O anti-vírus AVG ainda é gratuito?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

O anti-vírus AVG ainda é gratuito?

Mensagem por banjix »

A minha questão pode parecer um pouco absurda (e se calhar até é) mas, de há umas semanas para cá, não tenho conseguido fazer a actualização do anti-vírus AVG 7.5. No website da AVG falam da nova versão 8.0, disponibilizando, inclusive, o download dessa versão. Uma vez que não vejo qualquer referência a free e dado que não tenho conseguido fazer actualizações à versão 7.5, ocorre-me perguntar se este anti-vírus deixou de ser gratuito. Alguém sabe alguma coisa?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu acabei de fazer uma actualização sem qualquer problema.

A nova versão (8) é paga, mas a 7.5 mantém-se gratuita.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Nesse caso, o que é que pode estar a impedir o AVG de fazer actualizações? É que ele não consegue ligação à Internet!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Firewall? Erro de configuração nos settings dos updates? Por exemplo, definição de um proxy que não existe ou o oposto, necessidade de configurar um proxy...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uso o 7.5.519 e saquei de graça. Tem feito updates e os scans regulares e tenho o pc limpinho.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Sim, já pensei que pudesse ser isso (estar definido um proxy quando não devia estar). Acontece que não consigo encontrar a opção que permite configurar a ligação à Internet. Pelo que tenho lido (inclusive na ajuda do AVG), devia ser em Control Center --> Update Manager --> Settings e, aqui, seleccionar o separador Proxy. Acontece que eu não consigo encontrar nada disto! Acho que vou desinstalar o AVG e voltar a instalar. :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Deves ter o menu definido para Reduced Mode. Carrega no F4 (ou vai a View e selecciona Extended Mode) e aparecem-te as restantes opções.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

O meu kaspersky também foi de graça xD

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha licença é que ta a acabar e não encontro como "comprar" outra. Estou a pensar passar para o Nod 32...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Só uma pergunta, qual é melhor Norton ou Mcafee :?:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Leia Escreveu:A minha licença é que ta a acabar e não encontro como "comprar" outra. Estou a pensar passar para o Nod 32...
Desinstalas e sacas outra vez...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Norton põe o pc lento, é quase como que altura para ir fazer outra coisa enquanto ele faz o scan... AVG é bom.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: O anti-vírus AVG ainda é gratuito?

Mensagem por daniel322 »

banjix Escreveu:A minha questão pode parecer um pouco absurda (e se calhar até é) mas, de há umas semanas para cá, não tenho conseguido fazer a actualização do anti-vírus AVG 7.5. No website da AVG falam da nova versão 8.0, disponibilizando, inclusive, o download dessa versão. Uma vez que não vejo qualquer referência a free e dado que não tenho conseguido fazer actualizações à versão 7.5, ocorre-me perguntar se este anti-vírus deixou de ser gratuito. Alguém sabe alguma coisa?
deves estar a ter algum problema com o antivirus.. eu tenho a mesma versão e ainda hoje actualizou.. caso precises de fazer novo download tens aqui a versão livre

banjix
Lendário
Lendário

Re: O anti-vírus AVG ainda é gratuito?

Mensagem por banjix »

daniel322 Escreveu:deves estar a ter algum problema com o antivirus.. eu tenho a mesma versão e ainda hoje actualizou.. caso precises de fazer novo download tens aqui a versão livre
Sim, eu sei disso. Reinstalar o AVG foi coisa que me passou pela cabeça, mas não foi preciso. Mas obrigado pelas respostas!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Já agora, uma ajudinha: o meu portátil veio com o Norton instalado, mas aquilo já expirou o período gratuito há uns tempos. Pergunto: é conveniente desistalar o Norton para instalar o AVG, por exemplo? É que não me apetece gastar não sei quanto dinheiro pela assinatura.
Com o fixo aconteceu o mesmo, mas desistalei o Norton, o que me deu uma trabalheira dos diabos porque parece que se entranha no disco duma maneira que só visto.