A educação (ou falta dela)

O geral das generalidades... para discutir tudo!
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Então porque é que tiveram filhos? Não é só metê-los cá fora, há que educá-los. Se não tinham condições, ficavam quietos.
Ora nem mais!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Então porque é que tiveram filhos? Não é só metê-los cá fora, há que educá-los. Se não tinham condições, ficavam quietos.
Tens de perguntar é a essa gente.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Oh Realeza, nós perguntamos é a ti, que parece que estás a defendê-los!!!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

banjix Escreveu:Oh Realeza, nós perguntamos é a ti, que parece que estás a defendê-los!!!
Não estou a defender ninguém, porque já vi e conheço casos desses idênticos e por isso é que estou a falar neste caso, porque se fosse um caso que desconhece-se não falava.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

O jovem que filmou o video também foi transferido de escola (sanção máxima escolar, já que não podem expulsar o aluno).

*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

Eu cá para mim era logo férias prolongadas antecipadas e voltem para o ano que há mais 9º ano á vossa espera...noutra escola claro lol...mas eles mereciam a reprovação de ano...que pelas características da turma e dos intervenientes já devem estar chumbados á muito lol

(sou tão má :D )

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A turma deveria ser punida em conjunto pois estavam todos a participar no acto...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

é que assim ganham mais do rendimento mínimo.. :roll:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Vi, agora uma reportagem na RTP1 sobre a festa de finalista a Loret del Mar. E a determinada altura pergunta o reporter a uma pitinha:

(mais ou menos estas palavras)

- Então como está a ser?
- É fixe e tal, mas... isto se a gente quiser apanhar uma bebedeira é que está difícil...
- Então porquê? - pergunta o reporter
- Oh, então as bebidas nos bares são muito fraquinhas, se nos quisermos embebedar temos que comprar álcool. Só assim é que conseguimos....

_______

Não é justo. Coitada da miúda, então quer embebedar-se e as bebidas dos bares são fraquinhas... isto realmente. :dis:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Resta saber qual foi a reacções dos pais... infelizmente, se calhar até ficaram contentes por ver a filha na televisão.

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Independentemente das causas de tais comportamentos, é importante sinalizar tais acontecimentos e intervir adequadamente. Eu achei bastante estranho duas coisas! Onde estavam os pais da miúda do C. Michaelis? O que cada vez mais acontece é que os pais tentam passar a tarefa de educar os filhos para a escola e se esta falha responsabilizam-na e passam a tarefa para os psicólogos! Depois o que também me causou irritação foi ver que a miúda ia ser transferida... Muito sinceramente eu não entendo... Não seria melhor fazer uma intervenção em equipa conjuntamente com os pais, professora e aluna? Ou realizar igualmente uma intervenção em meio escolar? Será que por detrás disto está a premissa de que mudando o sujeito de contexto iremos modificar o seu comportamento? Parece-me um pensamento um pouco limitativo! Não quero de modo algum dizer que a rapariga saia impune, antes elo contrário!

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

anaallo Escreveu:Será que por detrás disto está a premissa de que mudando o sujeito de contexto iremos modificar o seu comportamento? Parece-me um pensamento um pouco limitativo! Não quero de modo algum dizer que a rapariga saia impune, antes elo contrário!
Pelo que já foi noticiado, a aluna já antes tinha sido transferida de escola devido a mau comportamento. Pode concluir-se, portanto, que expulsá-la de escola não vai alterar o seu comportamento. O problema é mais grave do que esse. Para mim, trata-se de uma questão de educação e de valores morais que não vão ser alterados só porque se muda o meio escolar.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola.
(Albert Einstein)

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Enquanto não existir uma verdadeira acção educativa para com a miúda o seu comportamento decerto que não mudará por insight! A escola tem sempre a excelente opção de poder abordar a questão conjuntamente com os pais, responsabilizando-os de igual modo pela educação dos seus filhos!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não conheço a miúda, mas o problema do telemóvel será certamente, por aquilo que mostrou, falta de bases por parte da educação informal, junto da família. Tem o que quer e isso, aliado à falta de autoridade do professor, algo neste momento a ser discutido (e ainda bem), gera estes conflitos em que o professor, com medo de ser processado caso recorra à força até para se defender, é prejudicado.