Monitores TFT

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

E nas lojas especializadas também enviam para a assistência, mas dizem logo o qual é o problema, e se for necessário fazem troca logo.
Nas wortens e boxs como não percebem nada enviam para assistência quando tiverem mais material para enviar, nunca enviam apenas uma coisa.

Por exemplo o rádio do meu carro foi comprado na box, já foi 3 vezes para arranjar, das 3 vezes teve um mês cada para arranjar, agora na última vez até se esqueceram de enviar as peças todas.
Numa loja de informática, mesmo que tenham que enviar para a assistência numa semana tens o material de volta

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

tás a confundir muita coisa, mas enfim...
já agora como numa loja pequena podem fazer o diagonostico de um tft? devem abri-lo só pode :lol:
em caso de comprar um pc as peças tem lógica a tua teoria, fora isso, cai por terra...
mas compra numa loja pequena sim, também precisam de vender artigos ;)
só te digo uma coisa, na worten ou tens o artigo em 30 dias ou devolvem-te os € que pagaste.
quanto à box no sabado, eu disse assim: não querem vender um portátil não vendam, vocês ficam com o portátil eu com o meu €, é certo que um portátil a mais ou a menos não lhes faz a minima diferença, mas o meu € gasto onde eu quero.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Já me aconteceu ter comprado uma aparelhagem na worten que tinha uma avaria, foi ao pos-venda devolve-la e nem tive de esperar que estivesse arranjada, deram-me logo o dinheiro, podendo assim decidir se comprava outra ou ficava com o dinheiro.
A aparelhagem era da marca worten. Será por isso que me devolveram o dinheiro, em vez de me darem uma nova ou esperar que aquela estivesse arranjada como é normal acontecer??

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Estavas dentro dos primeiros 30 dias? Se sim, é normal.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Sim. foi no dia a seguir á compra.
Mas normalmente temos de esperar que fique arranjado.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não, isso é só após os 15 ou 30 dias. Dentro desse período, eles trocam por outro ou devolvem o dinheiro. É por isso que compro nessas superfícies.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Ah, pois. Sao os 15 dias de experiencia. Apos esse periodo é que temos de esperar.
Já nao me lembrava desse promenor. :oops:

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Pedro Escreveu:Não, isso é só após os 15 ou 30 dias. Dentro desse período, eles trocam por outro ou devolvem o dinheiro. É por isso que compro nessas superfícies.
Nas outras lojas também fazem.
Isso faz parte da lei, assim como os 2 anos de garantia.
tás a confundir muita coisa, mas enfim...
já agora como numa loja pequena podem fazer o diagonostico de um tft? devem abri-lo só pode
em caso de comprar um pc as peças tem lógica a tua teoria, fora isso, cai por terra...
Um diagnostico numa loja pequena é naturalmente melhor que numa grande superfície. Pois caso algumas excepções, numa grande superfície quando diz que algo não dá, eles nem vêm qual é o problema, apenas experimentam para ver se está a funcionar, se não estiver vai directamente para arranjar.

Em relação à compra de um pc por peças, sendo ele comprado ás peças ou como conjunto é tudo a mesma coisa, pois eles só mandam arranjar o que estiver a não funcionar. Por que por exemplo não vão enviar um monitor HP para a garantia quando é o windows que não arranca.

Mas com isto perdeu-se o que eu queria saber, que era monitores como boa qualidade de imagem, ou quais as características que influenciam a qualidade de imagem

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

TR3S Escreveu:Nas outras lojas também fazem.
Isso faz parte da lei, assim como os 2 anos de garantia.
Não faz parte da lei, tem atenção a isso. Só faz parte da lei nas compras on-line com entrega em casa, não nas compras nas próprias lojas. As grandes superfícies oferecem essa hipótese por iniciativa própria, mas não há qualquer obrigação em fazê-lo. Se uma loja que não anuncie fazer essa troca decidir recusá-la, está no seu direito (e muitas lojas pequenas fazem isso, porque não têm a disponibilidade financeira das grandes para implementar esse sistema).

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

E porque razão pretendes excluir à partida os monitores wide ? o formato 4:3 está cada vez mais em desuso.

Eu desde que passei a usar um tft wide, faz-me impressão ter que trabalho em formato que não sejam wide. Os monitores quadrados é algo que vai tender a desaparecer.

Mas quanto às características um tempo de resposta inferior a 5ms já é muito bom e menos que isso, existe, mas a diferença será irrisória. O contraste algo acima dos 800:1, no mínimo. Actualmente encontram-se bons monitores com contraste na ordem dos 2000:1 e com bom preço.

Mas é claro não se pode comparar contrastes em diferentes marcas. Cada marca tem a sua tecnologia, e por vezes os valores de contraste não quer dizer que a qualidade de imagem seja boa. É preciso ver ainda as ligações que traz, nos tempos que correm exige-se no mínimo uma entrada dvi, para além da vga

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Só quero o ecran para usar no pc, logo só preciso de ligação de VGA.(digo eu)

Não quero wide, por que a maior parte dos programas não são feitos para ecrans widem logo usando um ecran wide a imagem é esticada.

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Acabei por comprar um Viewsonic. O CRT que tinha antes era da mesma marca e durou 8 anos.
É este: http://www.viewsonic.com/products/lcddi ... s/VA1916w/

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

TR3S Escreveu:Acabei por comprar um Viewsonic. O CRT que tinha antes era da mesma marca e durou 8 anos.
É este: http://www.viewsonic.com/products/lcddi ... s/VA1916w/
Enganaste-te no link, ou adquiriste mesmo um ws ?

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Acabei por comprar um ws.