com os amigos (tb é preciso) mas muitas vezes esquecem-se que a AAC tb é um conjunto de infraestruturas destinadas à cultura e ao desporto...
Alguns desses grupos estão em crise por falta de fundos e estão em vias de se extinguir por falta de fundos...
por isso a minha pergunta mantem-se lucro pa que e pa quem???
Divirtam-se!!!
e para quê lucros? acabam por não fazerem nada de novo para melhorar as infraestruturas da AAC e dos diferentes nucleos que la se inserem...
Para muitos a AAC só serve pa beber uns copos no bar e tar com os amigos (tb é preciso) mas muitas vezes esquecem-se que a AAC tb é um conjunto de infraestruturas destinadas à cultura e ao desporto...
Alguns desses grupos estão em crise por falta de fundos e estão em vias de se extinguir por falta de fundos...
por isso a minha pergunta mantem-se lucro pa que e pa quem???
Divirtam-se!!!
-
ladeira
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
-
bacfish
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
Lino
- Mítico

Se a Queima é para tempo de despedidas e de saudades muitos não gostam de romper abruptamente com esta vida. Encontros de estudantes, das pessoas que fizeram e fazem viver a Academia depois de a experienciarem directamente...banjix Escreveu:Muitas pessoas podem estar desempregadas mas, certamente, não serão a maioria. Eu não sei se concorde com um preço especial para ex-estudantes. Se o argumento que diz que a Queima das Fitas é para os estudantes do ensino superior de Coimbra é válido para justificar que os estudantes do ensino secundário tenham que comprar bilhetes de não-estudantes, também me parece lógico que os ex-estudantes (que já nem estudantes são) paguem bilhetes de não-estudantes.Lino Escreveu:Essa ideia do tipo da comissão é completamente errada... muito pessoal ex-estudante da UC e outros institutos está desempregado...
Estudantes do secundário é diferente... quando andava no secundário devo ter vindo uma vez à Latada e só fui à Queima sendo caloiro... a Queima é para estudantes de Coimbra e todos os que a continuarem a sentir no coração.
-
Messias
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 18:38
eu acho piada insistirem tanto nos bilhetes de não estudante quando estamos claramente a falar de uma festa universitaria! Não sei se ja se aperceberam que ganhamos uma noite este ano amais, e no entatno o bilhete de estudante pontual nao passa dos 10 euros... que eu me lembre paguei 15 euros numa noite da latada!! Axo muit bem que o preço de nao estudante seja diferente porque para alem de ajudar a baixar o preço dos estudante, toda a gente sabe que eles não vão deixar de vir por mais 7 euros. E não venham com a treta dos desempregados pois quem não tem emprego não pratique vícios que não pode sustentar! Para além disso eh uma forma de filtrar o pessoal que entra para fazer merda, permitam-me recordar que todos os anos, certos grupos de pessoas fazem-se passar por estudantes inclusive compram fato e capa para vir papar gajas... sem contar que o numero de incidentes de violações com o uso de certas drogas nas bebidas aumentou exponencialmente nestes ultimos anos na queima das fitas de coimbra!
Por favor não se esqueçam que a noite do parque eh uma festa de estudantes para estudantes! todos sao bem vindos, apenas nao podem exigir as mesmas regalias...
Por favor não se esqueçam que a noite do parque eh uma festa de estudantes para estudantes! todos sao bem vindos, apenas nao podem exigir as mesmas regalias...
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Isso é tudo muito bonito mas todos sabemos que já não é assim pois, actualmente, há bastante pessoal do secundário a ir a Latadas e Queimas e a tendência é para aumentar cada vez mais. Quer queiram quer não a Queima não é o que era, isto é, agora simplesmente interessam os lucros, daí terem cobrado na última Latada bilhete de não estudante ao secundário, o que espero, sinceramente, não aconteça nesta Queima!Lino Escreveu:quando andava no secundário devo ter vindo uma vez à Latada e só fui à Queima sendo caloiro... a Queima é para estudantes de Coimbra e todos os que a continuarem a sentir no coração.
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
é assim mas não devia. E por ser assim é que devem pagar mais.. Querem ir, vão, mas n pagam o mesmo que os destinatários directos da festa.RuiSantos Escreveu:Isso é tudo muito bonito mas todos sabemos que já não é assim pois, actualmente, há bastante pessoal do secundário a ir a Latadas e Queimas e a tendência é para aumentar cada vez mais. Quer queiram quer não a Queima não é o que era, isto é, agora simplesmente interessam os lucros, daí terem cobrado na última Latada bilhete de não estudante ao secundário, o que espero, sinceramente, não aconteça nesta Queima!Lino Escreveu:quando andava no secundário devo ter vindo uma vez à Latada e só fui à Queima sendo caloiro... a Queima é para estudantes de Coimbra e todos os que a continuarem a sentir no coração.