AAC/OAF - 2007/2008

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Académica humilha encarnados em pleno Estádio da Luz

A Académica humilhou o Benfica em pleno Estádio da Luz. Miguel Pedro, aos quatro minutos, Berger, aos 32', e Luís Aguiar, aos 65', marcaram os golos da Briosa, que desde a época 1953/54 não vencia os encarnados como visitante.

Fonte: Record
Damn, deve ter doído aos benfiquistas... foi a comemoração atrasada dos 50 anos desde a última vitória. :p

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

bluestrattos Escreveu:Como se diz na minha terra "que grande cabazada" :mrgreen::mrgreen: Até buzinas se ouvem na rua :D
nem só dos estudantes vive a cidade

povo para a rua já Imagem

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Eu sou benfiquista, mas tenho de admitir que eles não jogaram nadinha!!!
Briosa ruma à manutenção!!!
Resta-nos a taça agora!!! Não é impossivel! Vai ser 2-0 ao Sporting e depois 1-0 ao Porto na Final!!!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Miguel_Silva Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Como se diz na minha terra "que grande cabazada" :mrgreen::mrgreen: Até buzinas se ouvem na rua :D

Desgraçados só por ganhar ao grande glorioso, fazem festa, quando for ganhar ao Porto fazem um festão :roll:

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Realeza Escreveu:
Miguel_Silva Escreveu:

Desgraçados só por ganhar ao grande glorioso, fazem festa, quando for ganhar ao Porto fazem um festão :roll:
Não, porque se ganhassem ao Porto era normal! Pois não haveria um record de 50 anos para bater, nem um record de golos encaixados pelo porto em casa para o campeonato como aconteceu com o Benfica (é apenas a quarta vez que o Benfica encaixa 3 golos em casa para o campeonato!!! O desaire ante os estudantes (que não ganhavam em Lisboa há mais de 50 anos) iguala em números o Benfica-Boavista de 1998/99, ainda no anterior estádio, e equipara-se às goleadas (1-4) ante o Sporting, nas épocas 1938/39 e 1947/48.)

E o Benfica é sempre o Benfica! Tem sempre aquele sentimo de ser o maior clube do País!!!
Tenho a certeza que os jogadores da Academica vibraram mais com a vitoria sobre o Benfica do que se tivessem ganho ao Porto!!!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

D@MP Escreveu: Tenho a certeza que os jogadores da Academica vibraram mais com a vitoria sobre o Benfica do que se tivessem ganho ao Porto!!!
Não sei porquê. Dar 3 secos ao Porto em casa é que seria um feito sobre humano. Agora no Benfica, é relativamente fácil.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Valeu a pena esperar meio século

Não serão muitos os adeptos da Briosa que se lembram de uma célebre tarde em 1954, quando os estudantes foram até à capital derrotar o Benfica.
Foi a única vitória da Académica sobre o rival. Perdão, única não. É que, desde ontem à noite, passaram a ser duas, muito por culpa de uma equipa a todos os títulos fantástica, que deu uma enorme lição no Estádio da Luz. Se em 54 o resultado foi o de 1-2 – golos de Gil e André -, agora foram três de uma assentada assinados por Miguel Pedro, Berger e Luís Aguiar (todos se estrearam a marcar em 2007/2008).
O resultado pode parecer estranho e certamente estaria longe do cenário mais optimista da turma conimbricense, mas aquilo que se viu nas quatro linhas não deixou margem para dúvidas. É incontornável que a “fífia” de Luisão – ao contrário dos dois anteriores desafios esta época em que tinha sempre marcado, agora desempenhou um papel amplamente inverso – poderá ter dado uma ajuda, mas ainda faltavam 87 minutos. E nesse período, apesar do domínio territorial “encarnado”, foi a Académica o conjunto mais lúcido, organizado e inteligente. Há que admitir que a estratégia de Domingos Paciência resultou às mil maravilhas – o losango benfiquista raramente foi superior – e até Markus Berger, raramente utilizado esta temporada, foi titular e ampliou a diferença para 0-2 antes do intervalo.

Roma trava... Aguiar marca

No encontro 383 com a camisola negra, Pedro Roma também esteve em grande nível. Se no primeiro tempo foram mais as bolas ao lado do que as defesas, na etapa complementar o capitão foi exemplar deixando os anfitriões à beira de um ataque de nervos. Foi o suficiente para tranquilizar os companheiros que não abandonaram a Luz sem dar um novo golpe no marcador. Miguel Pedro, com alguma sorte à mistura, assistiu Luís Aguiar, que por tudo aquilo que fez bem merecia figurar na lista de marcadores.
Se todos estes dados são suficientemente assinaláveis, convém ainda frisar que este triunfo permitiu aos estudantes, a quatro jornadas do fim da competição, ultrapassar os 26 pontos do ano passado. A manutenção está aí... ao virar da esquina.
http://www.diariocoimbra.pt/18239.htm

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Essa sobre o Porto... dá mais "pica" ganhar ao Benfica por razões históricas... foi com o Benfica que a Briosa perdeu a Taça de 1969 e foi com o Benfica que perdeu o jogo que poderia ter sagrado a Académica como campeã nacional. É uma questão histórica.
E foi ao Benfica que a Briosa venceu 4-3 em 1939, tendo trazido o caneco para casa.

Grande jogo. :cool:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Chong Li Escreveu:
D@MP Escreveu: Tenho a certeza que os jogadores da Academica vibraram mais com a vitoria sobre o Benfica do que se tivessem ganho ao Porto!!!
Não sei porquê. Dar 3 secos ao Porto em casa é que seria um feito sobre humano. .
quando levaram 4 do Nacional em casa qual foi a vossa desculpa :?:

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Miguel_Silva Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Não sei porquê. Dar 3 secos ao Porto em casa é que seria um feito sobre humano. .
quando levaram 4 do Nacional em casa qual foi a vossa desculpa :?:
O Porto levou 4 do Nacional, mas agora não há nenhum adepto que se lembre disso! Se olharem bem, se o Porto perder em casa não há nada a bater, enquanto se for o Benfica, há sempre um record, é sempre um marco histórico!!!

Só um exemplo!!! O Estadio das Antas foi inaugurado a 28 de Maio de 1952, com um Porto Benfica! Resultado final Porto 2 Benfica 8!!!

Quando o Porto foi inaugurar o Estadio da Luz só ganhou 3-1!!!

Ou seja, quando uma equipa ganhar ao Porto em casa, tem sempre pelo menos uma margem de 6 golos para alcançar!!!

Enquanto o Benfica a margem máxima que perdeu na luz foi de 3 golos!!!

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Miguel_Silva Escreveu:quando levaram 4 do Nacional em casa qual foi a vossa desculpa :?:
......
Mais um off-tópic. És um expert nisso. Que o sejas nalguma coisa.
Para além deste tópico se referir à AAC e não ao Nacional, refere-se à época 2007/08. Como tal, obviamente que me estava a referir a esta época ("Académica marcar 3 ao F.C.P. é que seria sobre humano"), mas sempre te digo que é preferível levar 4 do Nacional do que 6 de Benfica, em casa - já que te lembraste de repescar épocas passadas, toma lá um off-topic em resposta ao teu.

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Chong Li Escreveu:
Miguel_Silva Escreveu:quando levaram 4 do Nacional em casa qual foi a vossa desculpa :?:
......
mas sempre te digo que é preferível levar 4 do Nacional do que 6 de Benfica, em casa - já que te lembraste de repescar épocas passadas, toma lá um off-topic em resposta ao teu.
O Porto levou 8 do Benfica em casa!!! LOL

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

D@MP Escreveu: O Porto levou 8 do Benfica em casa!!! LOL
Não vais querer que eu responda a esse off-topic pois não?
Senão teria que referir-me ao futebol do tempo do preto e branco. Aposto que vibraste muito com essa vitória, desse jogo amigável, não foi?? E também teria que referir os 5 secos, no tempo do futebol a cores, que levaram para a Supertaça-um jogo não amigável, portanto - em casa. Mas eu não vou referir nada disso, porque sou um respeitador do tópicos.

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Chong Li Escreveu:
D@MP Escreveu: O Porto levou 8 do Benfica em casa!!! LOL
Não vais querer que eu responda a esse off-topic pois não?
Senão teria que referir-me ao futebol do tempo do preto e branco. Aposto que vibraste muito com essa vitória, desse jogo amigável, não foi?? E também teria que referir os 5 secos, no tempo do futebol a cores, que levaram para a Supertaça-um jogo não amigável, portanto - em casa. Mas eu não vou referir nada disso, porque sou um respeitador do tópicos.
Não preciso de referir mais nada! Sou benfiquista e tenho orgulho nisso pois sei que é o maior clube do país!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Olhem para o título do tópico. Não vejo lá escrito "Nacional" ou "Porto". Também não vejo escrito "Coloquem aqui as vossas bocas sobre clubes de que não gostam" ou "O Benfica é melhor que o Porto?". Espero que se auto-moderem e evitem essas guerras que não levam a lado nenhum, antes que seja necessário sermos mais rígidos com a moderação dos tópicos de futebol. Este já é o meu terceiro aviso e será também o último.