Licença de Mota

O geral das generalidades... para discutir tudo!
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Licença de Mota

Mensagem por {mineirinha} »

Gostaria se possível, que me explicassem se existe isso.
Ou seja...
Ter mota apenas com licença.
Se existir, expliquem-me como é por favor.
Que tipo de mota, preços para ter licença, etc.
Precisava dessa informação.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Licença há de motorizadas de 50cm3, preço ronda os 60€

{mineirinha}
Lendário
Lendário

O que é isso?
motorizadas de 50cm3?

Ghost
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Matricula amarela. cilindrada 49cm3.

Vais a dgv, preenches os papeis pagas cerca de 25€, chamam-t para exame de codigo, fazes exame de codigo, vais a dgv preenches mais um papel, pagas mais 25 euros, chamam-te para exame de condução, vais fazer o exame de condução(no qual tens de levar um ciclomotor de 49cm3 devidamente legalizado com o livrete e seguro, um carro onde o instructor vá e uma pessoa habilitada para conduzir o carro) fazes o exame, vais a dgv fazer nao sei o que e dps mandam-t a licença para casa.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

No total isso em meses é quanto tempo?
E dinheiro?

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ghost Escreveu:Matricula amarela. cilindrada 49cm3.

Vais a dgv, preenches os papeis pagas cerca de 25€, chamam-t para exame de codigo, fazes exame de codigo, vais a dgv preenches mais um papel, pagas mais 25 euros, chamam-te para exame de condução, vais fazer o exame de condução(no qual tens de levar um ciclomotor de 49cm3 devidamente legalizado com o livrete e seguro, um carro onde o instructor vá e uma pessoa habilitada para conduzir o carro) fazes o exame, vais a dgv fazer nao sei o que e dps mandam-t a licença para casa.
A pessoa que vai fazer o exame é que tem de levar a mota, o carro e o motorista? :shock: Mais um pouco e leva também a caneta para o examinador tomar apontamentos.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Deve ser porque somos nós que auto propomos

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

{mineirinha} Escreveu:No total isso em meses é quanto tempo?
E dinheiro?
dinheiro é 25€+25€+uns trocos, vá... 60€/70 no maximo.

o Tempo depende, pois para te chamarem para exame de código, tens de esperar que fique uma turma preenchida, 20 ou 30 pessoas,portanto tanto pode ser logo como passado 3 meses. A mim demorou cerca de 3 meses, mas dps a condução foi super rápido, mais 1 mes ou assim.
Pedro Escreveu:
Ghost Escreveu:Matricula amarela. cilindrada 49cm3.

A pessoa que vai fazer o exame é que tem de levar a mota, o carro e o motorista? :shock: Mais um pouco e leva também a caneta para o examinador tomar apontamentos.
Ya,temos que levar isso tudo, é porque como é barato em relação a outra carta de mota, eles nao querem ter gastos nenhuns.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

{mineirinha} Escreveu:O que é isso?
motorizadas de 50cm3?
São motorizadas de 50cilindrada, com essa licença não podes conduzir carro.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É a carta A1... A é para motas acima d 50cm3...

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

Não é nada carta A1, é licença de Condução. é diferente.

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

E não sei se terá que se levar forma de comunicar do instrutor/examinador para quem está a ser examinado. Caso de telemóvel com auricular, ou um intercomunicador via rádio.

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

Isso eles dão, é só preciso levar aquilo que eu disse, eles depois informam no final do exame de codigo

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Também me assaltou esta dúvida mas já vi que para o meu caso (já tenho carta de categoria B ) fica apenas em 18 euros (licença de aprendizagem + prova prática).
Agora uma pergunta que talvez seja descabida: posso registar um motociclo em meu nome antes de ter a licença? Vou tentar ser mais específico. Uma vez que para o exame é necessário levar um veículo devidamente documentado (óbvio), estava a pensar em comprá-lo antes da prova prática e pedir a um amigo que o conduza até ao local. E foi aí que me surgiu a dúvida em relação ao registo. Posso tê-lo registado em meu nome, ainda que não possua a licença?

Obrigado a quem perceber esta confusão :P