Ripar Cd's

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Ripar Cd's

Mensagem por dif88 »

Bem não sei se este tópico vai contra as regras do fórum, mas se assim for, então peço ao Pedro que bloqueie.

Gostaria saber se há alguma maneira de ripar cd's originais com protecção anti-cópia. Tenho alguns cd's com essa protecção e chateia-me um bocado não poder ouvir essas músicas no PC ou no MP3 :?

EDIT: o meu PC nem sequer os identifica. Ou seja, aparece mesmo drive vazia...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu tenho um triplo-album nessa mesma situação que tu

consigo ouvi-lo em todo o lado menos no pc :p

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pois, a mim chateia-me essa situação. Hoje em dia não é prático andar com o Discman atrás (e mesmo quando não existia MP3, não usava tantas vezes quanto isso :P ) e gostava de poder copiar as músicas. Mas não sei como fazer, se é que existe algum programa para resolver a situação. Mas mesmo existindo, como posso usá-lo se o PC nem reconhece o Cd na drive? :?

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Isobuster :)
Ou outro qualquer software que lide com multisessões

Tutorial:
http://www.dsg.cs.tcd.ie/~haahrm/copying-protected-cds/

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Thanks.

Mas volto a questionar, será que é possível resolver a situação visto que a drive nem reconhece o CD?

Pretender
Experiente
Experiente

Mensagem por Pretender »

Não conhece porque o autorun e as multisessões fazem das suas....
Por defeito o windows já consegue ler a última sessão.
Ai entra o isobuster

Além do mais o isobuster ou outros acedem por outra ASPI às drives ópticas que não é a usada pelo windows ;)

O isobuster também serve para recuperar dados de discos riscados/danificados, embora ultimamente o cdroller anda a dar mais cartas nessa matéria

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Comecei agora a seguir o tutorial. Com o primeiro CD que estou a experimentar, falhou o passo 3. Deu-me "CD Virgem" :?

EDIT - estou a experimentar um segundo CD, este já não falhou no passo 3. So far so good. Mas o que aconteceu com o primeiro CD leva a pensar que isto não resolve o problema com todos os CD's :(

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pronto, um álbum já está.

Agora uma questão de quem é leiga na matéria informática :P os ficheiros ripados ficaram em formato de som wave e cada música ficou com um tamanho mínimo de 29MB :shock: converto para mp3, certo?

Caso queira gravar em cd posteriormente, converto para mp3 ou gravo mesmo assim?

Desculpem a ignorância :oops:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho que deves converter para mp3...

Pretender
Experiente
Experiente

Mensagem por Pretender »

Se vais depois gravar para CD Audio é melhor o Wav porque não tem perdas de qualidade mas também não tem compressão.

Se quiseres perder alguma qualidade, ter compressão e compatibilidade com "mp3 players" opta pelo mp3, 192kbps VBR

Se quiseres alguma compressão, sem perda de qualidade mas muito menos compatibilidade tens o codec Flac ou até o AAC lossless (da apple) ou o WMA lossless (este pode ser activado e utilizado nas opções de RIP do windows media player) e atenção tirar o visto de "copyright music" para que as músicas não fiquem com a célebre encriptação DRM).

Destes 3, talvez o WMA seja o mais compatível com software de gravação, como o Nero, em que basta arrastar e ele cria o áudio automáticamente.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Thanks pelos esclarecimentos ;)

Quando tiver tempo, vou pôr isso em prática, vendo qual a melhor opção :)