Esec, uma vergonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

só me deram a password no centro de informatica da escola, depois de ir a tesouraria pagar e levar o comprovativo de pagamento. Fantastico não é!!!!

sou
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

carlacs Escreveu:É verdade, perdi a password do Inforestudante (plataforma através da qual nos inscrevemos no inicio do ano) e como não tinha lá mail registado tive de pagar 5€.. 5€ por uma password de um site!

Para uma certidão também temos de pagar 5€ se não me engano..

Mas pronto, em comparação com o Isec e afins... a UC até está bem pelos vistos..
nah... creio que são mesmo dez euros. pelo menos foi o que tive de pagar por um papelzinho com as notas para poder pedir uma bolsa de estudo... ridículo na minha opinião... é que, segundo me consta uma resma de papel não está assim tão cara, tinteiroas... daqueles reciclados tb já estão baratos, quanto ao carimbo... é branco nem gasta tinta! só se for mesmo para pagar os serviços do pessoal da secretaria neste caso por exemplo assinar o papel levou três semanas! isso é que é cuidado coma caligrafia lá por aqueles lados... ah não! afinal o papel estava assinado há muito tempo mas foi preciso fazer um escândalo lá com o sr segurança para ir lá dentro e a sra tirar a folha de cima de uma resma que lá tinha ao lado... Ridiculo completamente!

quanto ao pagar as propinas no inicio ou fim... acho que tem lógica... é estúpido pagar por uma coisa que ainda não recebemos, no caso ensino...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Na 3ª feira, pelas 15h, estava a máquina de carregamento dos cartões de fotocópias avariada (como sempre) e fui à reprografia dos profs para carregar. Lá disseram que tinha que ir à Tesouraria (que à 3ª feira abre às 17.30 não sei como) pagar o carregamento e só depois é que podia carregar lá na reprografia porque lá não aceitam dinheiro. Ainda falam em simplex. :(

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Os alunos do ISEC que terão pago as famosas multas (>50€) serão contactados brevemente para lhes ser ressarcido, penso que metade do valor pago, pois os valores aplicados nas multas não estão de acordo com a lei.
PS: Quem estiver de acordo com elas, como certas pessoas estavam, claro que se lhe acontecer ter que pagar, sempre pode continuar a guiar-se pela tabela actual.

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

Lino Escreveu:Na 3ª feira, pelas 15h, estava a máquina de carregamento dos cartões de fotocópias avariada (como sempre) e fui à reprografia dos profs para carregar. Lá disseram que tinha que ir à Tesouraria (que à 3ª feira abre às 17.30 não sei como) pagar o carregamento e só depois é que podia carregar lá na reprografia porque lá não aceitam dinheiro. Ainda falam em simplex. :(
Felizmente, a máquina já está arranjada.

IsaM
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 18 maio 2006 11:26

Mensagem por IsaM »

Fuzzy Escreveu:só me deram a password no centro de informatica da escola, depois de ir a tesouraria pagar e levar o comprovativo de pagamento. Fantastico não é!!!!
Também me aconteceu a mesma coisa no primeiro ano, logo no inicio perdi o raio do papel da pass e tive de pagar 5€ por ela..enfim...

E aqui só se falou das propinas... mas o que falha na Esec é muito mais que isso, instalações, profs incompetentes...enfim..não sei se é principalmente no meu curso que isso acontece..mas tenho ideia que é em geral...

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

IsaM Escreveu:
Fuzzy Escreveu:só me deram a password no centro de informatica da escola, depois de ir a tesouraria pagar e levar o comprovativo de pagamento. Fantastico não é!!!!
Também me aconteceu a mesma coisa no primeiro ano, logo no inicio perdi o raio do papel da pass e tive de pagar 5€ por ela..enfim...

E aqui só se falou das propinas... mas o que falha na Esec é muito mais que isso, instalações, profs incompetentes...enfim..não sei se é principalmente no meu curso que isso acontece..mas tenho ideia que é em geral...
E o teu curso é?:)

IsaM
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 18 maio 2006 11:26

Mensagem por IsaM »

elraton Escreveu:E o teu curso é?:)
Comunicação e design multimédia... :roll:

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

sinceramente acho isso das multas uma vergonha! Só mais uma forma de arrancar uns dinheiritos aos mais 'despistados' ou não. No ISCA, penso que isso não acontece, a única coisa de que somos advertidos é que se não pagarmos não podemos ser alvo de qualquer avaliação... por um lado acho que é uma punição muito mais aceitável, pois há tantos estudantes que estudam com dificiculdades financeiras e ainda se 'suga' mais um dinheirito só porque por alguma razão não pagou dentro do prazo!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

elraton Escreveu:
Lino Escreveu:Na 3ª feira, pelas 15h, estava a máquina de carregamento dos cartões de fotocópias avariada (como sempre) e fui à reprografia dos profs para carregar. Lá disseram que tinha que ir à Tesouraria (que à 3ª feira abre às 17.30 não sei como) pagar o carregamento e só depois é que podia carregar lá na reprografia porque lá não aceitam dinheiro. Ainda falam em simplex. :(
Felizmente, a máquina já está arranjada.
Sim, mas foram mais vezes durante o curso que a vi avariada do que a funcionar... e por vezes nem aceita as moedas...

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

PRO Escreveu:Os alunos do ISEC que terão pago as famosas multas (>50€) serão contactados brevemente para lhes ser ressarcido, penso que metade do valor pago, pois os valores aplicados nas multas não estão de acordo com a lei.
PS: Quem estiver de acordo com elas, como certas pessoas estavam, claro que se lhe acontecer ter que pagar, sempre pode continuar a guiar-se pela tabela actual.
como??
onde é que isso esta escrito,nunca fui contactado e paguei multa uma vez de 50 euros,onde é que posso ver isso???

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Nunca fui contactado e paguei algumas multas, principalmente no início das novas regras (que deveriam ser alteradas, pagar quase 100€ por mês de multa arrasa as mesadas e ordenados do pessoal)... :? Já parece um privado...

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Na FCTUC é brutal, por cada mês de atraso paga-se uma percentagem da propina, como diz no site deles:
São cobrados juros de mora que, de acordo com o nº 1 do artigo 3º do Decreto-Lei nº 73/99, de 16 de Março, são de 1% ao mês. O valor a pagar mantém-se constante em cada mês, sendo a dívida incrementada de 1% no primeiro dia de cada novo mês de atraso.
em http://www.fct.uc.pt/ alunos --> propinas

Isto quer dizer que se paga quase nada pelo atraso... Um colega meu demorou 2 meses a pagar as propinas (e sim, foi por pura preguiça) e acho que pagou 3€ ou qualquer coisa do género.
O que me chateia na secretaria, é que para qualquer coisa que se queira pedir é preciso fazer um requerimento. Um colega meu tinha o nome mal escrito (por erro deles) e teve de pagar 10 euros por um requerimento para mudança de nome. O mais cómico foi que fui eu que fui la entregar o papel e a sra. mudou aquilo à minha frente em 2 minutos. Logo, qual a lógica de se pedir um requerimento e pagar 10 euros por algo que demora 2 minutos a fazer, é só ir ao sistema e mudar... :? Desde que estou na FCTUC já gastei mais dinheiro em requerimentos do que nos anos todos que estudei no ISEC...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ui a FCTUC é uma bela bosta... então as guerrinhas entre Pólo I e Pólo II... tivemos de ir ao Pólo II pedir requerimentos para a minha irmã usar no Brasil para lhe reconhecerem o mestrado. Para pedirmos os documentos, pagávamos e depois esperámos que tempos pelos papéis. Da última vez pedimos a carga horária total de cada cadeira e eles andaram a empurrar de um pólo para o outro, metendo o Dep. Antropologia ao barulho. Um não queria, depois o outro também não e nós à espera com prazos a cumprir... depois "ah não era aqui, deveria ter pedido lá no Pólo I"... grrrr.... :evil:

Liguei para a ESEC para perguntar do meu certificado de licenciatura...
"pediu pela internet?" Não pedi na secretaria e paguei na tesouraria... "ah pois é que pela internet depois teria recebido o aviso..." que raio de escola que exige que tenha de ser tudo pela net... uma prof até me disse uma vez para ver os parâmetros de avaliação do trabalho final na internet quando mos poderia ter dito logo ali, e era só uma pequena dúvida!!
Que raio de mania das tecnologias que leva a esta burocracia toda...

Além de ser completamente absurdo que o diploma de licenciatura seja tão caro... deveria ser dado no fim do curso... tanto dinheiro por um papel numa lata...