Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

e a cereja no topo do bolo foi o teu comentário.. :roll:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

gunky Escreveu:epa neste topico a unica coisa de jeito que se tira daqui e a informaçao do cartaz e os preços. De resto a conversa aqui e toda

http://www.worldofsoil.co.uk/blogger/up ... 759720.jpg

:lol:

certo...

eu acho o cartaz muito equilibrado para todos os gostos e com alguns nomes sonantes internacionais...

melhor cartaz queima dos ultimos 3 anos ? talvez...

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

pás ovelhas

Barata1488
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 14 abril 2008 16:29

Mensagem por Barata1488 »

Eu não vejo qual o problema de as pessoas exporem as suas ideias, os seus gostos, as suas criticas, ate porque excepto casos que desconheça, estamos todos aqui em representação pessoal, e portanto desde que haja respeito, todas ao opiniões sao benvindas, embora haja certo tipo de argumentação um pouco irritante, mas isso concerne a cada um!

Se me disserem que este é o cartaz que mais "salta à vista" dos ultimos anos, eu terei de concordar, de facto uma boa maioria das bandas tem relevo no panorama musical, e portanto a organização optou, e essa é a escolha legitima dela, por seguir esta via, que destoa em boa parte da anterior (é so ver os cartazes), mas se esta teve sucesso e foi reconhecido,optando por uma via menos comercial , aquela terá todas as condições para o ter, e somos muitos de nós, utilizadores deste forum e estudantes de Coimbra que vamos dar a nossa pequena contribuição. Acho que neste aspecto, se não se está de acordo, devia-se estar, com toda a modestia penso estar correcto!

No entanto, a susceptibilidade começa exactamente depois deste ponto....porque acho que embora se esteja a discutir quase casuisticamente a banda X ou Y, que vem ou que não vem, que é boa ou má, a questão é mais profunda. E na minha opinião, os nesta pines, as vozes do boby tareco, o ivo 3 musicas, os antonios B C D etc etc com todo o valor que possam ter para quem gosta, acho que sao uma completa desvirtuação do espirito académico, não encaixam no perfil que eu sempre idealizei (e penso que muitos), daquilo que deve ser a queima das fitas musicalmente. Coimbra nunca foi isto. Porque senão é me facil perguntar : então xutos não porquê? Blasted ? Moonspell ? E seria uma lista extensa....e so falando de bandas cá do burgo. Para não falar, no que considero ser um excesso de melancolia que pode eventualmente pairar sobre o recinto, com bandas a mais do genero make love, o que convenhamos que nestas noites....não é necessário instigar :)

Mas enfim, bons nomes estão no cartaz, apenas fico triste por não haver uma noite marcadente de rock and roll old school...sobretudo pela falta dos Punks de Almada! Amanha la irei a aveiro...alta rotação pra sempre :)

Viva Coimbra....ja não tao tradicional....mas é e será sempre magica, e viva a unica Queima das Fitas!

Saudações

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

dif88 Escreveu:Sinceramente (e respeitando os gostos e esperando que respeitem os meus também!), barulho é bandas aos berros a fingirem que cantam, não se percebendo patavina sequer do que dizem (vulgo metal). Lamento, é a minha opinião.
Eu estava a ver se não intervinha nesta pseudo-discussão, mas lá tem de ser:

É a tua opinião, mas, com todo o respeito, é uma opinião ignorante.

Quando falas de bandas de metal aos berros e não percebes nada, falas de sub-géneros como Black Metal, Gothic Metal, Doom Metal, Hardcore Metal, Christian Metal ou até o do norte da europa Viking Metal.

Desses também não gosto. (Curiosidade: aquilo não é berro, e provém até de um antigo cântico tibetano)

Mas não resisto a um bom Heavy-Metal, New Wave Of British Heavy-Metal, Thrash Metal, Power Metal, Metal Progressivo (de todos estes sub, destacam-se Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest, Megadeth, Metallica, Pantera, Anthrax, Blind Guardian, Dream Theater).

Até os Deep Purple! Porra, quem é que não gosta de um bom "Black Night", "Lazy", "Child in Time"?

Ou os AC/DC? Quem é que não gosta de um bom solo do Angus?

E Korn?Deftones? System of A Down? Até os Linkin Park, que começaram por das cartas no Nu-Metal?

Os álbuns dos Dream Theater, os Pink Floyd do metal? (comparação um bocado abusada, mas aceitável)

Conselho: Quando falas no Metal, tens de ter um pouco mais cuidado, pois podes facilmente falar em pop, que é quase tudo o mesmo, sempre na mesma linha de ritmos, mas aqui não. Aqui tens muitos ritmos diferentes, muitas bandas diferentes, vozes tremendas, e tudo sem ser aqueles "berros". De Metal português destacam-se claramente os Moonspell (Black Metal), e os More Than a Thousand, e talvez por isso tenhas dito aquilo.

Metal é o género musical (não existem géneros, existe música. Nós que nos guiamos por classificações, como humanos que somos) que mais sub-géneros engloba. Há dezenas deles, há bandas espectaculares, há discos soberbos, há é que OUVIR.

Sem se ouvir é fácil cair-se na ignorância e no erro.

Eu próprio oiço technos e trances para chegar à conclusão que não gosto. Para mim não é harmonioso, mas tenho de ouvir primeiro.

Não é um puxão de orelhas, é uma espécie de, vá...conselho amigável :)

P.S: Já respondo ao claudio-qualquer coisa (não me lembro do resto) ,que desafiava a classificar as bandas por géneros.

P.S2: Barulho é toda a música que conheces. Pode ser harmoniosa para os teus ouvidos, mas é barulho na mesma.

P.S3: Há por aí um preconceito que o pop é mau. Não é! Há pop mau, e pop bom. Os pops dos 80's não são bons? Também há metal péssimo, sem ponta por onde se lhe pegue.
Última edição por elraton em quinta-feira, 24 abril 2008 0:43, editado 2 vezes no total.

The_Ghozt
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 25 março 2005 15:21

Mensagem por The_Ghozt »

eu só quero dizer uma coisa a todos os que até agora só souberam criticar o alinhamento das noites no queimódromo:
digam aqui ja asseguir onde é que ja foram a um festival/queima das fitas/etc... em que por 47€ tem estes grupos/cantores durante 9 dias!!:

palco principal:
Fingertips
The voices of Bob Sinclair & David Gueta – Gary Nesta Pine, Tara Mcdonald e Cozi
Sexy Sound System
As Fans
Hands On Approach
David Fonseca
Anthony B
Tuna de Medicina da Universidade Coimbra
Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra
GandaMalucos
Tiago Silva
José Malhoa
Hi-Fi
Fan-Farra
Diabolo
Quinta do Bill
Primitive Reason
Estudantina
Soulbizness
Mind da Gap
Clã
In Vino Veritas
As Mondeguinas
Moranguitos
Jorge Palma
Yves LaRock feat Jaba
Phartuna
Imperial Taffuc
Pluma
Ez Special
Gabriel, o Pensador
Coral Quecofónico do Cifrão
Klepht
Tiago Bettencourt
Groove Armada Dj set
Grupo de Cordas
Orxestra Pitagórica
Dapunksportif
James
Mesa
Rags
Grupo de Fado

palco secundário:
PaperLost
My Cubic EmotionDiesel-Hum
NAD
Mc Ruze
New Sketch
Eleven miles Apart
The Spektrum
Tales for the Unspoken
Barca dos Castiços
Ginga
Rebimbomalho
On a Plain
HI-FI
Josué, o Salvador, em busca da perdição
Inflow
The guys from the caravan
Classficados

ARRE F*DASSE quê que querem mais?!?! não chega?!?! e ainda as barrakas de DJ's sempre a bombar a noite toda....
convívio com o ppl, bubadeiras, conheçer pessoas, bons momentos, menos bons,
muitos bons momentos passei eu nas queimas das fitas...e esta had ser mais uma pa arrebentar:P what's wrong with you guys???
ppl acordem mazé pa vida e admitem k tá um cartaz digno d uma queima das fitas de coimbra!!

elraton
Novato
Novato

Mensagem por elraton »

claudio_reno Escreveu:Já vi que há aki muita gente entendida em musica, Desafio-os a classificarem em que género se encaixa cada uma das bandas do cartaz. Façam esse favor.
Vou tentar:

Se falhar, por favor, corrijam-me, que assim eu fico mais culto, e vocês brilham ;)

James: Madchester

Dapunksportif: Indie Rock/ Rock Alternativo/ Punk

Fingertips: Pop/Rock

'The Voices of Bob Sinclar and David Guetta': Penso que seja um dj set, mas é Dance/Euro House. A linha de ritmos é quase sempre a mesma.

Sexy Sound System: House/Electro House/Dance

Hands on Approach: Pop/Rock

David Fonseca: Pop/Rock/Indie Rock/Country

Anthony B: Reggae Jamaicano

Gandas Malucos: Pimba

Tiago Silva: Pimba

José Malhoa: Pimba

Hi-Fi: Depende do que quiserem tocar. São uma banda de 'covers'

Quinta do Bill: Rock/Rock Alternativo/Indie Rock

Primitive Reason: Ska/Reggae/R&B

Diabolo: não conheco.

Soulbizness:ska/Soul/Rock Alternativo

Clã: Rock/Pop/Indie Rock

Jorge Palma: Rock/Rock Alternativo/Pop

Yves La Rock feat. Jaba: Dance/House

EZ Special: Rock/Pop

Gabriel, o Pensador: Hip-Hop/Pop/R&B

Tiago Bettencourt: Rock/Indie Rock/Country/Rock Alternativo

Groove Armada: Electro/Big Beat (tive de ir confirmar ao myspace)

Mesa: Pop/Indie/Rock

Tunas é tunas, e fado...é fado :)
Mind Da Gap: Hip-Hop/R&B

Se me esqueci de algum, avisem-me.
Última edição por elraton em quinta-feira, 24 abril 2008 0:27, editado 1 vez no total.

elraton
Novato
Novato

Mensagem por elraton »

The_Ghozt Escreveu:
palco secundário:
PaperLost
My Cubic EmotionDiesel-Hum
NAD
Mc Ruze
New Sketch
Eleven miles Apart
The Spektrum
Tales for the Unspoken
Barca dos Castiços
Ginga
Rebimbomalho
On a Plain
HI-FI
Josué, o Salvador, em busca da perdição
Inflow
The guys from the caravan
Classficados
Esses Tales for the Unspoken cheira-me a banda pesada. Tou lá para ver. Se forem, vou fazer o headbang com a capa e batina eheh.
'Rebimbomalho'?'Josué, o Salvador, em busca da perdição'?
Bem,realmente tinhamos as Mamonas Assassinas, e não é por isso que eles também não eram bons. :D

O que ninguém se está a lembrar é que há uns anos que não havia palco alternativo, e isso é de louvar. Apostar em dar a conhecer bandas. Não há mal nisso, e algumas até fazem um show do caraças.

elraton
Novato
Novato

Mensagem por elraton »

Agora que me lembro, hoje à tarde estava a passar na AAC, desiludido por não poder comprar o meu bilhete (tavam com problemas de impressão. Compreensível), e estava a ouvir alguém a tocar guitarra e guitarra portuguesa. Fiquei lá a ouvir um bocado, parecia que estavam a ensaiar para a Serenata.

Depois logo confirmo se era, ou não.

P.S: Passem pelo TAGV 'mazé' que está lá uma exposição-cartaz sobre a vida de Adriano Correia de Oliveira. Se conhecem, óptimo, mas se não conhecem (blasfémia, tá mal), aproveitem para conhecer este senhor que tanto fez pela música de intervenção e por Coimbra.

A par do Zeca, do Bettencourt, do Goes e do Paredes, este foi um dos grandes artistas saídos da fábrica de Coimbra.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

elraton Escreveu:
dif88 Escreveu:Sinceramente (e respeitando os gostos e esperando que respeitem os meus também!), barulho é bandas aos berros a fingirem que cantam, não se percebendo patavina sequer do que dizem (vulgo metal). Lamento, é a minha opinião.
Eu estava a ver se não intervinha nesta pseudo-discussão, mas lá tem de ser:

É a tua opinião, mas, com todo o respeito, é uma opinião ignorante.

Quando falas de bandas de metal aos berros e não percebes nada, falas de sub-géneros como Black Metal, Gothic Metal, Doom Metal, Hardcore Metal, Christian Metal ou até o do norte da europa Viking Metal.

Desses também não gosto. (Curiosidade: aquilo não é berro, e provém até de um antigo cântico tibetano)

Mas não resisto a um bom Heavy-Metal, New Wave Of British Heavy-Metal, Thrash Metal, Power Metal, Metal Progressivo (de todos estes sub, destacam-se Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest, Megadeth, Metallica, Pantera, Anthrax, Blind Guardian, Dream Theater).

Até os Deep Purple! Porra, quem é que não gosta de um bom "Black Night", "Lazy", "Child in Time"?

Ou os AC/DC? Quem é que não gosta de um bom solo do Angus?

E Korn?Deftones? System of A Down? Até os Linkin Park, que começaram por das cartas no Nu-Metal?

Os álbuns dos Dream Theater, os Pink Floyd do metal? (comparação um bocado abusada, mas aceitável)

Conselho: Quando falas no Metal, tens de ter um pouco mais cuidado, pois podes facilmente falar em pop, que é quase tudo o mesmo, sempre na mesma linha de ritmos, mas aqui não. Aqui tens muitos ritmos diferentes, muitas bandas diferentes, vozes tremendas, e tudo sem ser aqueles "berros". De Metal português destacam-se claramente os Moonspell (Black Metal), e os More Than a Thousand, e talvez por isso tenhas dito aquilo.

Metal é o género musical (não existem géneros, existe música. Nós que nos guiamos por classificações, como humanos que somos) que mais sub-géneros engloba. Há dezenas deles, há bandas espectaculares, há discos soberbos, há é que OUVIR.

Sem se ouvir é fácil cair-se na ignorância e no erro.

Eu próprio oiço technos e trances para chegar à conclusão que não gosto. Para mim não é harmonioso, mas tenho de ouvir primeiro.

Não é um puxão de orelhas, é uma espécie de, vá...conselho amigável :)

P.S: Já respondo ao claudio-qualquer coisa (não me lembro do resto) ,que desafiava a classificar as bandas por géneros.

P.S2: Barulho é toda a música que conheces. Pode ser harmoniosa para os teus ouvidos, mas é barulho na mesma.

P.S3: Há por aí um preconceito que o pop é mau. Não é! Há pop mau, e pop bom. Os pops dos 80's não são bons? Também há metal péssimo, sem ponta por onde se lhe pegue.
Obrigada por me corrigires, embora eu esteja a par disso tudo, dos sub-géneros. Apenas não entrei por aí, peço desculpa se fui mal entendida. Mas acho que dá para perceber a que me refiro.

catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37

Mensagem por catarina_sofia »

hum... parece-m interessante... s der dou uma olhada tnh d passar por la esta semana...

(enfim algo que se aproveite de a uns topicos para cá! =D brigado pela informação)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá isso de Adriano deve ser excelente...
Quinta do Bill é folk rock com sonoridades célticas...

caty
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 08 abril 2008 21:34

Mensagem por caty »

segundo o que foi dito no dia 22, S E N S E ? tambem estará no Palco Super-Interessante no dia 8, quinta feira. esta é uma banda que aconselho, ja os vi mais que uma vez e dão um grande show de música!
:)

quanto ao cartaz que devem ser praí umas 20 paginas desta discussão, de facto não está assim tão mal como se pinta. para uma queima das fitas, até está bastante bom!
nem todos os dias agradam a toda a gente, mas tambem o cartaz nao está a ser feito para um de nós lá ir todos os dias vibrar com as bandas, ele tem de ser feito para todos lá irem pelo menos uma vez! nunca se consegue agradar tudo a toda a gente.....

elraton
Novato
Novato

Mensagem por elraton »

Bilhete-Geral nº 00115

Quem já foi comprar?
Que acham da organização (na AAC)?
E do bilhete?

Eu acho que está um pouco mal organizado. As pessoas foram todas para uma fila, porque pensavam que os outros computadores não estavam a funcionar. Aquela de meterem os selos dos bilhetes no oposto da sala também não dá com nada. Vai dar encontrões, e assim a fila não flui.

O bilhete é giro :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Onde é que já se viu uma venda de bilhetes organizada? Onde é que já se viu não haver confusão? Nem tinha piada =p