Monitores TFT

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Monitores TFT

Mensagem por TR3S »

Eu ainda dos que usa um monitor CRT 17" e é com pena que tenho que comprar um novo, pois o meu desde à 1 mês para cá o monitor fica escuro e só com uma chapada é que volta ás cores normais.
Também é capaz de ser normal pois quando o comprei aquilo ainda era um topo de gama e na altura custo cerca de 40 contos, à uns 8-10 anos atrás.

Hoje ao dar uma vista de olhos pela oferta que existe em termos de TFT reparei que há monitores com um qualidade de imagem muito más, só vi HPs e Sansungs com uma qualidade decente.

Por isso durante este mês terei que comprar um e queria saber o que aconselham. Não queria gastar mais de 200€, mas queria algo de qualidade.
também não ando á procura de algo maior que 19", pois segundo dizem quanto maior pior para jogar, devido a ficar muito alongada a imagem.
Monitores Wide também estão excluídos

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu comprei um Hanns G de 19" na Box quando o meu CRT foi ao ar e foi das melhores decisões que tomei. Na altura custou €180 e, até agora, tem compensado cada cêntimo... a qualidade de imagem é boa e 19" são excelentes para jogos e filmes. :D

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Box?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ao lado do Jumbo (é a Worten do Jumbo, mais ou menos)

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

é a Box

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu sei, eu disse-lhe que comprei na Box e ele estava a perguntar o que é a Box. :p

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ah ok, não tinha percebido.. sim, é o equivalente à worten mas para o jumbo

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Na minha opinião, a Samsung tem os monitores com melhor relação qualidade/preço. São bastante fiáveis e, até hoje, nunca tive problemas com esta marca. A propósito, tenho um Samsung SyncMaste 901N (19'') que custou 199€ há 1 ano e tal.

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Pois, não gosto de comprar material informático em lojas tipo Box e Worten.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Não sei porquê! O meu monitor foi comprado na Worten em Torres Vedras e, até agora, não tenho qualquer razão de queixa.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

TR3S Escreveu:Pois, não gosto de comprar material informático em lojas tipo Box e Worten.
oferecem melhor garantia do que lojas pequenas te garanto.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:oferecem melhor garantia do que lojas pequenas te garanto.
A garantia que oferecem é a mesma (2 anos, como está na lei). Não vejo é qual é o inconveniente em comprar-se nestas lojas!

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Prefiro lojas especializadas, por que dão sempre melhor assistência, tem material mais variado e normalmente preços melhores

Ghost
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Tambem preciso de comprar um monitor, neste momento estou dividido por 2, o samsung syncmaster 2232bw 20" e o samsung 225mw 22" .

Estou mais inclinado pelo de 20" pois a diferença entre este e o de 22" é de 100 euros, sendo o resto das specs iguais, basicamente é 100 euros por 2 inches.

Estes Monitores são LCD-TV ou seja, pode-se ver tv directamente do monitor, possuindo tambem uma vasta variedade de ligações, desde vga, scart(rgb), hdmi, componentes, composite, dvi-d etc, o que tambem para é bom para mim, pois planeio jogar com a minha wii neste monitor com a maior qualidade possivel(componentes), podendo futuramente tambem usufruir de qualidade de full HD (não total) visto que a definição máxima se aproxima muito desta.

Os preços são aproximadamente 250€ para o de 20" e 350€ para o de 22".

Não sei se os comprarei já ou espero mais um pouco para ver se baixam de preço

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

TR3S Escreveu:Prefiro lojas especializadas, por que dão sempre melhor assistência, tem material mais variado e normalmente preços melhores
o que tu chamas melhor assistência são "achanatos" prefiro que quando algo avarie enviem directamente para a assistência do fabricante como fazem as grandes superficies, do que inventem...
preços melhores, muito discutível...