Normalmente não costumo ser pelas medidas drásticas, mas há casos que o exigem, e este é um deles!
O meu pai sugeriu uma coisa com a qual concordo completamente. Os encarregados de ducação deveriam pagar coimas pelos actos dos filhos. Começavam logo a preocupar-se se ao fim do mês viesse uma conta pesada para casa por o filho ter andado a chamar nomes à professora por exemplo!
E agradeciam os professores, a escola e o Estado.
A educação (ou falta dela)
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
ORLY?!!?Lino Escreveu:Não é novela, isto é o acumular de muito mau comportamento e muita falta de respeito que por aí reina, quer por parte dos alunos quer pelo ministério.
E foi preciso haver um video destes para te aperceberes disto? Olha eu ha mais de 8 anos estava eu numa turma em que o pessoal se masturbava nas aulas, gozavam a torto e a direito com o prof nas aulas, chamavam-lhe nomes, porrada entre alunos, vomitarem por causa de alcool ingerido dentro da escola, enfim nao acabava por aqui.
Queres saber a diferença entre essa altura de a de agora?!
Agora ha telemoveis que gravam estas coisas.
-
*estrelinha*
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16
pois mas no teu tempo que era o meu tempo também se na escola toda houvesse uma turma "má" por ano escolar(tipo uma do 7 outra do 8 outra do 9 etc etc etc) era muito agora se houver uma que se aproveite por ano escolar...já é um milagre!eu andei na escola e sei o que se fazia na altura, a minha irmã anda na mesma escola e vejo o que se passa e se faz lá agora e digo-te que os profs sao os mesmos e as novas regalias que dão aos novos miudos não ajudam muito, se no meu tempo com os mesmos profs eu e os outros por muita cena que fizessemos os respeitavamos quanto mais não fosse fisicamente, pk é que o pessoal desta geração não o faz???
Última edição por *estrelinha* em terça-feira, 01 abril 2008 0:36, editado 1 vez no total.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Também já vi muita coisa, o problema são os telemóveis e o facto de os alunos se exporem mutuamente até ao máximo... e depois vê-se nos Morangos os meninos a sair das aulas todos bonecos para atender os telemóveis e tudo muito bem comportado, muito artificial...
Deveriam passar os Riscos outra vez, metiam os Morangos a um canto pois são bem mais reais.
Tenho profs. na família e também já passaram por muito. O meu irmão dá algumas aulas e os alunos passam o tempo agarrados aos telemóveis e a falar. Quem não quiser que vá trabalhar para deixar os interessados construir a sua formação.
Deveriam passar os Riscos outra vez, metiam os Morangos a um canto pois são bem mais reais.
Tenho profs. na família e também já passaram por muito. O meu irmão dá algumas aulas e os alunos passam o tempo agarrados aos telemóveis e a falar. Quem não quiser que vá trabalhar para deixar os interessados construir a sua formação.
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Concordo que não é correcto, mas... quantos de nós já não estivemos a mandar SMS nas aulas? Ou isto é um fórum de santinhos, onde nunca ninguém fez asneira? Não estou a desculpar a atitude da aluna, que é totalmente condenável. Mas o erro que ela cometeu no que diz respeito ao telemóvel, quantos de nós já não o cometemos também? Sim, no meu 9º ano também fiquei sem o telemóvel até ao fim de uma aula de português, isso não faz de mim uma rebelde mal educada!
Quantos de nós já não tentámos ludibriar os profs, com esquemas simples ou marados? Mascar pastilha na aula disfarçadamente, mandar papelinhos aos colegas... Não sejam tão "paternalistas" e lembrem-se que já todos nós fomos alunos de ensino básico/secundário.
Volto a referir que só estou a falar em relação ao telemóvel e a erros que cometemos em salas de aula. A atitude da miúda em virar-se contra a prof é absolutamente condenável!
Quantos de nós já não tentámos ludibriar os profs, com esquemas simples ou marados? Mascar pastilha na aula disfarçadamente, mandar papelinhos aos colegas... Não sejam tão "paternalistas" e lembrem-se que já todos nós fomos alunos de ensino básico/secundário.
Volto a referir que só estou a falar em relação ao telemóvel e a erros que cometemos em salas de aula. A atitude da miúda em virar-se contra a prof é absolutamente condenável!
-
*estrelinha*
- Iniciado

sim mas eu nunca disse que não desrespeitava as regras... não era das piores , até me sentia mal ao principio com certas cenas mas com o tempo o pessoal muda e vai entrando nas jogadas...desde enviar sms a colocar alcunhas aos profs e essas artimanhas que toda a gente faz...mas nunca tratei nenhum prof por TU nem lhe faltei ao respeito ... se ouvisse um prof a chamar atenção é obvio que não iria continuar a fazer o que estava a fazer pois iria estar a gozar com ele ...e sabia que isso iria ter consequencias...mas também é certo que os profs actualmente ficaram sem saber como lidar com os miudos e até tem medo deles alguns...
Não era nenhuma Santinha mas sabia os meus Limites coisa que os putos agora não sabem!
Não era nenhuma Santinha mas sabia os meus Limites coisa que os putos agora não sabem!
-
dif88
- Lendário

Sim, concordo com tudo isso.
O que estou a tentar dizer é que há por aqui excesso de "moralismo", inclusive a criticar o uso de telemóveis. Ok, não é correcto, mas quantos de nós já não mandámos SMS nas aulas? Quantos de nós nunca levámos uma falta de material? Quantos de nós nunca fomos para a rua? Quantos de nós não passámos cábulas entre a turma durante os testes? Não venham com falsos moralismos em relação a isso...
O que estou a tentar dizer é que há por aqui excesso de "moralismo", inclusive a criticar o uso de telemóveis. Ok, não é correcto, mas quantos de nós já não mandámos SMS nas aulas? Quantos de nós nunca levámos uma falta de material? Quantos de nós nunca fomos para a rua? Quantos de nós não passámos cábulas entre a turma durante os testes? Não venham com falsos moralismos em relação a isso...
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
* levanta o braço, indicando que passou a todas as questões *dif88 Escreveu:Sim, concordo com tudo isso.
O que estou a tentar dizer é que há por aqui excesso de "moralismo", inclusive a criticar o uso de telemóveis. Ok, não é correcto, mas quantos de nós já não mandámos SMS nas aulas? Quantos de nós nunca levámos uma falta de material? Quantos de nós nunca fomos para a rua? Quantos de nós não passámos cábulas entre a turma durante os testes?
E duvido que seja o único, penso ser uma questão de respeito pela aula. Espanta-me como consideras "normal" ir para a rua (que é uma atitude que um professor apenas tem em casos extremos de mau comportamento) ou passar cábulas nos testes (eu chateio imenso os meus alunos para não copiarem... quem apanho a copiar tem zero no trabalho - é daquelas coisas onde sou mais inflexível, precisamente porque considero ser das lições mais importantes que eles têm de aprender).
-
dif88
- Lendário

Não considero normal. E eu nunca fui rebelde, mas já fui para rua em aulas que estava a conversar ou isso e fui mandada para a rua. Por vezes não é uma atitude em casos extremos, garanto-te, já vi muitos colegas irem para a rua à pala de nada! Quanto a passar cábulas... Pedro, em que realidade é que vives? Existem desde sempre, assim como os casos de indisciplina.
Ainda há dias vi no programa do Goucha um debate sobre isto, em que um senhor (não sei dizer se era prof também, apanhei aquilo a meio) dizia que já no tempo dele, antes do 25 de Abril, havia indisciplina nas aulas e alunos a virarem-se aos profs!
Ainda há dias vi no programa do Goucha um debate sobre isto, em que um senhor (não sei dizer se era prof também, apanhei aquilo a meio) dizia que já no tempo dele, antes do 25 de Abril, havia indisciplina nas aulas e alunos a virarem-se aos profs!
Última edição por dif88 em terça-feira, 01 abril 2008 1:30, editado 1 vez no total.
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
O facto de existirem não implica que tu tenhas de contribuir para a sua continuidade. Também existem imensos assaltos e não é por isso que eu vou andar aí a roubar carteiras. Eu considero as cábulas como uma das maiores mentiras que um aluno pode fazer a si próprio... há muitos que, se se aplicassem tanto a estudar como se aplicam a arranjar métodos para copiar, teriam boas notas. E digo-te que já dei zeros a alunos que apanhei a copiar, mesmo em testes... é aborrecido ter de o fazer, mas serviu de lição, porque a grande maioria não voltou a repetir a brincadeira. Aprenderam que mais vale uma nota mais fraquinha mas conseguida por eles do que um zero.dif88 Escreveu:Quanto a passar cábulas... Pedro, em que realidade é que vives? Existem desde sempre, assim como os casos de indisciplina.
-
*estrelinha*
- Iniciado

Pois eu cábulas não fazia porque sempre que fazia acabava por decorar o que lá estava e já não precisava de as levar lol, mas fui apanhada uma vez com umas folhas de estudo no bolso, mas o prof também foi ******* enfim o que voces quiserem porque quem lhe disse que eu e outra tinhamos folhas de estudo foi o homem da reprografia, a outra foi para um canto isolada e ele népia, a mim veio sentar-se ao meu lado...fiz o teste todo com ele a olhar para mim ao meu lado respondi a tudo menos a uma que não sabia e sabia que tinha a resposta nas folhas...como era óbvio não fui espreitar era dar bandeira a mais...entreguei o teste com a questão por fazer...o prof em frente de todos e em voz alta disse:antes de saires quero as folhas que tens no bolso(eram aqueles bolsos á frente numa sweet que havia na altua) e se encontrar alguma coisa igual tens 0! e eu só lhe respondi: o stor é que sabe, tenho a consciencia tranquila porque teve o teste todo ao meu lado colado a mim e viu o que fiz e o que escrevi...igual ao que ai está é provavel porque está ai a materia toda agora pelas mesmas palavras não digo...mas se tiver igual dá-me um 0 merecido senão tem que me pedir desculpa pela vergonha em frente da turma....conclusão lixou-se porque não tinha uma unica frase igual.... fui má e era um prof que detestava...faltei a uma aula com a turma quase toda para protesto para ele sair da escola e tudo mas sem lhe faltar ao respeito....!!
Ah e eu nunca fui para a rua...vi muitos colegas meus a ir mas mesmo muitosssssss e alguns talvez por culpa minha em alguma cota parte mas a mim nunca me calhou...
Ah e eu nunca fui para a rua...vi muitos colegas meus a ir mas mesmo muitosssssss e alguns talvez por culpa minha em alguma cota parte mas a mim nunca me calhou...
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Qual é a diferença entre folhas de estudo e cábulas? Aliás eu nem conhecia esse termos para os copianços*estrelinha* Escreveu:Pois eu cábulas não fazia porque sempre que fazia acabava por decorar o que lá estava e já não precisava de as levar lol, mas fui apanhada uma vez com umas folhas de estudo no bolso, mas o prof também foi ******* enfim o que voces quiserem porque quem lhe disse que eu e outra tinhamos folhas de estudo foi o homem da reprografia, a outra foi para um canto isolada e ele népia, a mim veio sentar-se ao meu lado...fiz o teste todo com ele a olhar para mim ao meu lado respondi a tudo menos a uma que não sabia e sabia que tinha a resposta nas folhas...como era óbvio não fui espreitar era dar bandeira a mais...entreguei o teste com a questão por fazer...o prof em frente de todos e em voz alta disse:antes de saires quero as folhas que tens no bolso(eram aqueles bolsos á frente numa sweet que havia na altua) e se encontrar alguma coisa igual tens 0! e eu só lhe respondi: o stor é que sabe, tenho a consciencia tranquila porque teve o teste todo ao meu lado colado a mim e viu o que fiz e o que escrevi...igual ao que ai está é provavel porque está ai a materia toda agora pelas mesmas palavras não digo...mas se tiver igual dá-me um 0 merecido senão tem que me pedir desculpa pela vergonha em frente da turma....conclusão lixou-se porque não tinha uma unica frase igual.... fui má e era um prof que detestava...faltei a uma aula com a turma quase toda para protesto para ele sair da escola e tudo mas sem lhe faltar ao respeito....!!
Digam lá o que disserem, eu acho que a tranferência de escola destes miudos foi muito pouquinho, suspensão ou expulsão também não sou a favor, mas uns trabalhitos tais como esfregar as mesas das salas, do refeitório, bar, varrer a escola e coisas assim não lhes fazia mal nenhum. E não eram apenas estes dois, era a turma toda.
As minhas turmas foram sempre muito más em termos de comportamento, pusemos algumas professoras a chorar, outras aos saltos e aos berros (foi mesmo hilariante
Ah a melhor foi numa aula de ciencias do 6º ano, era carnaval, e de um momento para o outro começámos a atirar serpentinas, a molhar-nos uns aos outros com pistolas de água, bombas de carnaval a rebentar dentro da sala, simplesmente brutal
Pena da brincadeira: bombas de carnaval apreendidas, pistolas de água apreendidas e 15 dias sem qualquer intervalo entre aulas, apenas a hora de almoço
Última edição por duffy em terça-feira, 01 abril 2008 1:32, editado 1 vez no total.