Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

cá para mim o João Moutinho já está a querer "pular a cerca" :!:

alvarovaz
Regular
Regular
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01

Mensagem por alvarovaz »

Miguel_Silva Escreveu:cá para mim o João Moutinho já está a querer "pular a cerca" :!:
pois já tá a dar a entender que sim

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Paulo Bento em risco

Paulo Bento tem de assegurar o segundo lugar na Liga e levar o Sporting até à final da Taça de Portugal para permanecer em Alvalade na próxima temporada. Apesar de Filipe Soares Franco já ter dito que o técnico só sai do clube quando terminar o mandato da actual direcção (2009), o CM sabe que será Paulo Bento a colocar o lugar à disposição, caso não cumpra os dois objectivos que ainda estão em jogo até ao final da temporada.

Além de Bento, também o actual director desportivo Pedro Barbosa deixará o Sporting. De acordo com as fontes contactadas pelo CM, a hipótese de o treinador não se afastar está igualmente a ser equacionada, embora não passe de uma possibilidade em que nenhum dirigente quer acreditar. No entanto, se o técnico pretender ficar, Franco deverá avançar para a rescisão e ao mesmo tempo apresentar a demissão dos actuais corpos.

O CM apurou que o presidente leonino não quer que se repita o caso José Peseiro, que chegou fragilizado ao final da temporada 2004/05 (perdeu o campeonato nas últimas jornadas e a final da Taça UEFA, em Alvalade, diante do CSKA de Moscovo, por 3-1) e teve de se demitir em Novembro de 2005, devido à forte contestação dos adeptos. Na altura, o presidente do clube era Dias da Cunha que, por solidariedade com o treinador, também deixou o clube.

A SAD ainda não efectuou qualquer diligência para a contratação de um novo treinador e só o fará no final da temporada, se a equipa não assegurar a qualificação para a Liga dos Campeões. No caso da Taça de Portugal, a eliminação pelo Benfica no jogo de quarta-feira, em Alvalade, não implicará a saída imediata de Paulo Bento, a não ser que o técnico tome a iniciativa, situação que os dirigentes leoninos não esperam, até porque continua a ter a total confiança do presidente do Sporting, que não foi abalada pela derrota (2-0) de quinta-feira, frente ao Rangers (Taça UEFA).

Derlei apto e a treinar sem limitações

Derlei voltou a treinar sem limitações, ainda que sob vigilância médica. O Ninja fez todos os exercícios sem se ressentir do joelho esquerdo, ao qual foi operado no dia 19 de Fevereiro. O avançado foi contratado esta época mas só fez quatro jogos – frente ao FC Porto (para a Supertaça e Liga), Académica e Belenenses, antes de se lesionar com gravidade, a ponto de ter sido operado duas vezes em menos de meio ano.

Derlei tem contrato até ao final desta época, com mais uma de opção, mas ainda não sabe se ficará em Alvalade na próxima temporada. Segundo soube o CM, a Sporting SAD ainda não abordou a questão da permanência do luso--brasileiro e vai esperar até ao final da temporada para tomar uma decisão. Mas de acordo com as fontes contactadas será muito difícil que Derlei renove pelos leões, a não ser que protagonize um grande final de época. Quem também deverá estar de saída de Alvalade é o montenegrino Purovic, como já deu a entender Filipe Soares Franco, presidente do Sporting.

Fonte: Correio da Manhã
Esperemos que ele saia mesmo (já devia ter saído, mas pelo menos que saia no fim da época, para dar tempo de a outro de preparar a próxima).

Quanto ao Derlei, penso que não vale a pena renovar, com uma paragem destas não sei se conseguirá voltar a estar em bom nível. Acho que mais valia arriscar continuar com o Purovic e arranjar um estilo de jogo que funcione com ele (falta pessoal para cruzar).

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Poderás ter razão relativamente ao Derlei. No entanto, poupando-o no que resta deste campeonato, acho que há tempo dele recuperar a forma e ver o que consegue fazer na próxima época, até porque não me parece que ele seja um mau jogador. Embora a tua ideia de continuar com o Purovic e arranjar um sistema de jogo que funcione com ele não seja má.

Quanto à saída de Paulo Bento, se o Soares Franco já disse que os contratos são para cumprir, ao menos que PB tenha um mínimo de consciência e seja ele a admitir que falhou, completamente, os objectivos do Sporting para este ano e seja ele a tomar a iniciativa de ir embora.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Golo de Tonel

mas este golo ainda não faz esquecer o golo mal anulado ao Liedson :!:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

e está feito o 2-0

Liedson Resolve

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

3º lugar

agora é aproveitar a dificil deslocação do Benfica ao porto e ficar a 4 pontos!

Agarrar o Guimarães é que não vai ser facil...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Izmailov com entorse; Gladstone tem traumatismo

Marat Izmailov falhou o treino desta manhã em Alcochete, o primeiro com vista à recepção ao Benfica para a meia-final da Taça de Portugal, por se apresentar com uma entorse na tibio-társica direita. Gladstone, a contas com traumatismo no joelho direito, foi outra ausência notada.

Sabendo-se que Anderson Polga (faz tratamento) é baixa confirmada para o «derby» de quarta-feira, a lesão de Gladstone poderá constituir forte dor de cabeça para Paulo Bento, isto se o central não recuperar a tempo de defrontar os encarnados.

Outra dúvida recai agora em Izmailov. Substituído nos instantes finais do triunfo sobre o Leixões, o russo padece de entorse na tibio-társica direita, razão pela qual foi dado como inapto para a sessão desta manhã, na qual Pereirinha voltou a cumprir treino individualizado, dando seguimento ao programa de gestão de esforço que já cumprira antes do jogo de ontem e que não o impediu de entrar de início (seria substituído no minuto 70).

O jogo com a equipa de Matosinhos também deixou «marcas» em Farnerud, ausente do apronto por apresentar traumatismo na grelha costal.

No mais, Grimi já evoluiu sem limitações e Derlei trabalhou sem vigilância clínica, enquanto Paulo Renato cumpriu mais uma etapa no processo de recuperação, fazendo treino individualizado de integração.
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ve ... 131&tema=4

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

O Paulo Bento foi dizer à imprensa que se não ganharem a taça, é considerada uma má época. Mas ainda alguém tem dúvidas que esta época foi desastrosa? :?

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:O Paulo Bento foi dizer à imprensa que se não ganharem a taça, é considerada uma má época. Mas ainda alguém tem dúvidas que esta época foi desastrosa? :?
Não acho que tenha sido uma época tão desastrosa. Há ainda possibilidades de chegarmos ao 2º lugar (já não é mau de todo) e podemos também chegar à final da taça e ganhar! Se falharmos estes objectivos, isso sim, será mau. Pior ainda do que quando Peseiro foi o treinador, em que íamos ganhando quase tudo. :)

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Sporting no Torneio Internacional de Monthey

O Sporting é uma das equipa que irá participar no Torneio Internacional de Futebol de Monthey de Sub-20, que irá decorrer entre 6 e 11 de Maio naquela vila da Suíça.

A equipa portuguesa integra o Grupo B, juntamente com a formação anfitriã, o FC Monthey, o Flamengo e o Frankfurt, com que inicia a competição no dia 7.

No Grupo A vão estar o Tottenham, Galatasaray, Sevilha e Sion.
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ve ... 215&tema=4

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Nantes sonha com Liedson

O clube francês, que está em vias de ser promovido para o escalão principal do futebol gaulês, tem vindo a observar o goleador brasileiro Liedson, do Sporting.

De acordo com a imprensa gaulesa, o director desportivo do Nantes, Christian Lairèpe, terá estado inclusive na semana passada em Alvalade para assistir ao jogo frente ao Rangers, para a Taça UEFA.

Resta saber da disponibilidade de Liedson em sair do Sporting para o Nantes, segundo classificado da segunda Liga francesa.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ve ... 212&tema=4

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:
dif88 Escreveu:O Paulo Bento foi dizer à imprensa que se não ganharem a taça, é considerada uma má época. Mas ainda alguém tem dúvidas que esta época foi desastrosa? :?
Não acho que tenha sido uma época tão desastrosa. Há ainda possibilidades de chegarmos ao 2º lugar (já não é mau de todo) e podemos também chegar à final da taça e ganhar! Se falharmos estes objectivos, isso sim, será mau. Pior ainda do que quando Peseiro foi o treinador, em que íamos ganhando quase tudo. :)
Quanto a mim, foi. Mas é a minha opinião. Neste momento ainda estamos na luta pelo 2º lugar graças a uma época igualmente desastrosa do Benfas. Porque para aí à 10ª jornada o campeonato já começava a ficar arrumado, o Porto já ia com uma boa vantagem. A taça da liga, lá chegámos à final um bocado à toa, e perdemos da maneira que perdermos: a m**** dos penalties que nos têm lixado esta época. Quanto à taça de Portugal, não estou com muita esperança que ganhemos ao Benfas e ainda com menos esperança de ganharmos ao Porto na final.
A melhor campanha até foi na Europa, e mesmo assim a derrota com o Rangers foi uma desilusão :?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu diria mesmo completamente desastrosa. Perdemos a Taça da Liga contra uma equipa que, em condições normais, estaria perfeitamente ao nosso alcance (e já chegar à final foi muita sorte, íamos ficando pelo caminho umas duas vezes).

Fomos eliminados da Liga dos Campeões num grupo onde poderíamos ter seguido em frente (o Roma pareceu-me abaixo do normal e ao nosso alcance)... para depois sermos eliminados pelo Rangers, que numa situação normal teria ficado pelo caminho com duas derrotas.

No campeonato desperdiçámos pontos atrás de pontos, numa campanha vergonhosa... só ainda estamos a lutar pelo segundo lugar porque o Benfica também esteve mal, mas numa situação normal já estaríamos completamente fora da luta pelo segundo lugar (se o conseguirmos).

Sobra a Taça de Portugal, onde provavelmente também seremos eliminados. Acrescente-se que ainda temos de ver a equipa a jogar mal... muitas das vitórias têm sido pura sorte.

Se isto não é uma época desastrosa...

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Não estou a dizer que a época do Sporting tenha sido boa (definitivamente, não foi). Mas acho que a do Benfica foi bem pior, tendo em conta as declarações do presidente de que esta equipa era a melhor dos últimos anos. Sendo assim, posso concluir que a época do Benfica foi bem pior do que a do Sporting. E se é verdade que a vitória do Sporting sobre o Benfica, hoje, vai ser muito difícil, também é verdade que ainda há esperança e que o Sporting tem grandes possibilidades de chegar à final. É que vejamos que derrota por 3-0 contra a Académica pode ter mexido muito na moral da equipa do Benfica e o Sporting está mais moralizado com a possibilidade de chegar à Liga dos Campeões .

Num "derby" de aflitos, Benfica é o que mais terá a perder.