Boavista - Jogadores vão fazer greve ao jogo com o Nacional
Os futebolistas do Boavista continuam sem receber os dois meses e meio de ordenados em atraso e vão fazer greve ao jogo de domingo com o Nacional, da 27ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, anunciou hoje o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Joaquim Evangelista, que lamentou o que está a "acontecer com uma instituição centenária", disse que os jogadores não vão apresentar-se nas instalações do clube, depois de terem fracassado as tentativas de acordo.
O líder sindical garantiu que "o plantel está unido", e esclareceu ainda que a equipa não poderá jogar com os jogadores juniores, uma vez que só tem seis futebolistas dessa categoria inscritos.
Os futebolistas do Boavista, que deverão assim protagonizar a primeira greve no futebol português no pós 25 de Abril de 1974, apresentaram o pré-aviso de greve a 09 de Abril.
Lusa
bwinLiga - 2007/2008
-
- Veterano
- Mensagens: 503
- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
-
- Lendário
- Mensagens: 1893
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
- Lendário
- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E o investidor maravilha, tal como suspeitava, não deu em nada. Entretanto, conseguiram mais 24 horas... vamos lá ver o que acontece no meio disto tudo...«O dia de hoje não foi decisivo» (Álvaro Braga Júnior)
O dirigente do Boavista está esperançado que ainda será possível resolver a actual crise no clube e chegar a um consenso que possibilite a presença dos jogadores na partida de domingo frente ao Nacional. Álvaro Braga Júnior realça que vão «tentar encontrar uma solução».
«Não me ouviram fazer nenhuma crítica aos jogadores embora tenha a consciência que existem outros clubes em que a situação é pior e eles estão a jogar. Porventura fomos nós que não tivemos o talento para os convencer. De qualquer das maneiras nós apresentamos uma solução e eles querem outra. Aquilo que ficou combinado é que até à hora do almoço vamos tentar encontrar uma solução e espero que não seja um domingo triste para a história do Boavista e do futebol. Vamos fazer todos os esforços para fazer o jogo com o Nacional», explicou Álvaro Braga Júnior.
O dirigente do Boavista confirmou a abertura por parte dos jogadores para aguardarem ainda mais alguns tempo: «Os jogadores estão dispostos a aguardar mais 24 horas. Foi nos dito que sim pelo presidente do Sindicato e pelos jogadores. O dia de hoje não foi decisivo e felizmente ainda existe uma janela aberta.»
Álvaro Braga Júnior esclareceu que o presidente Joaquim Teixeira não esteve inicialmente por ter estado na Polícia Judiciária: «O presidente esteve toda a tarde na Polícia Judiciária. Depois, fez questão de vir à parte final da reunião e explicou a razão da ausência.»
Sobre o pseudo investidor o dirigente foi bastante claro: «Vamos falar de coisas sérias. Está completamente descartado. Se calhar deixamo-nos cegar quando vimos um sonho, mas tenho sempre muita duvida quando a esmola é grande.»
Álvaro Braga Júnior comunicou ainda que a direcção do Boavista colocou o lugar à disposição.
Fonte: A Bola
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Do que o Boavista se livrou...Queria vender Boavista
Nas primeiras horas da manhã, o Boavista chamou a Polícia Judiciária. Joaquim Teixeira, presidente do clube centenário que arrisca a dissolução, percebeu que afinal tinha sido vítima de uma gigantesca burla. Foi forçado pela SAD a contactar as autoridades, porque aquela temia a venda do Boavista nas próximas horas. Sérgio Silva, o investidor-fantasma, tinha afinal na sua posse um contrato que lhe dava plenos poderes no clube e em troca entregara cheques e letras falsas.
Ontem, à hora de fecho desta edição, o empresário que dizia ter negócios nos Estados Unidos continuava a ser interrogado pelos investigadores da unidade que combate o crime económico. Foi constituído arguido (e não detido, conforme chegou a ser aventado durante o dia), sendo previsível que o interrogatório continuasse noite dentro. Pelo facto da investigação estar ainda numa fase embrionária, fontes policiais contactadas pelo CM admitiam que SérgioSilva não fosse detido, podendo ser notificado para se apresentar na próxima semana no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Sobre a burla em si, sabe-se para já muito pouco. Apenas que os cheques eram falsos, bem como as letras apresentadas para financiamento do Boavista.Sérgio Silva prometia 38,5 milhões em diversas tranches (a primeira seria de 9,5 milhões e deveria hoje ter entrado nos cofres do clube), mas todos os documentos que se encontram já na posse da Judiciária são falsificados.
Ainda segundo aquilo que o CM apurou, o Boavista tinha assinado um contrato com o investidor que lhe dava quase tudo. Ficava com o passe de dez jogadores, direitos nas transmissões televisivas, poderes na exploração comercial do estádio, assim como os direitos de ‘naming’ deste, e o património do clube. A SAD admitiu nas primeiras horas da manhã que, se não actuasse rapidamente, aquele venderia o contrato a uma imobiliária. Que depois poderia ficar com o património dos axadrezados, vendendo-o ao preço que entendesse.
Sérgio Silva chegou ao Boavista dizendo-se proprietário de uma empresa de nome Castle Shore, criada para o financiamento. Ontem, a tensão no clube era evidente e o presidente da SAD Álvaro Braga Júnior colocou o lugar à disposição, independentemente de haver ou não dinheiro.
Greve adiada até ao meio.dia
Os jogadores profissionais do Boavista devem mesmo faltar ao jogo de amanhã (16h00) com o Nacional, no Estádio do Bessa, por terem dois meses de salário em atraso e 60 por cento do mês de Dezembro. A reunião de ontem entre Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato, a SAD do Boavista e o plantel teve como única consequência o adiamento da decisão final até às 12h00 de hoje.
Caso a situação se mantenha, ao clube restam duas soluções:ou falta ao jogo, realizado na sua própria casa, e é penalizado em três pontos na actual classificação, para além de ter de pagar uma multa. Ou então utiliza os atletas juniores, sendo que estes são obrigados a ter contrato de formação, assim como dois anos nas camadas jovens do Boavista. Falta saber se o clube tem juniores suficientes inscritos com estas condições para poderem jogar.
PORMENORES
REVOLTA
Conhecedores de uma conferência de imprensa marcada para o final da noite, os sócios do Boavista revoltaram-se e quiseram ser ouvidos em primeiro lugar. Após agressões a jornalistas, acabaram por conseguir atingir o seu objectivo.
'NINGUÉM VÊ!'
SérgioSilva afirmou, anteontem, que já estava na posse dos cheques que iria entregar, posteriormente, ao Boavista. Com o aproximar de máquinas fotográficas e dos jornalistas, exaltou-se:'Estão aqui, mas não é para ver. Ninguém vê!'
INSOLVÊNCIA
O Boavista continua em risco de ver a sua SAD ser dissolvida. Ontem, era o dia limite para o pagamento de uma dívida de 120 mil euros aoBeira-Mar, que motivou uma queixa do clube aveirense aoTribunal doComércio de Gaia.
Fonte: Correio da Manhã
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Lendário
- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
vá lá, ainda tiveram lucidez para não entregarem tudo de bandeja.. o tipo estava-se apenas a aproveitar do desespero do clube para enriquecer
o espírito portuense no seu melhorConhecedores de uma conferência de imprensa marcada para o final da noite, os sócios do Boavista revoltaram-se e quiseram ser ouvidos em primeiro lugar. Após agressões a jornalistas, acabaram por conseguir atingir o seu objectivo.
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E vai haver jogo.Dinheiro dos directores evita a greve
O plantel do Boavista desconvocou a greve marcada para o jogo de domingo com o Nacional, depois de definir um compromisso com a administração da SAD axadrezada, em que esta se compromete a liquidar um mês de salário em atraso na próxima semana, e o mês e meio que ficará em falta até dia 5 de Maio.
O anúncio foi feito em conferência de imprensa pelo presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, que se reuniu ao longo da tarde com os jogadores e com a administração da SAD presidida por Álvaro Braga Júnior, numa unidade hoteleira, no Porto.
A situação foi desbloqueada e a greve desconvocada mercê da disponibilidade de um grupo de directores do clube em avançar com o dinheiro para pagar um mês de salários na próxima semana, liquidando até dia 5 de Maio o mês em meio que ficará em atraso.
Sendo assim, o Boavista sobe amanhã ao relvado do Bessa, a partir das 16 horas, para defrontar o Nacional na 27.ª jornada da Liga.
Fonte: A Bola
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Concurso "Dê Voz ao Cartoon" - Salvar o Benfica
A crise no Benfica é o tema deste concurso "Dê Voz ao Cartoon". A época conturbada que a equipa atravessa tem dado que falar, mas soluções... Que ideia brilhante terá tido este adepto para salvar o clube? Tente imaginar uma frase engraçada para o balão do cartoon abaixo:
Envie as suas ideias (três no máximo, por participante) por correio electrónico para humoral@gmail.com , juntamente com nome, morada e telefone, até quinta-feira (1 de Maio). A mais engraçada será publicada no sábado seguinte e o seu autor receberá como prémio o desenho original autografado por Rodrigo. Ponha a criatividade a funcionar e participe.
Expresso
-
- Lendário
- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
- Veterano
- Mensagens: 503
- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
Sporting de Braga - Manuel Machado demitiu-se
Manuel Machado demitiu-se hoje do cargo de treinador do Sporting de Braga, anunciou hoje o clube da Liga portuguesa de futebol, no seu site oficial na Internet.
Depois de ter orientado o treino matinal, à porta aberta, após a goleada sofrida na Madeira (4-1 frente ao Marítimo), Manuel Machado pediu a rescisão do contrato com o Sporting de Braga, informa o clube.
"A Administração da Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD recebeu e aceitou o pedido de cessação de contrato do Prof. Manuel Machado", diz o curto comunicado publicado hoje à noite no site oficial dos "arsenalistas".
A nota, que não se refere à sucessão do treinador, termina dizendo que "na hora da saída cabe referir o profundo agradecimento e reconhecimento dos méritos profissionais e humanos do Prof. Manuel Machado".
A saída de Manuel Machado segue-se a três derrotas consecutivas no campeonato - Sporting (2-0), União de Leiria (0-1) e Marítimo (4-1) - que deixaram o Sporting de Braga na nona posição e praticamente afastado do seu objectivo europeu.
Lusa
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54