Descobre as Personagens?
-
*estrelinha*
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16
-
Robick
- Iniciado

- Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35
Actualizei a personagem 28 para o Oppenheimer. Acho que é inequívoco pela prova apresentada.
Quanto ao Liu Xiang, apaguei a hipótese do Chong Li e deixei apenas a da suzy4, por que me parece que já ninguém têm dúvidas.
O 023 já tinha sido identificado pela carlacs.
Para acabar, quanto à numeração das personagens é perfeitamente arbitrária. Foi sendo feita à medida das nossas descobertas. Quando decidi partilhar o jogo aqui no forum, não vi razão nenhuma para apagar números que nós tinhamos feito.
Por mim, podem baptizar todos animais e monumentos e electrodomésticso que aparecem na figura ou simplesmente ignorá-los.
O objectivo é a diversão e o bom humor tem que esta presente. Todas as contribuições são enriquecedoras como essa tua referência à bomba atómica
A estrelinha já tinha proposta esta solução.mario Escreveu:46 - Moais da Ilha de Páscoa
Na introdução ao tópico. fazia essa referência à relação com a China. Nós também tínhamos chegado à mesma conclusão, o que torna o jogo mais difícil, porque muitas são personagens para consumo interno, sem ter em conta a sua importância mundial.Pedro Escreveu:Já agora, em relação ao 11, é o Liu Xiang e não o Yao Ming. A camisola tem escrito 12.88, que é um dos records mundiais que ele tem.
A imagem parece-me ter sido feita por um artista chinês.Há aqui algumas escolhas algo dúbias (e esta do Liu Xiang é um desses exemplos, pois há atletas muito mais merecedores de surgirem aqui).
Quanto ao Liu Xiang, apaguei a hipótese do Chong Li e deixei apenas a da suzy4, por que me parece que já ninguém têm dúvidas.
O 013 foi identificado uns posts acima pelo Ordep, parece-me que não há grandes razões para dúvidas. Quanto ao 037, nós chegámos a um outro nome que ainda não foi referido. O Dalai Lama é que não me parece correcto, até porque o Dalai é um pacifista por natureza e religião.bluestrattos Escreveu:O 37 não pode ser o Dalai Lama! O Dalai Lama não tem um aspecto de guerreiro. Tem mais aspecto de ser Ghengis Kan, o Imperador do Império Mongol (passo a redundância). Aliás não sei o Ghengis Khan não poderá ser o 13...
Já agora segundo pesquisas que fiz, esta pintura só tem 103 personagens. Tudo o resto só lá estar a enfeitar, as pirâmides, a Caravela, etc
Gostei do toque de humor acerca da águia:lol::mrgreen: mas se vão catalogar animais, as ovelhas (Dolly) também devem contar, o gatos, o pássaro dourado,a galinha, etc ... Já agora esqueceram-se de numerar a televisão que mostra a imagem da explosão da Bomba atómica
já agora o gajo com mau feito, o 23 parece ser o Guan Yu, ou seja, é coerente com a idéia que a imagem deve ter origens orientais
O 023 já tinha sido identificado pela carlacs.
Para acabar, quanto à numeração das personagens é perfeitamente arbitrária. Foi sendo feita à medida das nossas descobertas. Quando decidi partilhar o jogo aqui no forum, não vi razão nenhuma para apagar números que nós tinhamos feito.
Por mim, podem baptizar todos animais e monumentos e electrodomésticso que aparecem na figura ou simplesmente ignorá-los.
O objectivo é a diversão e o bom humor tem que esta presente. Todas as contribuições são enriquecedoras como essa tua referência à bomba atómica
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Robick
- Iniciado

Pois é, tens razão, propuseste o Cao Cao. Logo que faça a próxima actualização coloco a tua proposta.Pedro Escreveu:O 37 já mencionei lá para trás.Robick Escreveu:Quanto ao 037, nós chegámos a um outro nome que ainda não foi referido. O Dalai Lama é que não me parece correcto, até porque o Dalai é um pacifista por natureza e religião.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
052 - Kim Dae Jung
-
Ordep
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 26 novembro 2007 18:22
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
*estrelinha*
- Iniciado

-
Robick
- Iniciado

Tendo em conta que já só restam poucas personagens por identificar, mal ou bem. Não vejo problema nenhum em que cada um diga as personagens que sabe, senão o jogo arrisca-se a ficar parado.
O jogo com o que resta irá centra-se sobretudo na contestação das personagens mais dúbias.
Portanto, digam lá as vossas hipóteses, sem restrições.
Estou a ansiosamente à espera.
O jogo com o que resta irá centra-se sobretudo na contestação das personagens mais dúbias.
Portanto, digam lá as vossas hipóteses, sem restrições.
Estou a ansiosamente à espera.
-
*estrelinha*
- Iniciado

12- Pu Yi
13-Genglis Khan
23-Guan Yu
32-Chopin
62-Mussolini
67-Deng Xiaoping
70-Laozi